Início » Web » Já é possível usar múltiplos perfis na Netflix brasileira

Já é possível usar múltiplos perfis na Netflix brasileira

Por
4 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

A Netflix iniciou o mês de agosto com a ativação de uma novidade há meses bastante esperada: o recurso de criação de múltiplos perfis no serviço, que havia sido anunciado no início do ano e confirmado no mês de maio. E os usuários do Brasil também podem usufruir.

A ideia surgiu depois que a empresa constatou que muitos usuários compartilham sua conta com familiares, especialmente filhos. A principal desvantagem neste comportamento é que, não raramente, recomendações de filmes não adequados para crianças apareciam a elas tão facilmente quanto produções infantis.

Com a nova funcionalidade, o usuário poderá criar um perfil para cada membro da família que utiliza sua conta (o limite é de até cinco perfis). Desta forma, a criança terá acesso apenas aos vídeos apropriados à sua idade; da mesma maneira, a esposa ou o marido, por exemplo, poderá ter recomendações de filmes condizentes com as suas preferências.

O vídeo abaixo mostra a novidade em ação e dá mais detalhes:

Se a sua conta ainda não tiver o novo plano, basta esperar. A expectativa da Netflix é que todos os clientes tenham acesso à funcionalidade dentro dos próximos 15 dias. O usuário saberá se sua conta já está contemplada ao entrar no serviço e se deparar com uma janela com os dizeres “Quem está assistindo?”. Nela, será possível escolher perfis ou criá-los:

Múltiplos perfis na Netflix

Múltiplos perfis na Netflix

Ao contrário do que havíamos informado anteriormente, os múltiplos perfis não têm custo adicional e valem tanto para contas convencionais (com mensalidade de 16,90 reais) quanto para contas “família” (com preço de 25,90 reais). Esta última apenas adiciona a possibilidade de até quatro transmissões simultâneas a partir da mesma conta, enquanto que, na primeira, este limite é de dois streamings ao mesmo tempo.

Atualizado em 02/08/2013, às 13h15 com a correção referente aos valores e disponibilidade dos perfis.

Mais sobre:
  • Marcoscs

    então pra eu ter acesso a essa funcionalidade vou ter que pagar mais?
    Hum, deixa quieto….

    • Matheus Bruno

      Concordo com você Marcoscs. E desde sempre esse plano de 25,90 permitiu até 4 transmissões simultâneas. Ou seja, eles estão incentivando o pessoal a subir de plano com essa funcionalidade de perfis. Embora eu ache um preço justo, continuarei no plano mais simples.

    • Daniel Neves

      Não! A versão normal permite usuários, só que apenas duas pessoas podem assistir ao mesmo tempo.

      Caso queria que 4 pessoas assistam ao mesmo tempo precisa pagar mais

    • Emerson Alecrim

      Pessoal, foi falha minha, eu interpretei equivocadamente. Os perfis valem para todas as contas, não há valor adicional para usufruir do recurso. Já corrigi o texto e peço desculpas.

  • Gilberto Lucio

    Pausem aos 0:50. Isso na Netflix BraZil? Sqn!

  • Sérgio Camargo

    Se a Sony lançar a versão só com wifi acho que compro. Meu celular é o S4 com 4G e nem estou usando a conexão aqui em São Paulo. Não faz sentido ter mais um dispositoio com 4G. Mas se ficar como está, a esse preço, passo.

  • RamonGonz

    Na minha conta o recurso ainda não foi liberado para que eu faça o teste, mas alguém confirmou essa informação?

    Para ativar o recurso, basta fazer login no serviço, ir em “Sua conta” e clicar em “Alterar plano”. Em seguida, é necessário escolher a opção com mensalidade de 25,90 reais. O preço de R$ 16,90 (o valor de R$ 14,99 das contas antigas será reajustado neste mês) é válido somente para usuários que não optarem pelos perfis, vale destacar.

    Estranho…

    • Emerson Alecrim

      RamonGonz, foi um erro de interpretação da minha parte, me desculpe. Já corrigi o post.

      • RamonGonz

        Sem problemas!! Obrigado pelo esclarecimento.