Início » Brasil » Correios vão abrir armazéns em Hong Kong e Miami para tributar suas compras internacionais

Correios vão abrir armazéns em Hong Kong e Miami para tributar suas compras internacionais

Armazéns também poderão reduzir prazos de entrega e guardar suas encomendas

Paulo Higa Por

O governo está fazendo uma série de mudanças no processo de importação de produtos comprados em sites estrangeiros. A mais recente deve afetar principalmente quem gasta dinheiro nas lojas chinesas: de acordo com o Estadão, os Correios vão instalar armazéns em Hong Kong e Miami para melhorar a logística. Com isso, a expectativa é que menos pacotes escapem da tributação.

Em regra, todos os pacotes deveriam ser tributados, com exceção dos abaixo de 50 dólares enviados por pessoa física (há toda uma polêmica sobre isso). Só que muitos produtos chegam até a sua casa sem serem taxados porque a Receita Federal não tem estrutura para dar conta de tantos pacotes. Isso deve ser resolvido a partir de setembro, quando será testado um sistema para automatizar a cobrança de tributos.

correios-tributado-receita-federal

A instalação de armazéns dos Correios em Hong Kong e Miami significa que, antes dos pacotes chegarem ao Brasil, eles já poderão ser fiscalizados. Isso, como você deve imaginar, vai facilitar a cobrança de tributos — o próprio chefe do Departamento Internacional dos Correios, Alberto de Mello Mattos, admite que hoje vale a pena correr o risco de comprar no exterior por causa da possibilidade de não pagar taxas, mas que isso deverá mudar.

Mesmo sem os armazéns, os Correios já estão correndo atrás disso. O Alibaba, dono do conhecidíssimo AliExpress, assinou há duas semanas um memorando de entendimento com os Correios com o objetivo de facilitar o comércio internacional entre Brasil e China. A ideia é que informações de compras feitas por brasileiros sejam transmitidas diretamente para o governo e que os impostos sejam cobrados no ato da compra.

aliexpress

Mas, além da questão dos tributos, os Correios citam algumas vantagens. Futuramente, por exemplo, os armazéns podem ser usados para estocar produtos vendidos na China, o que diminuiria o prazo de entrega. E, como as encomendas poderão ser verificadas lá em Hong Kong ou Miami, elas não correm o risco de fazer o longo caminho até o Brasil para só então alguém descobrir que faltou algum documento ou a mercadoria não pode entrar no país.

No caso de Miami, os Correios parecem estar propondo um serviço que muito me lembra esses redirecionadores de encomendas: "[...] alguns sites americanos não vendem para o Brasil por problemas de logística reversa. [...] O armazém, disse Mattos, funcionará como um endereço americano para ser usado por brasileiros", diz o Estadão. Ou seja, você poderá comprar em sites que só vendem para os Estados Unidos usando o endereço que os Correios fornecerem.

Se esse serviço vai funcionar e se ele será vantajoso, é algo que teremos que esperar para ver. De qualquer forma, é bom não contar com a ideia de fazer compras internacionais e não ser tributado — a possibilidade de isso acontecer está cada vez menor.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Ernandy Oliver
comprei da frança, ai me ligaram dizendo que minha encomenda ta em Miami e que eu teria que pagar um imposto de 80% via boleto pra liberar a vinda para o Brasil, ai pensei poxa que furada, se fosse 60% eu pagaria
Marlon Gonçalves
O rastreamento internacional de encomendas eu faço pelo site http://www.rastreamentocorreios.biz/ É muito simples e qualquer pessoa é capaz de fazer o acompanhamento
Vilma Roussef
meu sobrinho é presidiário e só se comunica conosco pelo Face.
Guilherme C.
1 - Sonegação é corrupção e um dos mais terríveis crimes, pois tira investimentos da saúde, educação, segurança e tantos outros; 2 - A corrupção no governo não vai parar em razão da sua corrupção. Só vai fazer a sociedade pior, pois terá menos dinheiro pra investir. Aliás, a corrupção lá de cima é reflexo da corrupção do cotidiano. Gente com esse pensamento é que faz o Brasil pior; 3 - Não adianta apagar o comentário e mudar o nome. Eu recebo o aviso igual:
Wilson Manassés
atire a primeira pedra BABACA... meu imposto deve estar te fazendo falta... vai ter de roubar de outro... bolsista de merda
Guilherme C.
Há sempre uma desculpa pra praticar corrupção, não é mesmo? Depois reclama dos políticos. Vc não é melhor que os corruptos lá de cima.
Wilson Manassés
foda-se.... qdo o dinheiro do povo for usado para o povo, ai eu volto a pagar...
Guilherme C.
Isso se chama corrupção, pura e simples.
Wilson Manassés
eu quero que esse pais e tudo que ele representa se explodam ! eu nao pago imposto ! Se vc acha certo sustentar politico e governo vagabundo é pq vc tem algum interesse nisso, ou é um deles... nenhum governo NUNCA fez nada por mim (a nao ser me extorquir), portanto nao devo nada a ele... e se vc quer comparar alguem a algum corrupto, comprare seu pai, nao a mim... passar bem PETISTA DE MERDA...
Wilson Manassés
pague impostos vc entao... eu NAO PAGO ! nao vou sustentar o champagne nem o caviar daquela corja... e se vc quiser comparar um corrupto a alguem, compare SEU PAI... nao a mim... PETISTA DE MERDA
antonio
A qual estado voce se refere. Eu moro no interior de SP em uma cidade de 50;000 habitantes. Aqui tem 3g, tem sinal de todas as operadoras de celular mas a menos usada por aqui é a porcaria da Oi. Aqui quem manda é a Claro em movel e a VIVO na telefonia fixa. E assim é com a grande maioria das cidades do interior de SP com algumas ressalvas para as bem pequenas.
Cassiano Canossa
É um EXEMPLO, tem vários outros. A sua vontade de insistir numa dicotomia é tao grande que o torna cego e burro. Nao mais o responderei.
Guilherme C.
Não entendi sua necessidade de criar um maniqueísmo nos comentários e tentar fazer eu parecer funcionário da empresa ou qualquer coisa do tipo. Não consegue argumentar sem isso? Mas em relação à notícia, isso não faz sentido. Correios tem agência em todas as cidades do Brasil. E entrega cartas e encomendas também em todas as cidades. Pq não passaporte, um documento importantíssimo? Que sentido faz isso? Isso nem mesmo é legal, pois a entrega é obrigação legal. Ou o CASV mentiu, para vingar-se infantilmente do caso DHL-Correios, ou... ou é mentira de quem falou na reportagem, pois os Correios entregam cartas e encomendas em todos as cidades do Brasil. Segundo o próprio sistema, não existe tal restrição. https://usvisa-info.com/pt-BR/selfservice/ss_announcements Em qualquer caso, se está acontecendo isso, entre na justiça logo, pois é algo ilegal e é passível de indenização.
tcfialho
Cadê seu Deus agora funcionário publico? Visto EUA: Correios não enviam passaporte a cidade pequena http://www.viajenaviagem.com/2013/07/visto-eua-correios-nao-enviam-passaporte-a-cidade-pequena
Guilherme C.
Não existe isso dos tributos federais sair por um lado e voltar por outro. Não sejamos simplistas com o funcionamento do orçamento público e das empresas públicas e de economia mista. Depois, Correios é uma empresa pública da União (é pessoa jurídica de direito privado), que tem orçamento próprio. No segmento de cartas há imunidade tributária pela razão da entrega de cartas ser um serviço de utilidade pública (que inclusive não é lucrativo na maior parte do país). Nas encomendas não. Isso quer dizer que eles pagam tributos federais, estaduais e municipais sempre que exercer atividade econômica. Depois, vc está confundindo as coisas. Os países desenvolvidos, como já tinha falado, os tributos estão concentrados na renda e propriedade e não no consumo, como no Brasil. A carga tributária brasileira sobre produtos e serviços talvez seja a mais alta do mundo, mas a carga tributária no geral não. Isso acontece pq o foco é errado e aqui pouco se tributa renda e propriedade. Países na Europa, por exemplo, tem uma carga tributária altíssima, muito mais do que a brasileira, mas lá está concentrada na renda e propriedade. Quer saber as alíquotas máximas em alguns países pelo mundo? Veja a imagem (se não der pra ver avisa). Tributos são sim importantes. Saúde, educação, segurança, infraestrutura e outras coisas essenciais precisam do dinheiro dos tributos. O problema nosso são vários: tributos com foco errado; dívida do Estado estratosférica; corrupção; má gestão. Diminuir os tributos sobre consumo maciçamente, mas deixar como está os tributos sobre renda e propriedade, não dá. Quem fala que dá tá sendo desonesto.
Guest
Não existe isso dos tributos federais sair por um lado e voltar por outro. Não sejamos simplistas com o funcionamento do orçamento público e das empresas públicas e de economia mista. Depois, Correios é uma empresa pública da União (é pessoa jurídica de direito privado), que tem orçamento próprio. No segmento de cartas há imunidade tributária pela razão da entrega de cartas ser um serviço de utilidade pública (que inclusive não é lucrativo na maior parte do país). Nas encomendas não. Isso quer dizer que eles pagam tributos federais, estaduais e municipais sempre que exercer atividade econômica. Depois, vc está confundindo as coisas. Os países desenvolvidos, como já tinha falado, os tributos estão concentrados na renda e propriedade e não no consumo, como no Brasil. A carga tributária brasileira sobre produtos e serviços talvez seja a mais alta do mundo, mas a carga tributária no geral não. Isso acontece pq o foco é errado e aqui pouco se tributa renda e propriedade. Países na Europa, por exemplo, tem uma carga tributária altíssima, muito mais do que a brasileira, mas lá está concentrada na renda e propriedade. Quer saber as alíquotas máximas em alguns países pelo mundo? Veja a imagem. Tributos são sim importantes. Saúde, educação, segurança, infraestrutura e outras coisas essenciais precisam do dinheiro dos tributos. O problema nosso são vários: tributos com foco errado; dívida do Estado estratosférica; corrupção; má gestão. Diminuir os tributos sobre consumo maciçamente, mas deixar como está os tributos sobre renda e propriedade, não dá. Quem fala que dá tá sendo desonesto.
Eduardo França
Um direito nosso é ter o valor do produto taxado de acordo com o valor. Se o pacote taxado tiver tributação superior ao valor calculado por nota fiscal, entrem com recursos legais. Outro coisa é que quando somos taxados em compras entre US$ 50,00 e US$ 100,00, esta cobrança é indevida, existindo um decreto (não lembro qual) informando justamente o valor de cem dólares americanos.
Eduardo França
Quem sabe entrando com um processo legal, afirmando que, uma vez que o produto desejado não se encontra disponível para compras dentro das fronteiras de nosso país, a única forma em que podemos possuí-lo é comprando no exterior?
Eduardo França
Estou trabalhando, mas já estou no fim do expediente, se quiser continuar a discussão amanhã...
Eduardo França
Onde está a racionalidade em dizer que os correios pagam impostos? Se este é uma empresa estatal para quem vão os impostos? Resposta: para o Estado. Outra: "[...]se diminuir todos e qualquer tipo de tributos (deixar como os tributos de renda e propriedade estão mas diminuir os tributos sobre produtos e serviços), não vai fazer a corrupção acabar ou magicamente a gestão melhorar. A única coisa que vai acontecer é não ter recursos nem para o básico." Tem certeza? Me diga como os países com menores taxas de impostos conseguem ter qualidade nos serviços prestados pelo Estado? Em alguns países existe uma lei que obriga os governantes a utilizarem os serviços públicos, desta forma a qualidade do serviço prestado é alta. Quem dera se tivéssemos uma lei assim. #UsoSomenteDeServiçosPublicosParaPoliticosJa
Guilherme C.
Não estou defendendo governo algum, onde viu isso? Estou argumentando racionalmente sobre algo relevante. Se tal argumento não convence, contra-argumente.
Eduardo França
Do jeito que você defende esse governo de merda você não ataca só a mim, mas a todos os brasileiros que estão fartos desta corja.
Guilherme C.
Estou argumentando racionalmente, não atacando como vc.
Eduardo França
Me diga então, o que você faz? Deixa sua bundinha grudada na cadeira ou sofá? Só isso né.
Eduardo França
Acho que não faz nem a 5%...
Eduardo França
Nem com envio e recebimento de p###a nenhuma. Correios é privado? Vai pagar imposto pro próprio "dono"?
Eduardo França
Acho que você também quis dizer demorar mais na entrega.
Eduardo França
Mesmo tributadas, temos vantagem no valor do produto.
Eduardo França
ou para 12 meses...
Eduardo França
Cara, vai a m###a. Vc deve ser funcionario público. Vai aproveitando a peixada aí. Quando o seu querido governo cair, vou rir vendo vcs, defensores, se f#####m.
Guilherme C.
Só há imunidade tributária quanto ao serviço de cartas e isenção quanto ao serviço de banco postal. Encomendas não goza disso. E a estabilidade de servidores público é somente quanto a livre demissão, pois poderia ser pretexto para demitir quem não apoiasse o governo, desafetos políticos ou cabide de emprego. Servidor que mal desempenho é exonerado. O resto é mito.
disqus_ZbsIwe4M7j
Na verdade poucas empresas se interessam em encomendas pequenas porque o valor que pagam de impostos não compensa, bem como seus outros custos. Os correios por outro lado pagam 0 sim zero de imposto para transportar, logo isso corresponde a uma concorrência completamente desleal e com um serviço muito porco diga-se de passagem. A privatização é algo altamente válido e necessário e particularmente defendo a não estabilidade de qualquer servidor independente do orgão, pois quando comparado com qualquer empresa privada as públicas são lentas e atrasadas.
Thiago Sabaia
Esse brasil é uma comedia...
Rafael Andrade
Alguém me atualize, pensei que no Brasil não havia campanha política com financiamento público e, aliás, sempre achei que isso fosse uma coisa ruim...
Sam86
Só a título de curiosidade, você tem feito que mesmo pra melhorar o Brasil?
Vitor Leite
Enquanto Dilmão é Comunista, os bancos lucram mais no Brasil do que em qualquer outro lugar no mundo. Fuck logic.
Alex
Eu sabia... Falei que tinha conluio com a RF. Pergunto: o que eles fizeram nesses últimos anos pra agilizar a entrega das encomendas? Absolutamente nada. Tive encomenda que levou 2 anos pra receber. Agora que estão implantando a tributação automática, não medem esforços pra meter a mão no bolso do brasileiro.
Minhas Encomendas
Receba notificações via email/twitter a cada nova movimentação da encomenda - GRÁTIS http://www.minhasencomendas.com.br/
Wellin Bastt
elas não correm o risco de fazer o longo caminho até o Brasil para só então alguém descobrir que faltou algum documento ou a mercadoria não pode entrar no país... Ah tá , vlw!!! Mais uma vez essa fdp chamada Dilma, querendo nos ferrar. Vadia e vagabunda.
Wellin Bastt
elas não correm o risco de fazer o longo caminho até o Brasil para só então alguém descobrir que faltou algum documento ou a mercadoria não pode entrar no país... Ah tá , vlw!!! Mais uma vez essa fdp chamada Dilma, querendo nos ferrar. Vadia e vagabunda.
Guilherme C.
Ahhh sim. Tinha lido com pressa e entendi errado. Mas isso acontece comigo sempre e com várias transportadoras (com os Correios ainda não aconteceu). Tem uma que está há quase um ano em aberto.
Edmilson_Junior
A questão é que a encomenda JÁ ESTÁ em minha casa e segundo os correios ela saiu do aeroporto(PVG) 03/06/14 e ainda não chegou ao BR. São dois pacotes que estão no mesmo sistema enviados com uma semana de diferença e os correios não atualizam a informação da chegada deles. Fico totalmente sem saber quando chegam as coisas do segundo pacote.
Yuri Ramos
Qual sentido desse notícia? Manter um armazém pra fiscalizar manualmente as encomendas no exterior com certeza é mais custoso e de igual eficiência a fiscalizar as encomendas em armazens no Brasil... A notícia do aliexpress que faz sentido, mas a de abrir armazens... Não vejo sentido
Sofia V.
uau eloquente
Marcio Neves
Na verdade muitos desconhecem é a língua portuguesa, mesmo, e ficam distorcendo o significado da palavra "dispor" para criar um cenário falso que lhes é mais conveniente :P
Ricardo Thomas
Essa lei de não tributar abaixo de 50 reais não e valida ja que existe um decreto de lei: ( Decreto-Lei 1.804, de 3 de setembro de 1980, que trata sobre o regime de tributação simplificada das remessas postais internacionais. Em seu artigo 2o. inciso II, está escrita a seguinte informação: “Dispor sobre a isenção do imposto de importação dos bens contidos em remessas de valor até cem dólares norte-americanos ou o equivalente em outras moedas, quando destinados a pessoas físicas”. ) So que mesmo assim a receita ainda esta tarifando produtos acima de 50 dolares pois muitos desconhecem o seus direitos!
Guilherme C.
Vc não tem noção das consequências da sonegação. É um dos crimes mais catastróficos pra sociedade. A sonegação apenas tira a possibilidade de investimentos na sociedade, como educação, saúde e segurança. É só usar a cabeça, acha que o corrupto vai pensar "ah! está entrando menos dinheiro nos cofres público, vou roubar menos"?
Guilherme C.
Isso parece encomenda sem prioridade, que é absurdamente mais barata. Geralmente nem vem de avião, mas de navio. Demora assim mesmo e não é culpa nem da empresa brasileira e nem da empresa chinesa (que encaminha pro Brasil). Isso é apenas uma característica da logística. O que dá pra fazer é pagar a mais para ter prioridade. Aí vai do bolso e da pressa da pessoa.
Guilherme C.
Das que eu lembro de cabeça, todas funcionam bem, principalmente quando se leva em consideração que estatal não tem objetivo primário de lucro, com as empresas privadas, mas sim na criação de condições pra externalidades positivas (ex.: facilitação de crédito, manutenção de produtos ou serviços a preço acessível, crianção de reservas estratégicas, etc, etc, etc).
ochateador
Se a única opção de telefone/internet fosse a telebras (antiga estatal) nem estaríamos aqui fazendo algum comentário.
ochateador
Se o governo tivesse vergonha na cara e reduzisse 1~1,5% da dívida que ele tem já seria um grande avanço...
Julio Cesar
A preocupação desses caras que ditam as normas do pode e não pode, é que eles não se preocupam com a roubalheira que existe em alguns lugares e dentro do próprio correio, as taxas são enormes para se importar algum bem e aqui os preços são três vezes o praticado lá fora. Nos os consumidores pagamos por tudo, para termos pagamos se não temos pagamos e se já temos continuamos pagando. O povo Brasileiro, paga mais que o mundo todo em impostos, e sabe o que temos por isso NADA X NADA. Parabéns aos que pensam as normas e leis que regem as regras neste país. E VIVA A ROUBALHEIRA INSTITUÍDA. (Brasil um país de todos).
Thiago Motta Zappaterra
Fazer de tudo para ganhar dinheiro? SIM Fazer de tudo para melhorar o serviço? NÃO
Wilson Manassés
É simples... paguem o imposto da encomenda e soneguem outro imposto qualquer... nao peçam nota fiscal de nada em compra nenhuma feita no pais, a nao ser que seja estritamente nescessario... soneguem o maximo que puderem, eu sonego e nao tenho um pingo de remorso, eu como pao e agua e nao vou sustentar o champagne e o caviar dos vagabundos do governo...
Osvaldo Fernandes
Só porque não tenho dinheiro para viajar para Miami, gastar la fora com hoteis, restaurantes, parques, festas e outras coisas (ISSO TIRA DINHEIRO DE DENTRO DO BRASIL-EVASÃO DE DIVISAS) não tenho direito a comprar mercadorias lá fora sem pagar impostos. Pais dirigido por gente burra e mal intencionada, se eu tivesse uma pequena cota anual para compras no exterior, provavelmente deixaria de comprar produtos contrabandeados.
Heitor Demétrius
Reclama bastante otários, você não fazem nada pra melhorar o Brasil, tem que se fode mesmo, nojentos!!!ss
Heitor Demétrius
Reclama bastante otários, você não fazem nada pra melhorar o Brasil, tem que se fode mesmo, nojentos!!!ss
Edmilson_Junior
Se eles usassem essa eficiência para entregar eu não reclamaria. Tenho uma encomenda que já está até aqui em casa mas segundo o rastreio o avião saiu da china e ainda não chegou no brasil, 2 meses isso. Outras partes do pacote estão em algum lugar do limbo também.
Danilo Rossi
é velho, se eu fosse você podia ter esperança, o negocio ta feio.
Wagner Mendes Francisco
Bem sendo assim melhor usar outras empresas como Fedex, DHL.. que realmente são rápidas e eficientes que este lixo dos correios.
Kadu Gaspar
Não faz sentido comparar duas épocas diferentes, mas faz sentido comparar países diferentes na mesma época. E tenho certeza que não era em todo país que linhas telefônicas eram declaradas no imposto de renda e se faziam filas para obtê-las. Além do mais, se as teles hoje continuassem sendo estatais, você acha que a qualidade do serviço e os preços estariam melhores ou piores? Para mim, piores. Por que? Porque existem n exemplos de empresas estatais com serviço lixo (os próprios Correios são uma) e as que oferecem um serviço no nível do setor privado são exceções.
Lucas Dias
"...vale a pena correr o risco de comprar no exterior por causa da possibilidade de não pagar taxas..." Não, em muitos casos vale a pena porque mesmo com a taxa ABSURDA de 60% e o frete internacional que costuma ser caro ainda sai mais barato do que adquirir a mesma coisa pelo preço praticado aqui. Sem falar nas coisas que não podem ser encontradas por aqui e fica só a importação como opção...
Pedro
Onde tu mora? No meio da Amazonia? Já morei em três cidades de interior, e uma capital. Todas as de interior eram atendidas por transportadoras (braspress, eureka, etc.), todas eram atendidas por mais de três operadoras de telefonia móvel e também possuíam 3g (muitas vezes melhores inclusive que a capital, onde a rede é saturada),
Luis Henrique Torres
Desculpa galera, sou noob, só os Correios podem enviar carta? A única coisa que sei é que quando vc compra algo pela internet a encomenda pode vir pelos correios ou por uma transportadora, e se vc mora no interior, pode ter certeza que será enviado via correios, pq as transportadoras sabem que isso dá prejuízo. No interior dificilmente tem 3g, tem local que nem área no celular tem. Internet pode ter certeza que a Oi só chegou por lá pq o Governo mandou, o restante das operadoras de internet só estão nas capitais. Pra mim as coisas tem que andar em conjunto, no caso ter os correios do governo e transportadoras privadas. Assim como temos escolas e hospitais públicos e privados. Se por acaso o governo proíbe as outras transportadoras de enviar cartas essa é a única coisa que eu sou contra.
ciromessias
Tchau, querido! Seus densos conhecimentos em economia e geopolítica acabaram com a minha autoestima. Um beijo no seu coração, que eu vou ali petralhar um pouco.
Marcio Neves
Sim, 60% é sacanagem. Tem todo aquele papo de proteção da indústria nacional, bla, bla e bla, além do fato de ser um imposto simplificado, para não ter que ficar se preocupando em tabelar II, IPI e o que for com base na categoria de cada item que faz parte da encomenda. Em países desenvolvidos, onde se tributa a renda e a posse, e onde HÁ produção interna de tecnologias e afins, o imposto geralmente fica abaixo dos 20%
Marcio Neves
Sim, 60% é sacanagem. Tem todo aquele papo de proteção da indústria nacional, bla, bla e bla, além do fato de ser um imposto simplificado, para não ter que ficar se preocupando em tabelar II, IPI e o que for com base na categoria de cada item que faz parte da encomenda. Em países desenvolvidos, onde se tributa a renda e a posse, e onde HÁ produção interna de tecnologias e afins, o imposto geralmente fica abaixo dos 20%
Mephistus
Pensamento do governo: Pra que melhorar a qualidade do mercado brasileiro se isso não vai nos trazer retorno? (impostos). Visto que uma das melhorias no mercado brasileiro seria justamente reduzir os impostos sobre o consumo.
Mephistus
Cara, não. Não existe justificativa para 60% de taxa. E sinceramente, duvido MUITO que vão agilizar os serviços. Conhece algum serviço estatal ágil? Pois é, essa pegadinha do malandro é só para conseguirem taxar mais encomendas e arrecadar ainda mais "tributos".
Mephistus
Agora 100% das encomendas serão taxadas. Poxa, era tudo o que eu queria! Obrigado governo, como sempre você consegue encontrar mais meios de sodomizar a população.
Mephistus
Privatização não resolve nada? Me cite UMA ÚNICA empresa estatal que funcione bem.
Fernando Junior
Queria que o governo tivesse a mesma eficiencia na hora de oferecer serviços públicos a população.
Mephistus
A privatização foi a única coisa que nos fez ter serviços decentes. Quem aqui acredita que os correios são eficientes em alguma coisa? Sério? Já perdi encomendas, atraso no envio, sem contar taxas absurdas impostas por serviços simples como o SEDEX. Isso quando 99% das vezes somos mal atendidos nas agências. Os correios não funcionam e já passou da hora de privatizar essa palhaçada. O livre mercado e concorrencia entre as empresas nos permitirão ter serviços competitivos, de qualidade com preços acessíveis.
Fernando Junior
Vc é muito burro msm, não entende porra nenhuma de economia e o que vc acha que fazem as fotos de Marx e Lenin nas reuniões do PT, foi o PT e os partidos da esquerda brasileira que começaram e endemonizar as privatiações e o que vc sabe sobre a Vale, não sabe de nada, só fala merda e bosteja merda pela boca como todo petista. Vai lá, vota na Dilma e fode mais o país, nos deixa na merda sem papel pra limpar o cu igual como na Venezuela.
ciromessias
Os funcionários da Vale são melhores remunerados hoje? Hahahahahahahahahahaha. Chamou o PT de comunista?????? Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Sério! Você é um comediante nato, kra! Tem vaga garantida no programa do Danilo Gentili. Comentário do TB estão chegando ao nível do YouTube, UOL e o pior de todos: o G1!
Tony F.
Yup, pedi por UPS e veio com rastreio, entregaram na minha residência apesar das tarifas e ainda pude pagar os tributos com cartão. Já mesmo pedindo por SEDEX, a agência não respeita o prazo de entrega (segundo mês consecutivo que pego encomenda "mal encaminhada"). De que me adiantou ter o suposto rastreio se ainda por cima sumiram com duas encomendas alegando que foram entregues?
Fernando Junior
Na época das estatais vc comprava um celular e só começava a usar ele um mês depois, se hj todos podem ter um celular e já sair da loja falando e uma internet não a nível de primeiro mundo, mas com uma certa qualidade e acessivel foi graças as privatiações que abriu a livre concorrência, não entendo essa mania estupida de brasileiro de achar que privatiação é ruim, funcionários da Vale do Rio Doce são muito mais bem pagos hj do que na época que era estatal e ela ainda é mais rentável do que antes. Isso de ser contra as privatizações é uma maldita mania comunista implantada pelo PT na cabeça de uma população burra e ignorante.
Fernando Junior
Na época das estatais vc comprava um celular e só começava a usar ele um mês depois, se hj todos podem ter um celular e já sair da loja falando e uma internet de qualidade foi graças as privatiações, não abra a boca pra falar do que não sabe.
Fernando Junior
Quando é para foder o povo o governo é bem eficiente, agora quando é para fazer melhorias nos serviços públicos a história é outra, como hospitais e escolas caindo os pedaços.
Guilherme C.
A maioria das empresas não querem trabalhar com pessoa física, unitária. O investimento inicial é gigantesco e o retorno é baixo. A maioria quer trabalhar com pessoas jurídicas. FedEx, por exemplo, comprou o Rapidão Cometa, uma das maiores empresas de logísticas (encomendas) do país e já falou que o interesse são empresas, pois aí está o dinheiro.
Carlos Henrique Rostock
Kd o planejamento para capturar mais corruptos em Brasilia e os desvios de verbas? Fazer para ganhar dinheiro bem eficiente, para coibir robaleira e falta de investimento na educação ninguém faz nada eficiente. Quero soluções para corrupção, não para os correios tributarem.
BrendaF
Eu ainda mando cartas...e as recebo. Não, não são cartas de cobrança.
Fraga
E tu acha que este "trabalho" não foi encabeçado pela Receita mas em conjunto com os Correios? O Governo manda nos dois: montem um sistema de controle. Onde? em quem entrega. Eles não tem interesse na tributação, mas é na mão deles que toda encomenda passa...
Guilherme C.
O interesse de taxar é da Receita Federal. É coisa diferente. Correios tiveram uma diminuição de lucro de quase 1 bilhão no último ano fiscal. Aumento de despesas seria um suicídio empresarial (Correios tem receita própria). O objetivo é aumentar a eficiência para ganhar novos contratos. A própria empresa contatada para arrumar as contas da empresa pública constatou que eles precisam aumentar a participação onde há mais lucros, que é o segmento de encomendas, onde existe concorrência com outras empresas.
Fraga
O aumento da taxação é objetivo. O aumento da eficiência é que é consequência, e mesmo assim....duvido muito.
ciromessias
A telecomunicação no Brasil foi privatizada e hoje funciona que é uma maravilha, né. Os preços praticados pelas operadoras são muito concorrentes então. Tim, Vivo, Oi e Claro estão rindo a toa de nós patetas que dependemos de seus serviços. Pagamos o preço deles, que por sua vez enviam verdadeiras fortunas para suas matrizes no exterior, e investem pouco na modernização da rede aqui. Você acha que com os Correios não aconteceria a mesma coisa?
Kadu Gaspar
Bom era na época das teles estatais...
ciromessias
Essa guerra fiscal que acontece no Brasil só serve para prejudicar o cidadão. Como um outro leitor postou, o orçamento da União é quase em sua totalidade para pagar amortização de juros e previdência social. Ou seja, o dinheiro dos nossos impostos além de não serem revertidos em serviços para a população, serve apenas para gerar ainda mais especulação financeira. Financiando banqueiros e paraísos fiscais. O problema do Brasil não é de agora, é histórico e muitíssimo grave.
Cris Campagnoli Gimenez
Primeiro... se o governo usasse o imposto que eu pago para fins publicos..e investisse no que o pais precisa eu pagaria de bom grado, mas o nosso dinheiro vai financiar campanhas e encher os bolsos desses... sei la o q pra não dizer outra coisa.. Segundo se minha mercadoria não ficar 90 dias no porto de Curitiba como desculpa copa do mundo q nao tem nada a ver com serviço de correios... tudo bem também O governo precisa enchergar que estamos comprando fora, pois os produtos em nosso pais sao caros, e os impostos vao.... ja falei ne
Guilherme C.
Sério?
tcfialho
Mais um funcionário dos correios com medo de perder a boquinha!
Adriano
#voltaFHC para privatizar os Correios
Dimmebd
Eu só fico muito puto com a demora da entrega, até porque mesmo taxado o produto sai mais barato do que comprar aqui. Então se isso for fazer com que eu não espere dois, três meses pra receber um mísero pen-drive, eu acho ótimo! Parabéns aos correios pela iniciativa.
Diogo Paiva
De que adianta rastreamento se eles não atualizam corretamente. A duas semanas atrás fiquei sem o topo do bolo de meu casamento porque os correios não conseguiram entregar uma encomenda no prazo determinado de 2 dias úteis. Só chegou com 5 dias depois. E no rastreamento ficou como se ainda estivesse saindo do Rio. E quem foi que disse que as outras empresas não possuem rastreamento? Fedex, DHL, UPS, Pontual, são só algumas que eu posso citar aqui que tem rastreamento e a encomenda é muito mais certa de chegar no prazo.
llllllllllll
27.5% (IRRF) + 11% (INSS) = 38,5% Do seu ganho já vai pro governo, até aí tudo bem... mas e o retorno?
Romeryto Lira
Privatização não resolve nada. Por que correrios tenham problemas, os serviços deles são melhores que os das transportadoras que nem ratreamento não tem.
Anie Talasca
O mais revoltante é saber que estamos nas mãos desses vira bostas! E não tem nada que se possa fazer. População de mãos atadas.
Anie Talasca
PALHAÇADA! roubalheira! brasil lixo! fazerem algo para corrigir a corrupção não fazem? mas ai querer cobrar mais impostos e ganhar mais dinheiro as custas do povo, ai fazem. PAÍS DE MERDA!
Leonardo Silvano
Realmente não da pra competir, mas ai você vai comprar qualquer produto brasileiro e o preço chega a ser quatro/cinco vezes maior que um produto chinês, sendo que a qualidade é equivalente. Ai não da pra querer competir mesmo né? você oferece um produto MUITO mais caro e que não é nem melhor que o do concorrente.
tcfialho
Finalmente o motivo real foi revelado... é culpa da População Carcerária do PT que não larga o osso! Mais um motivo para privatizar! hahahaha
Exibir mais comentários