Início » Web » Como ganhar 1 TB no Google Drive avaliando locais

Como ganhar 1 TB no Google Drive avaliando locais

Por
2 anos e meio atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

google-drive

Antes de sair para um lugar novo, eu normalmente leio as avaliações no Foursquare para evitar cair em furadas. Há quem prefira o Yelp. Mas o Google Maps também possui essa função há anos — e o Google está querendo incrementá-la, oferecendo algumas recompensas para quem colaborar avaliando restaurantes, bares, parques e outros pontos de interesse, por meio do programa Guias Locais.

nova recompensa para quem atingir o nível 4 no programa Guias Locais é um aumento gratuito de espaço para 1 TB por dois anos no Google Drive. São cinco níveis, que exigem um determinado número de pontos.

  • Nível 1 (0 ponto): participação em workshops e sorteios do Google;
  • Nível 2 (5 pontos): acesso antecipado a novos produtos do Google;
  • Nível 3 (50 pontos): acesso à comunidade do Guias Locais no Google+ e convites para eventos do Google;
  • Nível 4 (200 pontos): upgrade para 1 TB no Google Drive por dois anos e presente anual de agradecimento do Google;
  • Nível 5 (500 pontos): acesso a conteúdo privilegiado do Google e teste de produtos antes de serem lançados ao público.

O que você precisa fazer é se cadastrar no Guias Locais, usando sua própria conta Google, e começar a avaliar os locais que conhece para subir de nível. Existem cinco maneiras de ganhar pontos: além de escrever comentários, você pode adicionar fotos dos locais que visitou, responder a perguntas, adicionar novos destinos no Google Maps e corrigir fichas desatualizadas.

Você pode encontrar mais detalhes sobre o Guias Locais nesta página.

Atualização: o Google cortou significativamente o benefício para os Guias Locais de nível 4. Quem atingiu os 200 pontos após 21 de julho de 2016 está recebendo apenas 100 GB por um ano.