Na CES de 2013, fomos apresentados a televisores com resolução 4K e telas curvadas. Combinando um tamanho enorme para suportar a resolução com dignidade e cantos arredondados, a promessa dessas TVs é aumentar a imersão na sala de estar.

Para a CES de 2014, elas sofreram uma evolução e ficaram mais versáteis: agora flexíveis, elas podem tanto ficar planas quanto curvadas.

Duas empresas estão exibindo TVs flexíveis na feira: a Samsung e a LG.

A da Samsung, que é apresentada como a primeira TV do tipo do mundo, tem tela de LCD, 85 polegadas e se curva com o toque de um botão. Os motores escondidos atrás da tela empurram suas bordas para a frente, como se ela estivesse encaixada numa moldura maior.

Já a da LG parece ter um acabamento mais agradável visualmente: como a tela é flexionada sem “sair” de uma outra estrutura, o design parece mais limpo. É uma estrutura de “água e engrenagens” (o Engadget concorda que pode ter ocorrido alguma falha na tradução nesse quesito) que a faz “dobrar”. Ela tem 77 polegadas, é OLED e pode ser flexionada em mais de um ângulo.

Essa TV está mais adiantada que a concorrente em termos comerciais: a LG pretende começar a vendê-la no máximo em 2015, enquanto o custo de produção da TV da Samsung ainda é muito alto para que seja vendida (mas também não foi falado em preço para a da LG).

lg tv
Clique na imagem para ver o vídeo

Além das duas dobráveis, a Samsung e a LG mostraram suas novas meninas dos olhos e elas também são parecidas: TVs OLED curvadas de 105 polegadas e resolução Ultra HD (o nome “certo” do 4K), ambas ainda sem preço e sem previsão de lançamento.

Com informações: Engadget (Samsung e LG)

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Relacionados