Início » Mobile » O Google finalmente está trazendo o GBoard para o Android

O Google finalmente está trazendo o GBoard para o Android

Por
2 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Anunciado em março exclusivamente para iOS, o GBoard, teclado virtual do Google, demorou um bom tempo para ganhar o suporte ao português, e ainda mais para chegar oficialmente ao Android. Mas parece que a espera acabou.

Segundo o 9to5Google, uma atualização incluirá as principais novidades do GBoard ao teclado padrão do Android, como a busca integrada com o Google, a ferramenta de pesquisa de GIFs e emojis, novos atalhos, e a possibilidade de usar mais de um idioma sem a necessidade de trocar de teclado. A digitação por gestos, chamada de Glide Typing e similar à do SwiftKey, também estará na atualização.

Por enquanto, o GBoard está disponível apenas como um APK, sem os detalhes de lançamento. Enquanto a atualização não aparece na Play Store, o Android Police listou algumas das novidades, como o “botão G” que, se habilitado nas configurações, oferece acesso rápido à busca pelo teclado; um efeito de brilho em volta dos emoticons; o botão de GIF, que fica sempre visível nos aplicativos suportados, entre outras.

Mesmo com a limitação para aplicativos de terceiros no iOS, o GBoard agradou os usuários do sistema da Apple. Ainda não há previsão para a atualização estar disponível na Play Store brasileira, mas ela pode aparecer a qualquer momento.

Mais sobre: ,