Início » Segurança » O plugin de segurança que os bancos usam está causando problemas de acesso a alguns sites

O plugin de segurança que os bancos usam está causando problemas de acesso a alguns sites

Por
2 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Um plugin de segurança usado pelos bancos brasileiros está gerando dores de cabeça em um pequeno grupo de usuários. Após a instalação do Warsaw 1.5.1, da GAS Tecnologia, sites que possuem IPv6 ativado simplesmente têm o acesso bloqueado. O bug afeta páginas como Facebook, Google e YouTube, além de portais brasileiros, como UOL, Terra e Globo.com.

O Warsaw é um plugin desenvolvido pela GAS Tecnologia, empresa do grupo Diebold, para “prover confiabilidade em transações eletrônicas”. Segundo a companhia, sua tecnologia é usada por Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Itaú, Santander e outras instituições bancárias. No Windows, o Warsaw funciona como serviço e inicia durante o boot.

A falha foi divulgada pelo NIC.br, entidade que administra o registro de domínios e distribuição de números IP no Brasil. O problema não afeta um número muito grande de pessoas porque ocorre apenas em conexões com IPv6 ativado. No Brasil, segundo a Cisco, apenas 1,3% dos usuários possuem acesso IPv6. A partir de junho, a expectativa é que todas as operadoras ofereçam a nova versão do IP nos grandes centros.

caixa-modulo

Segundo o NIC.br, que testou o bug no Warsaw distribuído por Banco do Brasil e Banco Mercantil, o bloqueio no acesso acontecia nos três principais navegadores (Chrome, Internet Explorer e Firefox) e no terminal, por telnet. A falha não ocorria quando não havia conexão IPv6, quando o IPv6 era feito por túnel terminado no próprio host ou quando o IPv6 era desativado manualmente no Windows.

Não há uma maneira fácil de remover o Warsaw: em alguns casos, há um desinstalador na ferramenta nativa do Windows, mas ele não remove completamente o plugin — o Warsaw continua iniciando durante o boot. As soluções de desinstalação normalmente envolvem ligar o Windows em modo de segurança e deletar a pasta do plugin, ou usar um desinstalador mais profundo, como o Revo Uninstaller.

Embora ainda afete um pequeno grupo de usuários, o NIC.br diz que a falha é grave porque os provedores “estão em pleno processo de ativação do IPv6 para seus clientes domésticos” e um usuário leigo pode ter dificuldades para identificar a causa dos problemas. A GAS Tecnologia e os bancos já foram informados pelo NIC.br sobre o bug.

  • Por isso que eu me recuso a instalar esse câncer nos meus PCs. Acessava o santander usando o plugin Java, no login, mas depois que ele parou de funcionar, briguei até conseguir liberação para não precisar do plugin para acessar e operar minha conta. Só que isso tem um prazo de validade e eventualmente não poderei mais fazer pagamentos e transferências sem o maldito. Aí então eu vou ter que apelar: instalar uma máquina virtual EXCLUSIVAMENTE para acessar o Internet Banking (ou me virar exclusivamente com o app do celular para esses casos)

    • Lucas C.

      Esta é exatamente a solução que uso em casa e no trabalho, VirtualBox com uma máquina exclusiva para o home banking. País lixo em que empresas exigem que você instale um malware impossível de desinstalar e que trava completamente o desempenho do seu sistema. Se fosse na Europa ou nos US esta GAS já tinha sido processada até a alma.

      • edilops

        Se o pais é um lixo pq vc esta morando aqui?
        O Brasil tem um dos mais avançados sistema bancário do mundo. E erros acontecem em qualquer lugar.

        • Rafael Machado de Souza

          vão te chamar de petista

        • Só mora aqui pq não dá pra sair (ainda)

        • Lucas C.

          Putz, como se sair de um país fosse a coisa mais fácil do mundo, deixar a família pra trás e começar do zero em outro lugar. País lixo, com um povo lixão. Essa estorinha de que não pode reclamar do país só porque se vive nele é o argumento mais estúpido do mundo.

        • Ame-o ou deixe-o.

        • Wendel Schelhan

          Estamos morando aqui pois ainda não surgiu a oportunidade de deixar essa bosta só pra você.
          “O Brasil tem um dos mais avançados sistemas bancários do mundo” – em qual propaganda eleitoral você viu isso?

          • Nielson Rolim

            Cara, se vc tivesse morado nos EUA saberia que o nosso sistema bancário é muito melhor que o deles.
            Tinha conta em um banco dos EUA e posso dizer que débito automático simplesmente não existe lá. Você faz uma compra conta usando o cartão de débito e se você não tiver saldo, o banco paga e cobra uma taxa absurda de você simplesmente porque não tem como confirmar automaticamente se você tem saldo na conta. O débito no cartão funciona como um cheque!
            Não existe um sistema unificado que possiblite um DOC ou TED. Nâo existe Boleto Bancário. Boa parte dos pagamentos é feito ainda enviando um cheque pelo correio. O Paypal revolucionou o sistema de pagamentos, mas ele é um intermediário entre o consumidor e os bancos.
            Agradeça a décadas de hiperinflação. Só por causa disso nosso sistema bancário teve que melhorar para acompanhar a inflação astronomica. Como os EUA nunca teve hiperinflação, o sistema bancário deles ainda é da década de 70.

          • mauricioferrazmfs

            O que você afirma esta corretissimo, porém, devo alertar-lhe que diferentemente, nos estados unidos os bancos não lucram como os daqui! os juros lá, são quase despreziveis, o que não ocorre aqui! dai o sistema bancário possuir lucro suficiente para se modernizar! nos estados unidos, prioriza-se o lucro operacional das empresas, e não existe praticamente lucro financeiro! é preciso entender que o que parece vantagem, eu digo que é uma tremenda desvantagem!

          • bonfim0alex

            Prefiro segurança na internet, mas afirmações fora de contexto que gerem ofensa podem levar a processos. Qualquer que se senti ofendido em seus direitos civis pode ajuizar uma ação. busque o MP de sua cidade:

            http://wsaraiva.com/2013/06/12/calunia-difamacao-e-injuria-os-crimes-contra-a-honra/comment-page-1/

          • bonfim0alex

            Feito meu posicionamento sobre a qüestão da (falta) ética nos posts. Vamos focar no plugin. Funciona bem, é um serviço no Windows. Garante segurança nas transações da rede. Em todo Brasil. E nas transas com o exterior. Que todos fiquem sabendo, a rede bancária do Brasil funciona muito bem. Na web, deve tomar medidas de proteção adicional conhecidas. Os problemas com o protocolo de rede pouco usado, logo serão sanados. Sem drama, sem paranóia. O lema é vivendo, aprendendo e superando limites. Esse é meu lema e do ARPA.

          • Rafael Rodrigues

            Para de encher o saco, seu bosta.

        • Michel Iazbek Dao

          Só pode estar fazendo piada!

        • Juliano Medina

          pode ser um comediante novo, ou algum militante

        • Renata De Souza Rezende

          Mentira, vivo na Inglaterra a 20 anos aqui isso nunca acontece e os bancos sao dos mais seguros! Brasil e realmente um lixo!

        • Marco

          Têm um dos mais avançados sistema bancário do mundo????? Nunca jamais em tempo algum, eu estou na europa e com o cartão do meu banco faço levantamentos na europa toda, e em Portugal onde estou faz uns anos em qualquer agencia bancária mesmo que não seja a minha faço todos os movimentos e pagamentos que forem precisos sejam eles quais forem

        • Higher

          Você só pode estar de brincadeira amigão. Se até transferência para Bitcoins e dólares são feitos automaticamente, e existe agora até cartão Bitcoin, você está realmente desinformado. PS> País lixo!

        • Na boa, acho que ficar falando que o país é lixo não ajuda em nada. Mas é total ilusão achar que nosso sistema bancário é super moderno e seguro. Você diz que nao tem DOC e TED fora do Brasil, como se isso fosse vantagem. Mas na Austrália por exemplo eu transferia dinheiro da minha conta diretamente pra qualquer outra conta de qualquer outro banco da Austrália sem custo extra algum. Ou seja, pra quê TED/DOC? Não fazia diferença o banco da pessoa. Fora o fato de poder sacar dinheiro em qualquer caixa de supermercado sem custo algum (mais barato e conveniente que caixas eletronicos). E lá não tem essa de plugin de segurança, nem precisa cadastrar a máquina. Só enviam SMS pra confirmar transações. Enfim, passei longe de ter saudades dos bancos brasileiros, pelo contrário. Na real, os bancos brasucas ficaram me roubando enquanto eu tava fora do país cobrando taxas indevidas.

      • Marcio Alves Teixeira

        estou com vc lucas, essa merda de pais onde soh existe politico ladrao e uns idiotas pra defender o pais soh pq nasceu nele.

        • Roberto

          Cara, acho muito melhor você deixar estes seus parentes que estão te atrapalhando ir embora desse, como você mesmo diz, (país de bosta) e vá embora de uma vez. Vá viver em um país de 1º mundo onde você será tratado como gente de casa!! He,he, he. De, casa!!!

      • Yuri Orlov

        Voces ficam chutando nossa pátria, sao tomados pelo ódio e não percebem que nosso país ainda esta “engatinhando” no uso das tecnologias… devemos nos ajudar uns aos outros e parar de ficar brigando. Pare de ficar colocando culpa na empresa desenvolvedora e no banco, não são eles que usam seu computador…Digo isso pq, vejo que vocês resolveram o problema criando uma máquina virtual exclusiva para acesso ao bankline e lá funciona bem. Então suponho que lá é um sistema limpo, não tem BAIDU, HAO123 entre outros lixos… Ja vi plugins de banco travarem por causa de outros plugins…aí penso que talvez se as pessoas prestassem mais atenção no que estão fazendo, esses lixos não se instalariam e não teriam espaço pra monitorar e explorar falhas em plugins de browsers, aí os bancos e browsers não precisariam atualizar e incluir métodos novos que impeçam a exploração de alguma falha. A todo momento aparece algo pra clicar e instalar…até os próprios antivírus instalam toolbars nos navegadores…no notebook do meu pai por exemplo, era o toolbar do AVG q estava travando o plugin de segurança dos bancos e fazendo o browser consumir uma quantia absurda de memória. Tem que ver isso primeiro, como anda a saúde do seu sistema… a memória, processador, fonte de energia e o sistema operacional…ver o que esta inicializando com sistema, quais processos estão abertos etc… se estiver tudo ok e mesmo assim o plugin ainda apresentar falhas e lentidão, então pode descer a lenha nos bancos e nos desenvolvedores.

        • Lucas C.

          Então pode descer a lenha neste plugin ridículo. VirtualBox atualizado, máquina vitual Windows 7 100% atualizada, Firefox atualizado e só… de cada 5 vezes que aceso esta máquina, 1 ou 2 vezes o Firefox trava por causa do plugin da GAS. Plugin lixão, no mesmo estilo da “nossa pátria”.

          • Yuri Orlov

            Ok, então eu compreendo tua indignação, é justa. Porém, nossa pátria não é um lixo… ela é injustiçada, e ao invés de amar o pais e se levantar contra o sistema, o brasileiro se levanta contra a própria pátria… quando na verdade deveria se levantar contra quem a prejudica. O povo brasileiro é ignorante… somos vitimas das leis e de um sistema político arcaico cheio de brechas que favorece empresas deficientes com produtos/serviços de péssima qualidade. Então vamos nos levantar contra essas empresas, contra os bancos, vamos infernizar nossos gerentes, entupir a caixa de entrada da GAS tecnologia com reclamações, vamos abrir processos no PROCOM contra os desenvolvedores e até mesmo contra os bancos. Vamos usar o sistema contra o próprio sistema, nossa indignação é justa e é errado se acomodar com isso… Mas o povo se acomoda.. alienados…é mais fácil ficar eufórico, descontar a raiva xingando a Dilma e o PT…enquanto o sistema político se perpetua protege corruptores e fazem partidos políticos honestos de refém..atrasam projetos importantes por birra, saturam a justiça com processos pífios enquanto nomeiam parentes e amigos para trabalhar ganhando salários absurdos e nunca aparecerem trabalhar, eles podem até aumentar o próprio salário. A lei deficiente permite esses e outros absurdos, a burocracia esconde e atrasa investigações e a imprensa acoberta redirecionando o ódio do povo influenciando os formadores de opinião contra um único partido, alguns poucos políticos e apenas um motivo, que é a corrupção, sendo que o sistema político do país esconde e causa a corrupção. Enquanto vc e a maioria não mudar essa mentalidade, não parar com esse complexo de inferioridade, não infernizar os verdadeiros culpados e não reivindicar uma reforma política por plebiscito com participação do povo, vamos continuar sofrendo com porcarias de má qualidade como esses plugins lixos dos bancos. E as autoridades nunca farão nada porque não são acionadas. Se eu fosse você, hibernaria a maquina virtual onde está o sistema, guardaria, iria no PROCOM abrir um processo contra o banco e se eles não apresentassem uma solução efetiva que nunca mais trave o navegador e/ou o pc, teriam de pagar uma indenização bem salgada. Se todo mundo fizesse isso, tenho certeza que teríamos o melhor sistema de segurança bankiline do mundo. Pois está claro que o plugin prejudica a maioria dos usuários, não faria sentido alegar que são fatos isolados causados pelos próprios usuários no uso e instalação do plugin. A menos que conste nos termos de uso do programa a possibilidade de tais defeitos.. aí já entra a questão da lei que permite esse tipo de cláusula nas prestações de serviços que por sua vez, nos leva a questionar os porquês de os políticos não debaterem e mudar esse tipo de atitude por parte dos bancos o que nos leva a reivindicar uma reforma política mais transparente…vamos atacar o problema em sua origem. Devemos propagar esse discurso e colocar medo nesses bancos e nos políticos que os protegem

          • bonfim0alex
          • bonfim0alex

            Qualquer um que se sentir ofendido com certas afirmações pode entrar com ações de reparo:

            http://wsaraiva.com/2013/06/12/calunia-difamacao-e-injuria-os-crimes-contra-a-honra/comment-page-1/

        • bonfim0alex

          Uso muito Internet banking e Comodo suite para maior segurança na rede. Ele classificou esse plugin como ameaça, mas decidi reabilitá-lo. Opção minha, particular. Quanto ao desdem ao/ com o país, sugiro encerrar a doutrinação. As leis atuais podem punir crimes de ofensa na internet. É possível processar alguém aqui se sentir ofendido, morando ou não no Brasil porque Pcs tem endereços únicos.

          http://wsaraiva.com/2013/06/12/calunia-difamacao-e-injuria-os-crimes-contra-a-honra/comment-page-1/

        • Frank

          ele falou a verdade esse país é um LIXO mesmo! precisei fazer uma transferência de conta para conta do mesmo banco e tive que ir 3 vezes enfrentar fila porque demorou mais de um mês a transferência

          • Nilmar Campos

            Se esse país é um lixo porque vc vive nele? Tá reclamando do quê? Se vc vive aqui procure dar sua participação para tentar jogar o lixo fora não reclamar somente. Um país é constituído de um povo e o lixo ao qual vc se refere é o povo, nesse caso vc está plenamente incluído.

          • Vinicius Zucco Felipe

            ahahahahah mas eh um lixo mesmo e vai toma no cu !
            vai defender lixo na casa do caralho !

          • Vinicius Zucco Felipe

            vazem dessa merda !

        • Goytá F. Villela Jr.

          Sua menção a “Bankline” dá a entender que você é cliente do Itaú. Meu banco é o BB, e ele não permite o acesso por máquinas virtuais. Seria a solução perfeita, ter uma VM só para isso sem contaminar seu PC com esse software horroroso. Infelizmente, quando tentei fazer isso o BB cancelou minha senha de Internet na hora e me bloqueou o acesso. Na agência, quando fui restaurar a senha, me disseram que a política do banco proíbe o acesso por VMs e bloqueia na hora, mesmo.

        • Benaia Sobreira

          Excelente comentário. Parabéns

        • Na boa, banco não tem que se intrometer na saúde da minha máquina. Isso é responsabilidade do usuário. Pior ainda infectar minha máquina com algo que é um vírus e não dá pra desinstalar. Ok, até desinstala, mas 90% continua lá (e rodando), nem CCCleaner vai tirar, apesar de parecer que limpou. Tampouco os bancos tem que ficar monitorando as coisas que eu faço quando não estou acessando o site do banco. Eles monitoram 100% do que vc digita e clica o tempo todo e obviamente isso deixa a máquina lenta. Chega a dar vergonha de ser programador quando eu pego algo tão escroto como esses “plugins”. E não é linguagem figurativa quando chamo esses módulos de vírus, é virus mesmo! Pior ainda é alguém achar que essa porcaria deixa seu acesso ao banco mais seguro, isso simplesmente não é verdade.

    • Ed

      Alguns anos atrás eu usava exatamente uma máquina virtual para isso. E nos últimos anos tenho usado os aplicativos móveis. Quase sempre eles me atendem, são bem raras as situações em que eu preciso de algum recurso que só está no site.

      • Pelo menos no geral mesmo sem plugin ainda dá para fazer “acesso consultivo” (pelo menos no caso do Santander). Suficiente para conferir extratos e movimentação nos cartões de crédito

        • Patrick Nascimento

          Já o da caixa não deixa de acessar de jeito nenhum, e pelo celular deu algum problema e fala para acessar o internet banking e refazer o cadastro para mobile… ou seja, fiquei sem acesso.

      • Diogo Nóbrega

        Rapaz, se não fosse por alguns sites de compras que permitem pagamento diretamente via internet banking – que é bem conveniente se a pessoa não quer pagar via cartão ou boleto (demora um dia até validar) – já teria desinstalado, pois a maioria das transações já faço no aplicativo Android.

    • Rafael Machado de Souza

      eu me viro com o app do celular. o app do sicredi lê codigo de barras de boletos, então fica muito fácil.

      • O app do Santander também, consegue até ler o código de barras na tela, sem imprimir (bom, às vezes com alguma dificuldade, mas comigo sempre leu)

      • Kadu Gaspar

        Pra quem tem Windows 8 ou superior, também tem a vantagem dos apps pro próprio Windows de alguns bancos (o do Itaú funciona muito bem, o Santander que ainda não lançou um).

        • Luiz Claudio Eudes Corrêa

          No Mac tam o app do itau (um navegador chromium que abre o itau em tela cheia), pena que a caixa deixou de funcionar com o useragent do iPad

    • Tem um macete. Instala uma extensão no navegador para alterar o User Agent (no Chrome eu uso o User-Agent Switcher), quando for acessar o site do banco, usa essa extensão para escolher o User Agent do iPad (pode escolher outro, eu sempre vou nesse pq não fica mostrando o site no modo mobile), como não é possivel instalar o Guardião do banco no iPad, o site não reclama. 😉

      Quem deu essa dica foi um engenheiro da Microsoft que deu um treinamento na empresa que eu trabalhava. Ele disse que esses plugins de banco são bastante intrusivos e se instalam até no kernel do Windows, como um virus. Ele disse que estavam tentando classificá-los como virus para poder acabar com isso, mas parece que ainda não conseguiram.

      • Gregory Kubya

        bacana isso.. mas o banco funciona normalmente sem os plugins? ele funciona baseado só no java?

        • No Itau ele pede o Java, que pra mim já é bem melhor.

          • Gregory Kubya

            perfeito.. 😀 eu só uso itau mesmo..

        • Tiago Cavalcanti

          Funcionar até funciona, mas você pode ficar vulnerável, e se sofrer alguma fraude o banco pode não restituir o dinheiro pq vc não estava usando o módulo.

        • Goytá F. Villela Jr.

          No BB, não funciona sem o plugin, eles não deixam você entrar.

      • Kadu Gaspar

        Achei a dica genial, mas fiz o teste e ele continuou carregando o site pra desktop e pedindo a instalação do módulo de segurança (Santander) : O plugin em si funciona, porque outros sites se apresentam de acordo com o user-agent configurado, mas o Santander parece que sabe que estou tentando enganá-lo rs

        • Sacanagem =/

        • Leandro Ruel

          outra alternativa, no chrome, pressiona F12, e no menu devices, escolhe Ipad. pronto, acessa o banco e quando terminar você pressiona F12 de novo que volta ao normal

          • José Carlos Alves

            Como faz isso? F12 onde??

          • Apertando F12 no console ele abre o menu de desenvolvimento. Aí é só clicar no botão com o desenho de um celular, na canto esquerdo da toolbar, e escolher um device para emular

        • Luiz Watt

          Pra mim funcionou de boa. To usando o iPad

      • Lucas

        Caramba!!! Obrigado por essa dica. Faço home banking somente na máquina virtual. Mas o processo de ligar e ver uma janela cortada chega a ser irritante.

        Obrigado pela dica, mesmo! 👍

        • Goytá F. Villela Jr.

          Tentei acessar o plugin numa máquina virtual. Não sei qual é o seu banco, mas quando fiz isso, o BB imediatamente cancelou minha senha de Internet. Na agência, quando fui restaurá-la, me disseram que a política do BB não permite o acesso aos sistemas do banco por VM e eles bloqueiam na hora quando detectam isso. Não imagino a razão (nem como detectam isso), mas eles não permitem.

          • Lucas

            Sacanagem virar refém do banco! :/

            Uso o Santander e agora não é mais obrigatório usar esse plugin maldito me fazendo dispensar a VM.

      • Vinicius Esser

        Muito obrigado irmão super dica, eu estava quebrando a cabeça para fazer funcionar o plugin em um servidor WTS, ja tinha feito de tudo e nao funcionava, essa dica me ajudou e muito, emulei o firefox no proprio chrome e esta funcionando normalmente o acesso, abraço.

      • Bruna Lewis

        Nossa, gêniooooooooooo!
        Obrigada. Quase 5 dias apanhando desses softwares para acessar o banco.
        Obrigada 🙂

      • Filipe

        Quando instalar essa extensão posso desinstalar o software do banco?
        Será segura as minhas transações?
        Obrigado.

      • Filipe

        Quando instalar essa extensão, posso desinstalar o software do banco?

        Será segura as minhas transações?

        Obrigado.

        • Tiago Cavalcanti

          Não é seguro Filipe.

      • Luiz Watt

        Cara, muitíssimo obrigado!!!! Sabia dessa possibilidade mas nunca pensei em por isso em prática ahahahaha Agora que vc falou que funciona, resolvi testar e deu certo!

      • Marcelo Carvalho

        O Chrome parou de dar suporte ao JAVA, com isso, aplicar essa extensão a ele não resolve. Segue um tutorial para fazer o mesmo, porém, no Firefox. Vale para acesso a qualquer banco, seja pessoa fisica ou juridica. Uma solução que tive de aplicar na empresa para evitar travamentos de softwares não certificados.

        Espero que ajude! 😀

        https://goo.gl/wflwGF

      • Marcelo Carvalho

        O Chrome parou de dar suporte ao JAVA, com isso, aplicar essa
        extensão a ele não resolve. Segue um tutorial para fazer o mesmo, porém,
        no Firefox. Vale para acesso a qualquer banco, seja pessoa fisica ou
        juridica. Uma solução que tive de aplicar na empresa para evitar
        travamentos de softwares não certificados.

        Espero que ajude! 😀

        https://goo.gl/wflwGF

      • pajuno

        Esse método ainda funciona? É possível não instalar o Warsaw? Obrigado.

      • Luciene

        posso usar no mozzila tb?? é só baixar e pronto ? ja funciona?

        • Agora tem uma solução melhor. O Itau deixa vc baixar um aplicativo pro desktop. E nele da pra fazer tudo que fazia no browser. https://www.itau.com.br/computador/

          • Marcos França Ramos

            MUITO BOM, RESOLVEU OS MEUS PROBLEMAS

            OBRIGADO

          • e para quem quer acessar o netbanking da CEF?

          • Shuryon

            E o Linux..

          • Marcos Ramos

            tive meu pc hackeado com esse aplicativo o cara conseguiu minha e minha senha, justo pelo aplicativo

          • Daniel Henrique

            Valeu pela dica!

      • Fernando Pereira

        A Microsoft teria todo o direito de classificar este programa como vírus, me causou grandes dores de cabeça e muitos usuários acham que é o sistema Windows! Mereciam até pagar dano moral para a Microsoft, um verdadeiro absurdo. Agora uso a aplicação do Itaú especifica para acesso e removi esta praga de Warsaw do meu computador!

      • Goytá F. Villela Jr.

        Essa dica do Jelson do “user agent” já tem dois anos. Agora (fevereiro de 2017) ela não funciona mais, pelo menos para o Banco do Brasil. Se você entrar com um “user agent” móvel (iOS, Android ou Windows Mobile), o site redireciona a página para a respectiva loja de aplicativos, para você baixar o aplicativo do BB. Se você tentar simular o Linux ou OS X, a página trava, porque ele tenta executar uma versão de execução momentânea do plugin para aquele sistema operacional – e no Windows, é lógico, não vai funcionar. Se tentar um sistema operacional não suportado (como ChromeOS), a página trava antes disso ainda. Portanto, de todo jeito, não funciona mais.

        Continuo evitando entrar no Internet Banking e tentando resolver as coisas por telefone ou no caixa eletrônico. Quando não há outro jeito, dou boot com um pen drive do Linux (várias distribuições permitem isso – tenho usado o Linux Mint) e acesso a partir de lá. Você tem que confirmar várias vezes a execução do plugin, mas funciona muito bem. A interface não é muito diferente da do Windows e na maioria das distribuições, você pode escolher qual usar – recomendo a Cinnamon ou a KDE, que são mais parecidas com o Windows. O único problema, é claro, é ter que dar boot a cada vez – o que não demora muito, mas me obriga a interromper o que estava fazendo no Windows, e geralmente estou fazendo várias coisas ao mesmo tempo lá.

        • Instala o VirtualBox e roda o Linux da máquina virtual. Tudo grátis…

          • Goytá F. Villela Jr.

            Gustavo, não sei quanto aos outros bancos que usam o GBplugin/Warsaw, mas o Banco do Brasil *cancela* sua senha de Internet na hora e bloqueia totalmente seu Internet banking se você acessar o sistema de uma máquina virtual. Não sei como eles detectam isso, mas detectam e bloqueiam tudo. Aí você tem que ir à agência para restaurar seu acesso e cadastrar uma nova senha. Tentei isso, fui bloqueado e na agência me disseram dessa política do banco, cuja razão eles não souberam explicar. Quanto ao “user-agent” simulado, no BB também não funciona mais, pelos motivos que expliquei acima.

          • Rafael Pinto

            Uso o BB via VirtualBox com Linux Mint faz meses e não tive problemas.

          • Ítalo Tavares de Sousa

            Aconteceu comigo também. Tive o maior trabalho pra fazer a máquina virtual e instalar o plugin e na hora de logar a senha foi bloqueada kkkk

          • rafael

            Amigo, uso Virtualbox a anos, sem problema no BB. No windows eu sofria com bloqueio de senha, agora token + maquina virutal acabou .

          • ProfGabriel Cremona

            não adianta mais também… o melhor seria que o banco mudase essa merda do “GAS TECNOLOGY” antes que os usuários exploudamos td!!! kkkk

        • Pior que realmente piorou muito recentemente. Quase todos os bancos agora instalam modulos nos Linux tambem. Pra piorar, não roda em maquina virtual também (mas nao me bloqueou). Aparentemente fazer dual-boot é a única opção pra não ter esse virus rodando no sistema do dia a dia. Infelizmente os apps de celular e tablet tambem nao incluem todas as opções. Dureza. Quando eu morei na Australia meu banco não tinha nem modulo Java, só mandava token no celular pra confirmar operações e boa. Fora que tambem nao precisava cadastrar e habilitar a maquina, podia abrir de qualquer lugar.

          • welsinhojf

            Uma coisa que me adiantou bastante é o seguinte:
            Tenho o Arch no meu notebook e fiz uma VM com o LMDE. No LMDE eu instalei o plugin do capeta aí, java, etc, etc…
            A interface de rede da minha VM eu coloquei em modo bridge e olha, NUNCA fui bloqueado, sinceramente.

            Tente isso também, meu caro. Espero que não tenha mais problemas.

            []s.

          • Eduardo

            A forma mais eficaz de eliminar essa verdadeira praga é instalar algum programa de restauração do sistema. Indico a vocês o Rollback RX. Basta salvar um ponto antes de instalar o plugin, e na próxima reinicialização, usar o programa para deixar o sistema como antes de instalar essa peste de plugin.

          • Goytá F. Villela Jr.

            O Windows já tem a função de restauração do sistema nativa desde o Windows Me, 17 anos atrás. Mas é muito demorada e trabalhosa (normalmente dura uns 10-15 minutos, mas já aconteceu comigo de demorar mais de uma hora) e é perigosa, porque se houver uma queda de energia ou falha de hardware enquanto ela está sendo executada, corrompe tudo e aí só formatando e reinstalando o Windows do zero. Você usa Internet banking para ganhar tempo, não para perder mais.

          • Eduardo

            Amigo, não confie na recuperação do Windows, vai por mim (experiência própria várias vezes). Te aconselho a usar esse que indiquei.

    • Alex Ribeiro

      Eu adoraria que os sites de tecnologia brasileiros encabeçassem uma campanha nacional de repúdio a essa tecnologia intrusiva usada pelos bancos, pois os sites são provavelmente a forma mais efetiva de mobilizar pessoas para essa causa.

    • Lucas

      É o que faço já a 2 anos.

    • Daniel M

      Márcio, você parece ser uma pessoa bem esclarecida de seus direitos, e conhecedor de informática. Essa sua reclamação daria uma boa briga judicial, podendo conseguir que o banco seja obrigado liminarmente a manter liberado o plugin do java para acessar sua conta, e ainda eventualmente lhe indenizar pela invasão no seu PC. Poderia virar precedente para conseguirmos alterar esse sistema invasivo. Procure um advogado em sua cidade. Se você morasse na Bahia eu faria essa ação.

    • renato r

      É isso mesmo! Essas merdas que só existem em sites de online baking brasileiros. Nenhum grande banco dos EUA/Canadá tem essa porcaria. Nem essa, e nem outras, como no banco do brasil: sinha de 8 digitos, senha de 6 digitos, senha de sílabas de letras, identificar nome da mãe, pai (inclusive dos falecidos), etc. TI no no Brasil é bando de idiotas, que se deslumbram e compram tudo que vem de fora.

  • André Kittler

    Detalhe: nem revo nem reza braba removem virus de banco em 99% das vezes, tem de fazer boot com algum OS portable para deletar pasta. Fonte: trabalho com esse inferno no dia a dia… 🙁

    • ochateador

      Usa hiren’s boot cd 😛

      Depois que descobri isso eu removo todo plugin bancário e retiro o privilégio de administrador do usuário só para não instalarem mais essas merdas do banco (que deixam as máquinas lentas…).

      Depois dessa diminuiu muito as reclamações no serviço.

    • Gnull

      Ou inicia em modo de segurança. Tive que fazer isso com esse plugin do Warsaw e do G-Buster que a caixa instala.

  • Sergio Fagundes

    Acesso bancos apenas em linux então não instalo esses cânceres.

  • Turdin

    Tem uma empresa mais PORCA no brasil que essa GAS tecnologia? Na boa, nunca vi uma desenvolvedora brasileira pra foder tanto os usuários com softwares PÉSSIMOS

    • Leandro Camilo

      O problema são os bancos contratarem essa empresa para desenvolver o software de segurança deles. Os bancos precisam se proteger, porque eles acabam ficando com o prejuízo caso alguma fraude com sua conta aconteça, mas escolheram uma “beleza” de solução.

    • Guilherme C.

      É uma empresa da Diebold, dos EUA.

      • Turdin

        Retifico então a parte da brasileira, e substituo por Mundial 😛

  • Marcel FF

    Esse plugin guardião da Gas tecnologia é uma bomba. To usando o agent switcher no Firefox e emulando como se fosse Linux. Nesse caso, só preciso do java. Funciona no Itaú e no BB.

  • Jonas

    Muito obrigado pela matéria! Dois dos quatro computadores do escritório estão sem acesso ao Gmail e nos enlouquecendo essa semana. Desativei o IPv6 e resolveu! Não sabia mais o que fazer!

  • mbmelo

    Pois eh. voce instala esses “guardioes” e simplesmente desiste de usar o navegador. visto que eles pesam horrores o navegador.. sempre que nao utilizo o banco eu tenho que desativar esses plugins, pq eh quase impossivel acessar qualquer pagina. trava tudo!

  • Paulo Menezes

    Já precisei instalar alguns plugins desses bancos, e quando ia abrir praticamente qualquer outro site acontecia isso:
    No navegador, aquela barra inferior que diz o que está sendo carregado, ficava ‘ […] acessando Caixa Econômica Federal. […] ‘

    Única opção é remover e não usar mais o site dos bancos.

  • Ramon Almeida

    Criei uma maquina virtual exclusivamente para acessar os bancos, essas porcarias não saem de jeito algum.

  • Agora eu pergunto, qual o real motivo deste plugin ser executado em todas as transações? Por que ele agir como um interceptador quando eu acesso sites como Facebook e Gmail?

    Já falei antes que peguei o internet banking do Santander capturando dados dos meus acessos e enviando para o servidor deles.

    • Leandro Camilo

      O plugin “intercepta” (na verdade o browser espera todos os plugins devolverem o controle) todas as requisições de página. Aí ele verifica: é um IP/domínio do banco? É, opa, vou proteger a coisa aqui. Não, não é do banco, libera e espera a próxima. Ou seja, ele podem monitorar TUDO que você acessa.

      • Primeiro, o plugin deveria ativar somente quando eu acessar o site do banco.
        Segundo, eu disse que ele intercepta pois mesmo não sendo navegação junto ao banco e captura a transação e encaminha para os servidores do Santander localizado em (santandernet.com.br). Ele não libera quando é do banco.
        Terceiro, é muito intrusão ficar bisbilhotando o que faço.

  • Felipe Mesquita Ramos

    Esses módulos também não funcionam com o navegador 64 bits. Tive que abandonar o banco pra ir pra essa versão do chrome.

  • estou tendo problemas com esse Warsaw no pc do trabalho… mas no meu caso ele ativa um processo chamado “core.exe” que bloqueia o acesso a rede interna… ou seja, não consigo passar arquivos pra outro pc ou usar impressoras em rede

    e realmente desinstalar isso é um saco, mesmo usando o Revo ele sempre voltava após um ou dois dias, e a única solução que encontrei foi desativando o “core.exe” no msconfig e nos “serviços”.

    só espero que achem uma solução real para isso logo…

    • Rafael Machado de Souza

      tenta acessar a rede interna pelo IP das máquinas e me diz o resultado!

      • Gregory Kubya

        é ele mesmo.. tem algumas maquinas que ele trava a rede toda.. vc não consegue nem dar um ping pro gateway..

        • Rafael Machado de Souza

          bixo, é isso ai então. várias máquinas haviam parado de emitir NFC-e pois nao encontravam o caminho do sistema e a impressora.

          • Gregory Kubya

            é esse plugin do demonio mesmo.. ele faz cada doidera que dá medo..
            esse treco nem pede pra instalar ele sai se instalando sem pedir.. o melhor jeito de impedir ele de funcionar é tirando ele da inicialização e desabilitando o serviço.. se vc desinstalar ele, quando vc abrir o banco ele volta..

    • Rafael Machado de Souza

      porra cara, em vários clientes deu problema. os acessos \servidor ou \caixa pararam de funcionar. estou pensando que pode ser essa a origem do problema.

  • André Almeida Martins

    o Bradesco mandou abraço, beijo, aperto de mão e piscadinha de olho..
    nao precisa de nenhum desses “assistentes” pra funcionar!
    =D

    • Ana Claudia

      Por isso o bankline do Bradesco é o mais inseguro.

      • Diego Demarchi

        Mais inseguro por que? Uso há mais de uma década sem nenhum tipo de problema. Se o usuário enche o computador de vírus e programas maliciosos, a culpa não é do banco. O Bradesco não usa essas porcarias e por isso tem o melhor IB do mercado (para pessoa física), basta saber usar.

      • Goytá F. Villela Jr.

        O Internet banking da Caixa usa o Gbplugin e mesmo assim me limparam a conta alguns anos atrás via Internet. Como, quando, onde fizeram isso, não sei, mas simplesmente entraram na minha conta e fizeram uma transferência para um desconhecido. A Caixa me ressarciu o prejuízo (depois de mais de um mês), mas cancelei minha senha de Internet e não voltei a tê-la. Quase não uso mais essa conta da Caixa, mas não posso encerrá-la porque é vinculada ao meu PIS, FGTS, etc. Seja como for, isso mostra que o Gbplugin não é garantia nenhuma de segurança, até porque não há nada que ele faça que um bom antivírus não faça melhor e sem prejudicar o seu sistema por causa disso.

  • Bruno_Feliciano

    Eu não instalo isso no meu PC nem a pau.

    Felizmente, hoje em dia os apps dos bancos para celular e Tablet, normalmente já permitem fazer a imensa maioria das transações.

  • Sandro

    Maldito plugin da GAS… Tempos atrás alguns computadores já foram inutilizados com um update do windows por causa desta desgraça… Solução é ter realmente uma máquina virtual pra acessar os bancos… É um canhão pra matar uma mosca, mas garante um pouco mais de tranquilidade.

  • Victor Viana

    Esses plugins são uma bela porcaria. Todo mundo reclama. Não sei porque ainda insistissem nisso.

    • Rafael Luik

      Realmente, só consigo imaginar coisa ruim. Ou a GAS Tecnologia é a empresa do filhinho de alguém, ou esses serviços agem de maneira maliciosa no sistema, ou ambos…

      • Guilherme C.

        A empresa é da Diebold

        • Lucas

          A mesma das urnas eletrônicas??? A mesma que rolou até processo nos Estados Unidos?

          Se for. Está tudo explicado!

          • Guilherme C.

            Essa aí mesmo 😛

          • Lucas

            Brasil é um país ferrado desde que os Portugueses chegaram. Essa merda não tem jeito mesmo! 🙁

            Vou mudar pro HSBC desse jeito.

  • Rafael Machado de Souza

    píor que esse plugin está relacionado a lentidão de consultas do firebird.
    tivemos uma semana tensa devido a lentidão de PDVs ou emissão de nota. bastava remover o Warsaw para normalizar as coisas.

  • Esses plugins da GAS sempre foram um lixo, sem contar que só funciona mesmo no IE, nos outros browsers tem que ficar reinstalando. E o que dizer da Caixa? O app do banco para Android é pior ainda, não funciona nem com reza brava.

  • Esses plugins são foda mesmo. O pior que você de um jeito ou de outro, acaba tendo que usar eles :/

  • Diogo Nóbrega

    Esse não é o mesmo plugin que deu problema com uma atualização do Windows a algum tempo atrás e que precisava formatar o computador pra restaurar? Ô plugin problemático, hein.

    • Don Draper

      Era o gbplugin, versão mais antiga.

      • Diogo Nóbrega

        Ou seja, trocaram uma porcaria por outra porcaria.

      • abraaocaldas

        Aqui o Itaú continua instalando o GbPlugin.

        • Don Draper

          Mesma porcaria, só muda o nome

  • Gregory Kubya

    o warsaw está sendo usado por quase todos os bancos, ele instala sem avisar..
    se vc desinstalar ele quando vc abrir o banco ele vai instalar de novo, o melhor jeito de desabilitar ele é terminando o processo e desativando o serviço.. aí quando ele vai instalar de novo ele percebe que já está instalado.. e ele não faz falta nenhuma..

  • Eu uso tudo no celular pois esses plugin me irritava muito. Primeiro pq ele é feito em java e não roda muito bem com o icedtea no linux (pra usar tem que instalar o java da oracle). E mesmo quando usava ele numa VM ou no escritório ele dava problemas. Agora resolvo tudo pelos apps pra celular e caixa eletrônico.

  • Jacques

    Pra quem usa o itau, dá pra ficar livre dessas pragas ao usar o aplicativo que eles oferecem pra windows.

    Com ele não precisa nem de java nem de nada que se instala no computador.

    E pra remover por completo essas pragas tem que deletar a chave do registro dele manual e matar o processo, ai você consegue deletar a pasta dele.

    Enfim, esses plugins são chatos, não aguento mais meu pai reclamando do firefox dele lento, quanto na verdade é esse plugin atrapalhando a conexão ou processando alguma coisa e impedindo os sites de carregarem na velocidade que deveria.

    • Don Draper

      Esse app novo que acabaram de lançar? Instalei aqui pra testar. Minha única dúvida é como funciona em páginas que redirecionam pro banco para débito em conta. Esse é o único uso que eu tenho do site no PC, visto que pagamentos e transferências realizo no celular.

      Aqui tenho um notebook velho que fica só pra isso.

  • Julio

    A pior coisa que já vi esse plugin fazer foi ferrar com o driver da placa de rede. Um dos malwares mais chatos que já vi.

  • Bruno Marques

    Não lembro onde li, não achei o link. Mas essa empresa “GAS”, não é a mesma que fornece o software das urnas eletrônicas? .. suspeito.

    • A GAS não sei, mas a Diebold fabrica as urnas eletrônicas brasileiras.

    • Guilherme C.

      GAS é da Diebold. Diebold não só fabrica urnas brasileiras como as dos EUA e da metade do mundo, além de, claro, fabricar outras coisas, como ATM.

  • thiagones80

    Tenho sérias dúvidas do quanto esse lixo resolve hoje em dia (embora sabemos que a segurança dos SO’s mais antigos era precária)

    Dica… Instale um Virtual Box gratuito, crie uma máquina virtual com algum OS trial, e instale esses lixos ali pra fazer transações. Crie snapshots pra voltar o tempo se for o caso

    Tablets e celulares resolvem em 95% dos casos para outras transações corriqueiras

  • Rodrigo Gomes

    Lembrando que a Diebold também fabrica as urnas eletrônicas, grande parte dos ATMs bancários e todo o sistema e maquinário das loterias federais. Processem essa informação como julgarem conveniente. Eu não falei nada… 😉

  • NortonTI

    Identificamos que quando voce instala o GbPlugin de qualquer banco, ele abre a permissão para TODOS os usuários (EVERYONE) com CONTROLE TOTAL (FULL CONTROL) na pasta de instalação (%programfiles%gbplugin) e, mais grave ainda, tambem faz a mesma coisa na pasta C:WindowsSystem32driversetc e no arquivo hosts dentro dessa pasta, permitindo que qualquer programa malicioso altere o arquivo hosts, redirecionando a pagina do banco para uma pagina falsa. Pegamos esse problema em nossos clientes e reportei ao Banco Itau recentemente, que me respondeu que não tem problemas de segurança com o GbPlugin. Nossa solução para minimizar é retirar a permissão de escrita na pasta C:WindowsSystem32driversetc e seus arquivos, permitindo somente leitura, inclusive para os Administradores e Sistema. Duro foi ouvir do Banco Itau que esse programa não tem problema de segurança.

    • Sezenem Oiràd

      e como se faz isso????

  • Guilherme C.

    Uso Banco do Brasil e a tecnologia é da IBM, o IBM Security Trusteer Rapport (que também é ruim).

  • Não entendo o porquê da necessidade de instalar esse plugin no Windows, já que no Linux é possível entrar nos sites dos bancos só com o Java.

  • Danilo Carvalho

    O plugin do BB pro Chrome (Windows e Mac) não impede a navegação, mas deixa meio lenta. Notei que ele é ativado ao acessar praticamente qualquer site e não só o do BB (aparece uma mensagem na barra de status dizendo “aguardando ‘nome do plugin do BB’…”)
    O que eu faco é deixar o plugin desativado (lá em extensões dá pra desativar sem desinstalar) e só ativo quando vou usar.
    No meu caso resolve, mas é muito raro eu precisar usar internet banking no PC. No app móvel dá pra resolver quase tudo.

  • abraaocaldas

    Meu Chrome, firefox , ie estavam crashando constantemente… removi esse plugin maldito do registro, apaguei a pasta e felizmente tudo agora está funcionando melhor.

  • Essa bosta de plugin que eu tenho que instalar nos meus dois internet banking viviam interferindo na navegação. Por algum motivo do caralho, eles rodavam em todas as páginas, não só as do banco. A minha conexão já era uma merda e ficava ainda mais lento com essa porra instalada.

    Quando eu percebi a viadagem que o plugin tava fazendo, pra não ficar careca aos 30, passei a impedir ele de instalar e/ou rodar no Firefox e no Chrome. Só uso o Internet Banking no Internet Explorer.

    E agora me aparece mais essa merda? Tomar no cu.

  • Mauri Zardim

    PEQUENO NUMERO? VEJA O NUMERO DE RECLAMAÇÕES PROVENIENTES DE TODO O PAIS E VC VERÁ SE É UM PEQUENO NUMERO DE USUÁRIOS. EU ESTOU COM O PROBLEMA FAZ UM MÊS E NÃO CONSIGO DELETAR, JÁ TENTEI DE VARIAS MANEIRAS MAS QUANDO VOU VER ELE ESTA LÁ NOVAMENTE INSTALADO.

  • lobisomem

    Pra desinstalar esse malware “warsaw” use um live cd do Linux e exclua qualquer pasta relacionada com “GAS”, Gas Technology, Warsaw etc.

  • Plugin de bancos são verdadeiros malwares. Só geram inconveniência. Já tive vários problemas, desde 100% de uso da CPU ao iniciar o PC pelo processo do plugin até crashs aleatórios em páginas nada a ver com banco. E não permite desinstalar… uma grande merda.

  • @luisprado1709

    Todos os produtos desta empresa são o caos dos administradores de Rede. Eles não auxiliam na resolução de problemas, não divulgam informações e ainda fazem produtos que atrapalham o cotidiano de usuários de informática.

  • Daniel_F

    Uso uma solução 99% perfeita: instalei o lixo desse plugin no Sandboxie. Dessa forma, o serviço consumidor de recursos do plugin só roda quando acesso o banco. Depois que fecho a sandbox ele termina.

  • BuffyDawn Summers

    Tenho um asus i3 e recalamava horrores da lentidão. Depois de formatar e instalar o Win 7, mesmo problema. Depois de xingar a Asus, a MS, prometer não comprar mais notebook, trocar firewall e antivirus, me lembrei desses benditos spyware bancários. Desativei no Firefox e tive a “grata surpresa” de saber que eles não só vigiam seu acesso ao IB, como sua navegação inteirinha. Fiquei muito fula da vida! Catei uma máquina virtual rodando Win XP e uso ela para acessar os sites de banco. Resolvi meu problema no meu pc principal. Adeus lentidäo.

  • JOAO RAMOS NETO

    País lixo mesmo esse país é uma merda pena que também não tenho condições de deixa-lo ainda mas espero um diar poder abandonar essa porra de país,e concordo com os outros comentarios quando dizem que em outros países as coisas seriam diferentes,pois lá as leis funcionam mesmo,quer mais um exemplo a internet nossa é um exemplo de medíocridade uma das piores internet do mundo e uma das mais caras , kkkkkk só nessa merda de país mesmo chamado BRASIL …

  • Walker_D

    Revo Unistaller não é o bastante amigão. Esses malwares do internet banking vão mais fundo do que parece. Alguns, como o do BB, modificam o registro do Windows, tornando-se praticamente impossível de remover, se você for leigo nos meandros de computadores.

    Aliás, se o seu banco usa o G-Buster dessa empresa “GAS Malwares”, assista este vídeo que ensina a remover os rastros profundos que esse lixo deixa no seu PC (O vídeo pode estar meio velhinho, mas ainda é útil): http://www.youtube.com/watch?v=FbhB–wyDL8

    E salve o vídeo nos favoritos pra nunca mais ter que ficar na mão desses programas vagabundos dos bancos.

  • Alexandre Cardoso Leite

    Esta informação esta incorreta,pois tbm bloqueia em ipv4.Tenho varios clientes aqui com este problema e outra ja entramos em contato tanto com as instituições bancárias como a propria Gas Tecnologia e todos eles derão a entender que não estão nem ai para a situação… Sendo assim penso que se for o caso de ter muitos usuários sendo prejudicados,não descarto uma ação coletiva na justiça para que seja tomadas as devidas providências….

  • Passei usar apenas a app no smartphone.

  • Isaias Freitas

    A pouco tempo eu descobri que esse tal Warsaw era usado por bancos, porque até então eu removia ele do pc dos clientes que eu atendia . Rs mas nunca notei esse tal bloqueio de sites.

  • F. S.

    Instalei pra usar o Itaú e logo me arrependi, na hora de desinstalar achei até que ia ter que reinstalar o Windows… Mas depois de algumas reinicializações voltou ao normal. Agora acesso só pelo telefone, já que o app do Itaú da Windows Store nem sequer abre.

  • Leonardo Herculano

    O maior problema que o Warsaw está gerando em meus clientes é no bloqueio a rede, ele bloqueia completamente o computador que o tem instalado, não permitindo acessar pastas compartilhadas em outros computadores, nem as dele e também bloqueia o acesso a área de trabalho remota. É patética essa situação, tenho mais de 50 clientes com este problema e nem do meu computador consigo me livrar definitivamente desta bosta, ele reaparece sempre que ativo a extensão do Chrome do Banco do Brasil. isto está afetando MUITA gente cara, tá foda!!!

  • Clau Sorriso

    Nem com macumba eu consigo acessar minha conta da CAIXA!!! Isso faz DOIS dias…toda vez que acesso, o site diz que não tenho o critério de segurança instalado, mas sempre tive…daí vou, instalo, mas não o site não entra na tela da conta!!!

  • Fabio Nappi

    Alguém pode me ajudar, aqui na empresa esta travando a rede,não consigo acesso no sistema de nossa empresa, os compartilhamentos de pastas e etc… Windows 8.1 64 bits….

    • Egidio Matos

      vc vai encerrar o processo warsaw.exe, renomeia a extensão do arquivo para .old ou algo do tipo e cria um arquivo novo do tipo TXT e renomeia como warsaw.exe

  • Jefferson Aguiar

    Acabei de me f…. com esse plugin. Aconteceu justamente o q está escrito na notícia. Não consigo mais acessar a internet.
    e agora???

  • Usuario Ocasional

    Absurdo bancos permitirem o warsaw que não passa de um spy dentro de cada Pc, pois todo mundo sabe que aplicativo de segurança nunca passou dos limites de ser um plugin do browser e nunca um arquivo EXE encontrado no c:programdata/gastecnologia/bb e gbplugib/bb. Um arquivo exe consegue acessar todo o HD, coisa que um plugin do browser não conseguir se limitando ao browser. Pergunta-se: por a gas tecnologia (ou a Diebold americana) introduz sem permissao do usuário um programa exe? Consultado o Norton responde que cada usuário deve recorrer ao seu banco e reclamar pra eles. oras, porque não dão o direito de bloquear por conta do usuário, uma opção a parte? Diz que a microsoft se aliou a eles para permitir esse download e instalação, num abuso da MS, dos bancos e da GAS, coisa pra processo judicial. Eu não aceito nenhum arquivo exe baixado e instalado no meu Pc. Hoje mesmo retirando o warsaw, excluindo o plugin do IE, quando o abro se instala sozinho, mesmo sem acessar o BB, um absurdo abuso. Tenho que desinstalar toda vez, mesmo sabendo que fica rastros dentro dos drivers do windows. Quem garante que a MS não está espionando usuários por outra empresa pra não ser processada? Empresas antivirus sabem disso mas não querem se queimar face a autorização de poder modificarem partes do windows na instalação. Aí tem: há muita coisa mal contada em tudo isso e acredito que ate bancos façam parte desse esquema.

  • rfgfr

    para o banco do Brasil tem uma solução muito simples, instala uma um Linux com uma jvm atualizada que vocês nunca mais vão ouvir falar nesse Peido (Gas tecnologia).

  • Rogério Oliveira

    O plugin de segurança dos bancos é o G-Buster. O Warsaw é um malware, programa espião que é instalado sem autorização e que tem a função de monitorar os hábitos de navegação dos usuários. Se você fizer uma simulação de consórcio ou pesquisar empréstimos, pode ter certeza que no dia seguinte o seu banco entrará em contato com você oferecendo estes serviços. É uma praga difícil de remover. Há várias reclamações na internet acerca do Warsaw. No meu caso, a presença de tal programa trava o streaming de vídeos, trava a rede wireless, às vezes até desliga o adaptador wireless. Todo esse comportamento anômalo começou somente após o tal Warsaw aparecer no meu computador.

  • BuffyDawn Summers

    Além disso, os plugins desses bancos funcionam como verdadeiros espiões da sua navegação. Experimente desativar esses plugins para ver que a navegação fica comprometido, com ele pedindo para ser ativado a cada site que o indivíduo visita. Uma opção é usar o plugin user agent overrider no firefox ou então usar uma máquina virtual. Tenho aqui uma máquina virtual com xp sp3 só pra rodar estas bagaças, quando uso o PC.

  • Usuario Ocasional

    Vamos todos processar os bancs por instalarem arquivo exe sem autorização.

  • Lúcio Araujo

    O mais ridículo, é o proprietário do computador não poder remover o warsaw de forma simples. Em qualquer outro pais a GAS tecnologia já teria falido de tantos processos.

  • Fernanda Simões

    O pior nem são essas falhas mencionadas, o pior é que esse Warsaw ridículo dá acesso para um bando de extensão porcaria no Chrome, como aqueles lances de Advertise e, quando você vê, seu browser tem tanto anúncio pulando que até trava. Gente, é muito insuportável, isso é ILEGAL, obrigar a gente a colocar “vírus” no nosso próprio pc! Banco não precisa disso. Eles teriam que instalar o que precisa e SÓ! Eu comecei a ter esses “vírus” por um tempo, desinstalava essas extensões 200 vezes, assim como esse Warsaw e eles sempre voltavam. Tive que perder meu tempo lendo fóruns para aprender como remover de vez essa nhaca. Quando fui usar o Itaú e ele me pediu para instalar o Guardião novamente, ai que eu percebi que era essa porcaria de Guardião que estava instalando essas malditas extensões e esse Warsaw ridículo. Para que, gente? Tem como a gente brigar em algum lugar para o banco parar de nos obrigar a instalar o que não queremos?

  • Sidnei

    O do Itau funciona perfeitamente,quanto ao da caixa econômica é uma verdadeira merdaa igual ao banco.

  • Não é o sistema bancário dos EUA que é da década de 70, o Nielson Rolim que ainda está na década de 70!
    Comparando os sistemas tecnológicos brasileiros ao de países desenvolvidos, o Brasil está pelo menos 20 anos atrasado!

    • Tiago Cavalcanti

      Na verdade não, hoje o Brasil tem o melhor sistema bancário do mundo.

  • La Madre

    Só estou conseguindo o acesso pelo 3g do cel. No banco Caixa pelo safari entrava normal, mas agora dá erro e pelo app tbm só acessando pelo 3g. Alguém pode me ajudar, pois a internet (wifi) é boa. Obrigada

  • Joselino Vieira

    Eu acho que ainda stou tentando chorrar ”’

  • Joselino Vieira

    Eu ainda estou tentando ficar emocionado ”’

  • Carlos Eduardo Silva Castro

    No meu caso fui vítima do Warsaw Core da Diebold/GAS pelo banco Itaú, no meu MacBook Pro.

    Após a instalação ficava o tempo todo mostrando uma janela de erro dizendo que havia um problema com a versão do MacOS, pois eu ainda tenho o 10.6.8 Snow Leopard, e o plugin não conseguia rodar, pedindo para enviar o relatório para a Apple, não sem antes permitir a opção “ignorar”. Mas, mesmo ignorando, continuava a mostrar a janela de erro a cada 30 segundos, o que é extremamente incômodo. O plugin funciona com a versão MacOS 10.7 ou superior, mas no meu caso não me impedia de conectar ou navegar na web, mesmo estando o IPv6 no automático.

    Para quem como eu foi infectados, segue procedimento para desinstalação:

    Procurar os seguintes folders:

    usuarios/compartilhado/library/Application Support/

    usuarios/compartilhado/library/LaunchAgents

    biblioteca/LaunchAgents

    biblioteca/LaunchDaemons/

    sistema/biblioteca/LaunchAgents

    sistema/biblioteca/LaunchDaemons/

    Nos dois primeiros procurar por qualquer folder ou arquivo que contenha o nome GAS, Diebold ou Warsaw, pode apagar sem pena, seja folder ou arquivo.

    Nos quatro últimos deletar o seguinte arquivo, caso exista: com.diebold.warsaw.plist

    Desliga ou reinicia o Mac e pronto, está tudo resolvido.

    Boa sorte a todos. Abraço.

  • Marisa Barreto

    É incrível os transtornos que esse plugin causa, por incrível que pareça, não é só ao acessar a internet. No computador de casa, ele causava pequenos travamentos constantes. No do trabalho, fazia com que o Lotus Notes travasse constantemente. Fiz varreduras de vírus, malware, chequei HD, memória, e tudo se resolveu ao desinstalar o warsaw. Odeio a Gas tecnologia, tiro tudo do computador. Chego ao ridículo de instalar para usar o banco, e desinstalar logo em seguida.

  • Chrystian

    Uma dica para quem quer se ver livre dos plugins dos bancos: Instalem todos numa máquina virtual e sejam felizes. Se alguém não souber criar uma máquina virtual, peça para um técnico de sua confiança.

  • Lucas Silva

    essa porcaria esta usando 50 por cento do cpu do meu pc superaquecendo o mesmo, uso um computador de ultima geração que só o cpu esta na faixa de 4000 reais, ja reiniciou 3 vezes por superaquecimento por causa desse plugin, quero saber quem vai me ressarcir caso queime alguma peça do meu computador já que só o meu processador custa 1200 reais, uso windows 7 com todos plugins atualizados e drivers atualizados, um site como o Itau deveria oferecer um produto melhor já que é um dos maiores bancos do Brasil, se não tem tecnologia tao boa aqui no brasil compre fora, um banco desse porte aparentemente compra um produto desse de uma empresa que ninguem sequer ouviu falar como a gente pode confiar?

  • Marco Okazima

    o warsaw me impossibilitava de abrir navegadores, a não ser que eu desabilitasse o firewall do antivirus….a solução encontrada foi remover o warsaw mas deixar modulo de segurança e fazer acesso a pagina do bco pelo explorer, mas nao pelo chrome…desta forma, meu firewall ficou habilitado e os navegadores ok…..

  • Álefi Monteiro

    tipo, ta uma merda essa segurança, eles nos proibem de entrar em nossas contas sendo que nos somos os seus officiais donos, burocracia estupiuda e desnecessaria!!!

  • Thiago Moraes

    Esse Warsaw é a coisa mais nojenta do mundo, estava aqui agora sem conexão com nenhum site desinstalei essa merda e logo voltou a funcionar a internet pelo navegador.

  • Ola pessoal. Executei várias das dicas indicadas por vcs e todas funcionaram mas, precisava de uma forma de resolver este problema SEM DESINSTALAR o plugin de segurança. Como nao encontrei nada deste tipo, acabei “inventando” um método relativamente simples de fazer isso. Consigo agora usar o computador sem os transtornos que o plugin me causa mas não precisei remove-lo. Se alguem se interessar em saber como, é só ler esta matéria que escrevi no meu blog contando como funciona isso: http://forumktec.blogspot.com.br/2016/01/warsaw-g-buster-e-core-exe.html

    Espero que ajude também ;)

  • André Stoppa

    CARA MUIIIIITO OBRIGADO!!!! fiquei 2 dias tentando de tudo pra arrumar minha internet. foi desinstalar essa bosta de warsaw que funcionou. liguei 29398 vezes pro meu provedor. Li 800 milhoes de artigos e vi 348957389457834756893475 vídeos, mais trocentas configurações diferentes. e no fim era só essa M!

  • Diego Souza

    Estava com problemas de travamento em todos navegadores, assistir videos no youtube era quase impossível. Acabei de desinstalar esse programa e tudo foi resolvido. O pc tá trabalhando liso e rápido como nunca.

  • Gustavo Teixeira Guimaraes

    SOLUÇÃO. Busca o arquivo “uninstall_core.exe”, executa ele. Ai pode-se deletar o CORE.EXE.

  • Sergio Cap

    Meu notebook lenovo com windows 8.1 estava com um problema em que todos os navegadores, de repente, do nada, paravar de carregar qualquer página. Segui as dicas, procurei o Warsaw na minha máquina e desinstalei o programa. Resolveu o problema!!! Finalmente! Depois de meses tentando fuçar em IP, DNS, reinstalar driver, etc…Obrigado!

  • Nathanael Meireles

    E até hoje ainda não resolveu. Na empresa onde trabalho continua a ocorrer esse problema e o chato é que o colaborador precisa acessar o banco do brasil, mas não pode ficar sem acesso a nossa aplicação web. Existe algum canal que possamos fazer uma reclamação ?

  • Marciene Silva

    Esse infeliz me fez perder um tempão, faz mais de mês que eu pesquiso sobre tudo e não conseguia resolver. Estava sem acessar nada pelo pc mas conseguia pelo celular. E aí me lembrei que esse infeliz travou umas impressoras no meu trabalho e fiz o teste, desinstalei ele e funcionou tudo normal outra vez. O que os bancos irão fazer para resolver isso?? Alguém sabe informar onde podemo reclamar??

  • Paulo Roberto de Souza

    Essa porcaria ainda afeta a grande maioria dos aplicativos em delphi, o que afeta uma graaaande massa de usuarios

  • Tiago Cavalcanti

    A PG da fonte da noticia está off-line

  • sou praieiro

    Mudem de banco simples eu tinha esta porcaria de plugin da caixa economica federal trava o pc deixava lendo um lixo, chegava a impedir de copiar arquivos dentro explorer…. dei um boot com linux …. mais existem varias outras opçoes de boot ai fui na pasta da caixa e deletei tudo com shift + del , rodei o ccleaner para limpar o registro do windows e pronto fiquei livre deste malware da caixa….. agora uso o bank line do bradesco , leve facil faz tudo e não precisa instalar nada no seu computador . Sai da caixa encerre sua conta e vá para o bradesco , como disseram itau e santander tambem é ruim usa esta mesma porcaria só o bradesco é livre deste lixo

  • Gustavo Larsen

    Para quem está com o problema e precisa do Warsaw, cole o conteúdo abaixo em um documento de texto e salve-o o como “.reg”

    Faça backup no regedit de
    [HKEY_LOCAL_MACHINESYSTEMCurrentControlSetservicesWarsaw Technology]

    execute o arquivo .reg que você salvou, de OK e reinicie a máquina, agora o warsaw é um serviço Manual e você poe habilitá-lo somente quando for usar.
    Net start “Warsaw Technology”
    para facilitar pode criar um script com o seguinte texto:

    /*conteúdo para colar no “.reg” a-partir daqui*/
    [HKEY_LOCAL_MACHINESYSTEMCurrentControlSetservicesWarsaw Technology]
    “Type”=dword:00000010
    “Start”=dword:00000003
    “ErrorControl”=dword:00000001
    “ImagePath”=hex(2):43,00,3a,00,5c,00,50,00,72,00,6f,00,67,00,72,00,61,00,6d,00,
    20,00,46,00,69,00,6c,00,65,00,73,00,5c,00,44,00,69,00,65,00,62,00,6f,00,6c,
    00,64,00,5c,00,57,00,61,00,72,00,73,00,61,00,77,00,5c,00,63,00,6f,00,72,00,
    65,00,2e,00,65,00,78,00,65,00,00,00
    “DisplayName”=”Warsaw Technology”
    “ObjectName”=”LocalSystem”
    “FailureActions”=hex:80,51,01,00,00,00,00,00,00,00,00,00,03,00,00,00,14,00,00,
    00,01,00,00,00,00,00,00,00,01,00,00,00,00,00,00,00,01,00,00,00,00,00,00,00

    [HKEY_LOCAL_MACHINESYSTEMCurrentControlSetservicesWarsaw TechnologySecurity]
    “Security”=hex:01,00,14,80,a8,00,00,00,b4,00,00,00,14,00,00,00,30,00,00,00,02,
    00,1c,00,01,00,00,00,02,80,14,00,ff,01,0f,00,01,01,00,00,00,00,00,01,00,00,
    00,00,02,00,78,00,05,00,00,00,00,03,18,00,fd,01,02,00,01,02,00,00,00,00,00,
    05,20,00,00,00,21,02,00,00,00,03,18,00,fd,01,02,00,01,02,00,00,00,00,00,05,
    20,00,00,00,23,02,00,00,00,03,14,00,ff,01,0f,00,01,01,00,00,00,00,00,05,12,
    00,00,00,00,03,14,00,ff,01,0f,00,01,01,00,00,00,00,00,03,00,00,00,00,00,03,
    18,00,ff,01,0f,00,01,02,00,00,00,00,00,05,20,00,00,00,20,02,00,00,01,01,00,
    00,00,00,00,05,12,00,00,00,01,01,00,00,00,00,00,05,12,00,00,00

  • Franklin Tinoco

    Larguei de mão. Só uso o Banco do Brasil pelo app do celular.

  • Rafael Rend

    Alguém aí esta conseguindo acessar o banco do brasil ? tentei de todas as formas instalar isso mas não funciona. Interessante, é que pelo site da gas tecnologia tem uma página que deveria instalar os arquivos do banco especificado, mas é meramente execução de javascript. Não consigo imaginar como apenas javascript vão conseguir instalar as coisas que são necessárias. Parece que dessa vez não vai haver internet banking tão cedo.

  • Murilo

    Este Warsaw é um demônio no PC. Deixa ele lento, vira e mexe da problema, só instalei em um micro aqui em casa porque realmente precisava. Nos outros eu não acesso mais o banco para não correr o risco de ferra-los também. Até hoje não vi nenhuma vantagem nesta porcaria a não ser nos incomodar. Será que ele realmente faz algo???
    Agora 20/08/2016, descobri que o maldito está ligando o meu micro, removendo do Stand By e evitando que ele se desligue.

    C:Usersxxxxx>powercfg -lastwake
    Contagem de Histórico de Ativação – 1
    Histórico de Ativação [0]
    Contagem da Origem de Ativação – 1
    Origem de Ativação [0]
    Tipo: Timer de Ativação
    Proprietário: [PROCESS] DeviceHarddiskVolume2Program FilesDieboldWarsawcore.exe
    Razão Fornecida do Proprietário: generic

  • não é só isso, por exemplo, tentem instalar o bitdefender e vão perceber que a instalação não procede enquanto não desinstalar essa porcaria de software tupinikin ….

  • Shuryon

    Esses bancos são incompetentes. Não sabem que precisam de tecnologia e diferenciada uma dos outros para existir real segurança.. Fora quem em Linux essas porcarias não funcionam direito. É ridículo instituições tão ricas sem nenhum gasto com tecnologia e de qualidade.

  • Amavel Cendon

    só banco viado e corno filho da puta que usa essa merda

  • Goytá F. Villela Jr.

    Dois anos depois, esta matéria continua atual. O Gbplugin é uma aberração tão grande que não sei nem por onde começar. Ele fica ativo o tempo todo, mesmo que você só use o Internet banking muito raramente. Não consome poucos recursos – há momentos em que, do nada, ele resolve consumir 70% da CPU (e olhem que tenho um processador hexa-core potente!), isso sem ter usado o Internet banking naquela sessão do Windows e há dias. Usa técnicas de rootkit (malware) para se inserir nos processos do Windows, e só não é detectado por antivírus porque, dizem, a GAS ameaçou com processos os fabricantes que não pusessem o software na “lista branca”.

    Mas tudo isso eu ainda toleraria pela conveniência de acessar minha conta do PC. (Meu smartphone foi roubado e ainda não pude substituí-lo, de modo que não posso usar o app do BB, que de toda forma não tem toda a funcionalidade do site.) Porém, o Gbplugin começou a simplesmente bloquear TODO o meu tráfego de rede até o próximo reboot toda vez que eu entrava em alguns sites comuns, como o do Estadão e o Filehippo. Eu conseguia dar ping em endereços externos, mas não conseguia fazer mais nada. Aí não deu mais para aguentar.

    Para desinstalar, nem o modo de segurança resolveu, pois o Windows ainda me negava a permissão de apagar os arquivos. O Revo Uninstaller falha pelo mesmo motivo. Tive que entrar no Linux, que ignora a segurança de arquivos do NTFS, para apagar os arquivos do software, espalhados pelo ProgramData, WindowsSystem32, Arquivos de Programas, etc.

    O que mais me irrita, além da imbecilidade de projeto de manter o plug-in ativo e consumindo consideráveis recursos do PC mesmo quando não está em uso, é a mentalidade arrogante e paternalista da GAS, que acha que precisa proteger o usuário de si mesmo, extrapolando suas funções e suas atribuições, e faz isso com mão pesada, inclusive dificultando a desinstalação e assim impondo sua vontade contra o desejo do usuário, que afinal é o dono da conta bancária e da máquina. A GAS com certeza ganha o título de empresa de Informática mais odiada do Brasil – e com merecimento!

    • Sezenem Oiràd

      Amigo, você é formado em TI ou algo assim?

      • Goytá F. Villela Jr.

        Não trabalho mais em TI, mas já fui analista de sistemas e ainda tenho um pouquinho de noção das coisas…

  • Pancho Villa

    Prefiro remover pelo redegit instalar um removedor para solucionar esta cagada da CEF pode sair mais caro ainda .. msm pelo redegit não apaga mudou a chave dele da conflito e jáh é
    um dos principais drives do Warsaw q se esconde no sistema
    HKEY_LOCAL_MACHINESYSTEM|Controlset001|serviceswsddpp|enum

    • Goytá F. Villela Jr.

      Você não vai conseguir apagar as chaves do Warsaw/Gbplugin no Registro usando o Regedit antes de apagar todos os arquivos dos módulos do plugin, para que eles não sejam carregados e não protejam essas chaves. Talvez você consiga isso no Modo de Segurança do Windows, mas eu acho mais seguro dar um boot em qualquer distribuição inicializável do Linux (o Mint é a distribuição mais rápida e ágil, na minha experiência), que ignora as permissões do Windows, e usar o gerenciador de arquivos do Linux para apagar esses arquivos. Aí é sair procurando. Há arquivos em “Arquivos de Programas (x86)”, ProgramData, UsuáriosAppData, Windows, WindowsSystem32…

  • Del Vasconcellos

    a solução encontrada foi:
    apos a instalação do modulo de segurança “warsaw” da empresa gás tecnoligia (app “core.exe” ou gbpluguin.exe) app com nome diebold, o mesmo instala um monitor de rede na configuração de rede do dispositivo fazendo com que aconteça esse bloqueio no qual não consegue acessar site nenhum mas possindo conexão (lembrando que é possivel fazer conexão via terminal service mas não navega pagina nenhuma em nenhum browser!
    basta desabilitar tal protocolo de serviço nas configurações do adaptador… mantendo sempre ativo firewall e antivirus desabilidato!
    no mais se isso ajuda deixo aqui minha colaboração

    ps: o nome do protocolo é diebold network monitor… la onde fica ipv4 ipv6…

    grande abraço!

    Del Vasconcellos

  • Bruno Bragança

    Eu acho um desrespeito o que estes plugins de banco fazem com o computador. Rodam como serviço, consumindo recursos, já vi casos de 100% de um núcleo e 500MB de RAM. Interferem em aplicações desenvolvidas em Delphi, causando travamento e é simplesmente impossível retirá-los do computador “por vias normais”, geralmente tenho que colocar o HD como slave e excluir a pasta manualmente. Me recuso a instalar esta porcaria no meu computador e só faço transações pelo celular.

  • Tenho usado user-agent de linux/firefox faz algum tempo e em geral dá certo, o banco roda somente um plugin Java e somente quando acessa o banco. Infelizmente agora a Sicredi está oferecendo um plugin Warsaw para Linux e bloqueou o acesso. Os outros bancos ainda rodam só com user-agent. Esses plugins Warsaw são piores que vírus, monitoram tudo, keylog, etc e depois “telefona” pra casa com os dados. Pra piorar, claro isso também custa desempenho. Pior que tentei rodar o tal Warsaw numa maquina virtual Linux Mint 17 e não funcionou. Instalei Java Oracle tbm, e nada. Desânimo! Vou perder mais tantos dias da minha vida mas me recuso a instalar isso pra mim ou outra pessoa. De repente até publico uma VM pronta pro pessoal usar e instruções se alguém quiser montar a sua.

  • Gabriel Cremona

    PARA USUARIOS DO WINDOWS 10: todas as tretas e truques que serviam até faz uma semana, deixaram defuncionar… td o aqui indicado e outras tretas de forum já usei… mas lendo aqui descrubi que o aplicativo que a gente usa no celular está disponivel para windows 10 PC assim que instalei e funciona diretinho; E A UNICA SOLUÇÃO SEM TER QUE BOOTEAR NO LINUX (E OLHA LÁ, ALGUNS NAVEGADORES AGORA NO LINUX NÃO ENTRARM TAMBÉM NÃO!!!) USEM O APLICATIVO E PRONTO COM A Mer… DO INTERNET BANKIN DO BB!!

    • Goytá F. Villela Jr.

      Só que o aplicativo do BB da Loja da Microsoft para o Windows 8/10 é a coisa mais ridiculamente tosca que já vi na vida – o BB deveria ter vergonha de ter lançado *aquilo*. O aplicativo só mostra o saldo e não permite fazer mais absolutamente nada. A única opção é “Sair”! Se você quiser só mesmo ver o saldo, OK, já ajuda muitas vezes, mas ninguém se contenta com tão pouco.

      Quanto às suas dificuldades no Linux, não sei que navegador você usou, mas se foi algo tipo o Konqueror do KDE ou o Web do Gnome, provavelmente não funciona, mesmo. Eu usei o Firefox que vem no Linux Mint com Cinnamon e o Internet banking do BB funcionou perfeitamente. Existe uma versão do módulo de segurança para Linux e tive que autorizar a execução, mas parece que ele não fica instalado e residente como no Windows. De toda forma, funcionou. O único senão é ter que ficar dando reboot para isso.

      • Gabriel Cremona

        Goytá, do aplicativo, recém fiz a autorização de meu desktop num caixa do BB e agora está funcionando igual ao do celular, não é tão completo e detalhado como o sistema web, mas estava usando o celular para quebrar o galho, então este quebra o galho igual usando o teclado que é mais confortável que o celular… (risos) Do linux, utilizei varios Linux LIVE, inclussive o LUBUNTU e UBUNTU e outros mais pequenos… Acho que como o BB tem a mania de usar JAVA na tela de login (pelo menos) pode ser esse o problema… Fica rolando aquele simbolo de java indicando que está entrando no site… (o mesmo que com os truque de emular linux no firefox no windows e que nunca entra) Agora vou procurar o Linux mint e ver se funciona… Somente que tenho que achar alguma coisa simples para a minha esposa, que odeia computação!!! (risos) e se falo para ela que tem que fazer boot apenas para o BB… já sabe a historia seguinte!! Abraços!

        • Nevermind

          Mas e esse app do Windows 10, será que ele não instala a mesma porcaria da GAS sem o usuário saber?

  • Fulano de Tal

    Esse Warsaw é um lixo total, cheguei a ter ele no meu computador pessoal porque o site da CEF obrigava, sofri para removê-lo do meu PC e acabei parando de acessar o internet banking da CEF porque exigia essa porcaria.
    Recentemente na empresa onde trabalho algumas máquinas não estavam conseguindo acessar o sistema interno do escritório que é web, depois de perder um tempão, descobri que era esse lixo de Warsaw que estava bloqueando… Sem mais nem menos resolveu bloquear o acesso pelos browsers aos endereços dos servidores do nosso sistema…

  • Junior Envull

    Solução total, mude para o Bradesco e esqueça essas instalações de plugins insignificante.

  • ProfGabriel Cremona

    A partir deste mes de Abril/17: eu instalo no inicio de mes a merda do sistema de segurança do BB para fazer todos os pagamentos e agendamentos adequados e logo de uma semana (que é o que demoro em obter meus dados para isso) desinstalo e passo o CCLEANER ou parecido para limpar alguma porquearia que deixa o programa do Banco do Brasil e continuo usando no dia a dia (pouco uso) o celular. Mes seguinte a mesma história… Pelo menos apenas uma semana fico com o PC como carreta tipo Ford T… (e meu PC nada pequeno é) Linux, solicita que instale algumas coisas adicionais… e como não gosto de linux, to fora… Antes Linux funcionava diretinho, assim como os “user agent”, mas o problema que todos os browser, ainda em linux, estão tirando o suporte ao Java, e o BB usa Java… TODOS os outros jeitos aqui indicados já usei e aos poucos o Banco vai travando… O ultimo que instalei, como eu tenho o IOBIT completo para segurança, me avisou que queria instalar a mer… do BB no Firefox, e consegui cancelar… apenas uso o Internet Explorer para o BB (que não uso para outra coisa essa “coisa”) e o Firefox para o resto… en fim… se adaptando ao banco… Aquela máxima que “O cliente sempre tem a razão” parece que murrio no BB!!! 🙁 🙁 :'(

  • tiago pereira

    acesso santander e bradesco sem merdas de plugins. agora caixa e bb usam esse lixo da diebold. que so sabe pesar o pc e roubar as informações

  • marinildac

    Obrigada pela dica do Revo, foi perfeita. O free trial removeu tudo. Pra não dizer que foi um extermínio completo, ele deixou duas chavinhas, que apaguei no Registro. Reiniciei e… nada de GAS/Warsaw! o/

  • Infelizmente sou correntista da Caixa Econômica e sou obrigado a usar esse famigerado GAS Tecnologia Warsaw e realmente ele torna o computador mais lento, é uma porcaria!

  • Jesus Alobato

    ” ” ‘Qualquer um preocupado com !!!!!!!!!!

    Meu nome é Sra Flora Dania, eu sou de Miami, Florida, EUA, eu quero dar um testemunho do que fez Robert Giddo na minha vida, eu nunca vou ser tão feliz em toda minha vida até eu conhecer Mr. Brain Hunt.

    Eu quero que você entenda que eu sou uma mãe com 3 filhos e sem marido, mas ele sofreu ninguém para ir, estava na rua por três anos bons, eu amo minha mãe e meus avós, mas eu me recuso.

    ………. explicação de como esses cartões trabalhar ……….

    Basta digitar este cartão em qualquer caixa eletrônico e exibir automaticamente um menu de cancelamento de US $ 2.000.000 VAULT VAULT $ 3.000, marcada-RE, EXIT. Basta clicar em qualquer das abóbadas, e isso vai levá-lo para outro submenu todos os outros, SAIR, CANCELAR. Basta clicar no outro e insira o valor que deseja retirar-se da ATM e será cobrado instantaneamente … Feito. Meu número whatsapp: +2348154117493

    Mas um dia eu encontrei os fiéis Robert Giddo online, então me apresentou a um cartão em branco, eu nunca acreditei até o dia que eu vi o meu cartão, ele imediatamente foi para o banco mais próximo e retirar dinheiro com o cartão.

    Foi como um sonho, mas era realidade, queridos amigos, e agora eu tenho minha própria casa e viver minha vida ao máximo, eu quero que você faça é entrar em contato com ele gentilmente para um cartão vazio e obtê-lo.

    E isso em branco vai torná-lo rico para toda a vida e nunca ser pobre de novo, porque você tem muito dinheiro para gastar, vitória e progresso estão em suas mãos, a sua própria é escolher o que é melhor para você e sua família.

    A melhor maneira de ter uma boa quantidade para iniciar um bom negócio ou iniciar uma vida boa ….. Meu número de WhatsApp: +2348154117493

    Cortar e tirar o dinheiro diretamente de qualquer caixa eletrônico usando o cartão Multibanco programado a operação automática. Email Mr. Robert Giddo ([email protected]) para mais pesquisas sobre como obter o seu próprio cartão dele. Sua WhatsApp: +2348154117493 número

    Por favor, este é um mundo real de riqueza. Agarrá-lo e nunca deixá-los escapar.
    Meus melhores desejos.
    Ms. Flora Dania

    • Goytá F. Villela Jr.

      Além do óbvio uso do Google Translator, o código DDI +234 é da Nigéria, famosa pelos golpes on-line. Preciso dizer mais? Fujam! Já denunciei e bloqueei esse usuário e sugiro que vocês façam o mesmo.

  • Geraldo Scarparo Pohlmann

    Nos últimos tempos, instalei esse módulo de segurança em 2 PCs com Windows 10 e ambos travaram de modo que o Windows não inicializava. Em um deles, tive que fazer restauração do sistema para um tempo antes de instalar esse programa e no outro, tive que usar aquele método que limpa o sistema mas mantém os documentos. Acho que a saída para poder usar o Internet Banking da Caixa vai ser mesmo fazer dual-boot com Linux em pelo menos 1 PC.

  • André Teixeira

    sugestão que deixo é usar uma máquina exclusiva para acessar o BB e instalar essas merdas que deixam qualquer máquina lesada!

  • Ney Jesus

    este plugin e o mais puro lixo.. em meu pc windows 10 apos a instalação da tela azul e não inicia de jeito nenhum nem em modo de segurança só obrigado a formata o pc.. e uma palhaçada este lixo de plugin mal vergonhosa mal desenvolvido….

  • Jarvis

    Nossa empresa vem usando o iMonitor EAM há vários anos. Isso realmente ajuda muito no gerenciamento de nossos funcionários e na economia de orçamentos. Estou satisfeito com o seu apoio eficiente e software poderoso. Eu realmente adoro esse software e continuaremos a cooperar com eles.

  • Anisio Fragoso

    É, acho que esse GAS é que dá uns travamentos periodicos (Win 7 Pro 64) quando principalmente estou na Internet – então só resetando o desk top pois não consigo fazer mais nada. Logo que trouxe o PC há poucas semanas, todo novo e com Win 7 Pro 64, usei um pouco mas instalei logo esse “GAS” por causa do BB e CEF. Com os Correios cheios de atrasos, é importante ter qualquer acesso a bancos, principalmente a boletos, via Internet.