A partir de amanhã, a Microsoft vai liberar novas versões de seus aplicativos Email, Calendário e Pessoas, tanto para Windows 8 quanto para Windows RT. A empresa promete “grandes melhorias de desempenho” e novas funcionalidades, especialmente no aplicativo de email, que ganhou suporte à criação de pastas e melhorias na comunicação com servidores.

O novo Email possui um filtro para exibir apenas mensagens não lidas. Também será possível criar e excluir pastas diretamente do aplicativo, bem como selecionar múltiplas mensagens e excluí-las ou movê-las. Além disso, há um novo recurso chamado Flag, no qual é possível marcar emails importantes para consulta posterior (semelhante às estrelas do Gmail).

Denúncia: Brandon LeBlanc, da Microsoft, tem uma pasta chamada Gmail
Denúncia: Brandon LeBlanc, da Microsoft, tem uma pasta chamada Gmail

A nova versão também traz melhorias nos rascunhos – agora eles são exibidos também no meio de uma conversa, não apenas na pasta específica. A ferramenta de busca agora procura por emails não apenas no aplicativo, mas também no servidor, logo, aquelas milhares de mensagens do seu Gmail poderão ser facilmente encontradas. Esse último recurso é especialmente útil porque, por padrão, o Email armazena apenas mensagens das últimas duas semanas para poupar bateria e espaço em disco.

O Calendário e o Pessoas não tiveram mudanças muito significativas. O primeiro ganhou uma pequena alteração visual para facilitar a leitura e um botão Work Week, que exibe a agenda sem os fins de semana. O novo Pessoas tem um novo menu no topo (basta deslizar o dedo de cima para baixo para acessá-lo) e uma opção para filtrar novidades nas redes sociais – você pode optar por exibir apenas as atualizações do Facebook, por exemplo.

As novas versões do Email, Calendário e Pessoas serão distribuídas a partir de amanhã e não serão instaladas automaticamente. Será necessário entrar no aplicativo Loja, clicar no link “Atualizações”, localizado no canto superior direito da tela, e fazer a atualização por conta própria.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Relacionados