Início » Internet » Como ganhar 1 TB no Google Drive avaliando locais

Como ganhar 1 TB no Google Drive avaliando locais

Paulo Higa Por

google-drive

Antes de sair para um lugar novo, eu normalmente leio as avaliações no Foursquare para evitar cair em furadas. Há quem prefira o Yelp. Mas o Google Maps também possui essa função há anos — e o Google está querendo incrementá-la, oferecendo algumas recompensas para quem colaborar avaliando restaurantes, bares, parques e outros pontos de interesse, por meio do programa Guias Locais.

nova recompensa para quem atingir o nível 4 no programa Guias Locais é um aumento gratuito de espaço para 1 TB por dois anos no Google Drive. São cinco níveis, que exigem um determinado número de pontos.

  • Nível 1 (0 ponto): participação em workshops e sorteios do Google;
  • Nível 2 (5 pontos): acesso antecipado a novos produtos do Google;
  • Nível 3 (50 pontos): acesso à comunidade do Guias Locais no Google+ e convites para eventos do Google;
  • Nível 4 (200 pontos): upgrade para 1 TB no Google Drive por dois anos e presente anual de agradecimento do Google;
  • Nível 5 (500 pontos): acesso a conteúdo privilegiado do Google e teste de produtos antes de serem lançados ao público.

O que você precisa fazer é se cadastrar no Guias Locais, usando sua própria conta Google, e começar a avaliar os locais que conhece para subir de nível. Existem cinco maneiras de ganhar pontos: além de escrever comentários, você pode adicionar fotos dos locais que visitou, responder a perguntas, adicionar novos destinos no Google Maps e corrigir fichas desatualizadas.

Você pode encontrar mais detalhes sobre o Guias Locais nesta página.

Atualização: o Google cortou significativamente o benefício para os Guias Locais de nível 4. Quem atingiu os 200 pontos após 21 de julho de 2016 está recebendo apenas 100 GB por um ano.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

PERONI

Atingi a alguns meses já o nível 4, realmente com o intuito de ganhar esse benefício. Porém, ainda não o ganhei. É preciso algum procedimento pra resgatar o 1T, ou os 100GB?

rhemfur

Estou no nivel 4 e nem 100GB eu não recebi!

Guilherme Neves

Maria Paula, também tenho pontuação suficiente. Descobriu como faz para utilizar? Obrigado,

Flip Quadros

Ainda tá valendo? Alguém sabe?

Renata Sales

Recompensa do nível 4 agora é 3 meses de google música de graça

Lucas Moreira Ribeiro
:'( ainda dá pra ganhar?
Maria Paula Beltran
Como usar? Tenho pontuação que seria suficiente para conseguir o beneficio. Mas não tenho idéia de como fazer. Se puder me ajudar, agradeço imensamente.
Kleyson Klesller
Na tabela, são os serviços que uso para backup dos meus arquivos mais importantes. Fora eles, uso outras nuvens para arquivos sem importância ou arquivos temporários. Praticamente tenho conta em todos os serviços nas nuvens (rsrsrs), alguns eu nem uso, seja porque oferece pouco espaço na versão grátis, ou o sistema não é amigável, ou não tem cliente para versão móvel da Apple.
Luiz B Menezes
E o Dropbox, não curte ? Não vi ele na sua tabela.
Kleyson Klesller
A sincronização faço através do site multcloud.com. Com ele, só preciso enviar o arquivo para uma nuvem, e o multcloud faz o envio remoto, automaticamente para as demais que pre configurei, ele é um serviço online, não precisa de nenhum aplicativo. E ele não só envia, como qualquer alteração/edição que aconteça, ele atualiza nas demais nuvens automaticamente, é uma mão na roda. Só não funciona com o iCloud, MinhaTeca e o Telegram. Para esses eu preciso fazer o envio manualmente, pode ate parecer chato, mas backup nunca será divertido mesmo.
Luiz B Menezes
Bacana a forma que organizou seus arquivos. E a sincronização entre eles, como esta fazendo (tudo na sua máquina com vários clientes dos respectivos serviços) ?
Luiz B Menezes
O meu expirou ontem (11/12/2017) provavelmente adquiri antes do seu, por consequencia perdendo antes.
Kleyson Klesller
Ainda tem o espaço de 1TB no Google Drive, acabei de ver, ele vai ate 4 de Janeiro de 2018
Kleyson Klesller
Continuo achando valido ter 1TB por 2 anos, mas, antes eu tinha o pensamento de ter todos os meus arquivos em um só lugar (Google Drive). Passados dois anos, isso mudou e tenho praticamente 95% de tudo nas nuvens, mas em vários locais diferentes. Dividi meus arquivos em 3 ou 4 serviços diferentes, Separei categorias. Segue imagem em anexo de como faço. https://uploads.disquscdn.com/images/dd36dd25898ccad83b4fe0909000a1c71e89e47ebf75936eb61a625f7f150d86.jpg Dessa forma, caso um serviço desses acabe, tenho o mesmo arquivo em 2 ou 3 outros serviços. A facilidade em ter acesso aos meus aquivos em qualquer lugar e em qualquer dispositivo e ótimo. Fora a segurança que é bem maior que ter em um HD físico.
Luiz B Menezes
e 2 anos se passaram e 1Tb expirou
Exibir mais comentários