Início » Internet » Redesign deixa versão web do Instagram mais limpa e leve

Redesign deixa versão web do Instagram mais limpa e leve

Por
4 anos atrás

A versão web do Instagram serve apenas para visualização de imagens (postagens só a partir dos apps, você sabe), mas é tão acessada que merece bons cuidados. Pois bem, nesta terça-feira (9), o site ganhou um design mais caprichado.

Se você usa o serviço regularmente, pode até levar algum tempo para se acostumar, mas provavelmente gostará da mudança. As páginas do Instagram ficaram mais limpas, claras e leves. Além disso, agora exibem miniaturas maiores das fotos publicadas.

O tamanho aumentado das miniaturas e o espaço maior entre elas ajudam a destacar cada publicação. Mas há um preço: a quantidade de imagens listadas por vez diminuiu. Em compensação, ao clicar no botão “Carregar mais”, o restante das miniaturas aparece com um pouco mais de velocidade.

Instagram web

A visualização individual de cada foto também ficou mais interessante. Agora, as imagens ocupam um espaço ligeiramente maior.

Outro efeito importante do novo layout: a versão web do Instagram ficou responsiva, ou seja, se adapta ao tamanho da tela. Na prática, isso significa que ficou mais fácil visualizar as fotos em dispositivos móveis sem o uso dos apps do serviço.

A mudança começou a ser implementada hoje, mas esse trabalho deve durar até sexta-feira. Se a sua conta continua sem novidades, basta aguardar um pouco, portanto.

Mais sobre:
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.