Início » Aplicativos e Software » É assim que os anúncios aparecerão no Instagram

É assim que os anúncios aparecerão no Instagram

Por
6 anos atrás

A gente já avisou há algum tempinho para você não ser pego de surpresa: o Instagram vai começar a exibir anúncios em 2014. Hoje, a rede social postou em seu blog uma explicação de como eles serão e como os usuários podem fazer para dar feedback sobre suas aparições.

tumblr_inline_mv6seroPPL1qm4rc3

A imagem acima é um teste que o Instagram fará nas próximas semanas nos Estados Unidos, mas a estrutura dos anúncios de verdade será a mesma.

A identificação de que é um post patrocinado está na parte superior e, ao clicar tocar nela, o usuário pode obter mais informações de como são feitos os anúncios no Instagram. Se o que for mostrado não lhe interessar, é possível ocultar a publicação: basta tocar nas reticências na parte inferior e explicar o porquê de não ter gostado do que viu.

A partir disso, o Instagram pretende entender que tipo de conteúdo patrocinado é interessante para cada pessoa, compreendendo o perfil de cada uma. Ele será inicialmente traçado de acordo com a atividade no próprio Instagram (baseado em quem você segue e nas fotos que curte) e no Facebook, que é dono da rede social de fotos, caso o usuário tenha perfil nessa rede também.

O Instagram ainda faz questão de deixar claro que suas fotos e vídeos continuam sendo sua propriedade; ninguém vai utilizar algo que você fotografou para promover uma marca.

Ainda não há notícia de quando as propagandas chegarão para perfis de fora dos EUA, é até para os americanos elas devem chegar só no ano que vem.

Mais sobre: ,