Início » Aplicativos e Software » Atualizações automáticas no Windows 10 Home serão obrigatórias

Atualizações automáticas no Windows 10 Home serão obrigatórias

Não haverá opção de desabilitar updates, como era possível nas versões antigas

Jean Prado Por

windows-10-wallpaper

A Microsoft não quer mais ninguém com o Windows desatualizado. O recado foi visto pelo site inglês The Register no acordo de licença do Windows 10 na última build, 10240, em que a Microsoft explicitamente diz que o sistema “baixará e instalará atualizações automaticamente”.

Atualmente, pelo Windows Update, o usuário pode escolher checar por atualizações ou não, ainda com a opção de apenas baixar ou também instalar as correções automaticamente. Na versão Home do Windows 10, as atualizações serão baixadas e instaladas sem poder de escolha do usuário, que interfere apenas se o sistema vai reiniciar automaticamente após atualizar ou não.

Essa é uma jogada da Microsoft para forçar usuários domésticos a sempre estarem em dia com pacotes de segurança e novas funcionalidades. Assim, fica mais fácil para a empresa manter uma maior base de usuários na mesma versão, ajudando os desenvolvedores a terem um público mais consistente.

Por outro lado, a ação pode ser perigosa, já que drivers ou aplicativos podem quebrar ou não funcionar corretamente. A Microsoft, portanto, também passa a contar com os 5 milhões de beta testers no programa Windows 10 Insider para avisar se alguma atualização provocar instabilidade.

Apenas usuários do Windows 10 Home serão afetados

Quem tem Windows 10 Pro pode usar a ferramenta Windows Update for Business para adiar atualizações menos críticas, como as que introduzem novidades no sistema, e só receber as mais importantes, de segurança. Há um prazo de 8 meses para correções menos críticas serem concebidas, ou o usuário ficará sem atualizações de segurança também. Quem usa Windows 10 Home não terá opção: todo tipo de atualização será baixada e instalada automaticamente.

Usuários que têm licença das versões 7, 8 ou 8.1 do Windows poderão atualizar para as versões Home ou Pro (veja as diferenças) do Windows 10 no dia 29 de julho (ou um pouco depois). A atualização ficará disponível sem custo algum até julho de 2016. Se o seu Windows não é original mas você quer usar o Windows 10, é só fazer parte do programa de testes.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Antonio Caser

Horário inconveniente você quer dizer !?!

Antonio Caser

LIXO de atualizações que são os ESPIÕES da microsoft...

Antonio Caser

Quero ver quem vai me obrigar a instalar esses LIXOS de atualizações no MEU PC, está tudo desativado e bloqueado com firewall. --- No meu computador eu instalo o que EU QUERO e não o que eles querem, a microsoft não é dona do meu computador...

ANJOGABRIEL1248

como eu faço para baixar no cpu ou no notbook win 10 home

Alberto Prado

Chegou cedo pra discussão né?! Só 3 anos atrasado, hahaha.
Se vc não quer que atualize, vc pode mudar isso com 3 cliques do mouse. Isso aí! TRÊS cliques. Fora que por default, a maior parte das atualizações são instaladas quando se reinicia o computador. Reinicio esse que é avisado e pode ser adiado.
E pra finalizar, eu não tenho interesse algum em defender nada nem ninguém. Mas é absurdo as pessoas reclamarem que estão recebendo atualização que vai contribuir para a própria segurança.

Lestat De Lioncourt

Alberto Prado, pare falar besteira e puxar o saco da Microsoft.
Todos os comentários que você "condenou" são procedentes, sim.
Você é que deve ter algum interesse em proteger a Microsoft.
Todos dias tem atualizações pesadas e reiniciam o sistema.
Incomoda muito, principalmente para nós que compramos o SO original, pois é caro.
A Microsoft invade nossa privacidade, quando interrompe um trabalho que estamos fazendo, e força a reinicialização da máquina.
Enfim, nós compramos o SO, e não alugamos! COMPRAMOS!

Marcos Alexandre Machado
Isso ai ficou uma merda.. não da pra fazer nada..o notebook fica muito lerdo....e tem paginas que até não abrem...aff..odiei..
ochateador
Qual é a atualização bugada ? E o que ela causa ?
Lily Dias
Acabou de acontecer!
Claudio Junior Amado
obg consegui resolver por um comentário do video..
Megurine Luka
A tá não pode desativar kkkkkk e só digitar msconfig (configuração de serviços) ir na aba serviços e desmarcar o Windows Update bem simples.
Cristina
Realmente, não faz sentido. A conexão que é afetada é na máquina com windows, iPad e smartphone que rodam outros sistemas não são afetados.
Cristina
Fato! Está um lixo! Toda vez que atualiza destrói minha configuração para acesso ao wifi.
Enderson Carvalho
só uma dúvida se alguém poder me exclarecer agradeço, ok, as atualizações são importantes e bla bla bla... Mas e o desempenho ? isso não afeta o computador ?
Kriasound Dev
isso é ridículo um sistema consumindo fluxo de dados como ficara as aplicações de rede e online tipo servidor de sistemas,games online e tudo mais essa microsoft só faz merda mesmo ta loco viu por que a galera tava usando xp até um dia desses é até 2030 é windows 7 não compro 10 e nem baixo pirata pois é obvio que não vale a pena
Exibir mais comentários