Início » Gadgets » Como é ver o mundo na tela do Google Glass

Como é ver o mundo na tela do Google Glass

Avatar Por

Enquanto é muito simples tirar fotos com o Google Glass – ele meio que foi feito para isso – , não é tão simples registrar a experiência de utilizar o gadget. Afinal, é uma tela bem pequena que fica muito próxima ao seu rosto. Mas Pete Pachal, do Mashable, conseguiu esgueirar um smartphone no espacinho disponível e fez algumas fotos para mostrar.

As imagens produzidas pelo Glass são bem translúcidas, tanto que ver fotos nele não é muito legal. Mas as outras informações, como frases ou mapas, parecem ter leitura clara.

Ah, as cores do arco íris que aparecem nas fotos abaixo não são visíveis para quem usa, apesar de serem capturadas em foto. Elas são resultado da luz do sol refratada em ambientes ao ar livre.

google-glass-pov-04

Visualizando uma foto que acabou de ser tirada

google-glass-pov-07

Navegação; o mapa vira junto com o movimento de cabeça da pessoa

google-glass-pov-11

Endereço escolhido; dá para ler claramente o que está escrito

google-glass-pov-05

App do Reddit, com uma imagem e uma manchete

Como a tela não fica na direção dos olhos, mas no canto superior do direito, não chega a atrapalhar a visibilidade. Mas, como está sempre ali, imagino que seja difícil se controlar para não bater a mão por reflexo e tentar tirar o que quer que esteja incomodando sua visão. Pachal, que fez as fotos acima, comenta que pode ser irritante aquela telinha translúcida o tempo todo e recomenda fazer pausas no uso. E vale lembrar que o próprio Google avisou que o Glass pode causar dor de cabeça ou fadiga.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caio SS

Futuro é tudo smart: TV, celular, relógio, pulseira, óculos.

Quero ver se outras coisas como as roupas e o vaso sanitário também serão! :P

Caio SS
Futuro é tudo smart: TV, celular, relógio, pulseira, óculos. Quero ver se outras coisas como as roupas e o vaso sanitário também serão! :P
Sacola Man
não me parece confortável
Thanara Corrêa
legal
Jonathan André Varella Gangi
Hmm.. Se é esse dispositivo que projeta no olho direito as imagens, já vi um problema: Como ficam os canhotos? Sério, pode parecer idiota, mas pra mim seria melhor que a imagem projetasse no olho esquerdo do que no direito, pois uso ele pra dar mais foco no que enxergo.. Fora que deslizar a mão esquerda no lado pra controlar o dispositivo seria mais lógico.. Sei que está em estado alpha praticamente, mas não sei se irão considerar isso: um óculos "variado" pra que não é destro =D
Pedro Saldanha
então não é tão legal como eu imaginava.
Lauro Bevitori
Só vou ter/usar quando muitos já estiverem colocando no rosto também.
Julio Vasel
é semelhante ao viewfinder digital de cameras prosumers. normal
p.r.loffredo
Temos que ver que isso é só o começo. Acredito que, como passar dos anos, essa tecnologia melhore, isto é, se não for descontinuada por falta de interesse tanto dos desenvolvedores quanto dos usuários.
TaylerPadilha
Não são.
Charles Anjos
Pra alguém que passou a vida toda sonhando com interfaces em vidro transparente, isso é meio decepcionante na vdd.
Gustavo R.
Não faço a mínima questão de ter. Inútil.
Alessandro Rodrigues
Tá aí uma coisa que eu não quero nem dado.
Elderlan Souza
Tem uma coisa que me mata de curiosidade.. Como o olho ( e mesmo a camera do celular) mantem o foco no que está à frente, e na imagem projetada!? Percebam nas fotos que o vidro do Glass está totalmente desfocado, entretanto, a imagem projetada na superficie do vidro fica em foco! É como se a imagem estivesse à frente do vidro.
Pedro Saldanha
As imagens são ou não são projetadas no olho como eu imaginava?
Exibir mais comentários