Uma versão de testes do WhatsApp ganhou um recurso que permitirá compartilhar sua localização em tempo real para seus contatos. A novidade foi divulgada pelo WABetaInfo e deverá tornar mais prático o encontro entre pessoas, evitando aquele monte de “tá chegando?” nas janelas de conversas.

WhatsApp

O aplicativo de mensagens já permite compartilhar facilmente sua localização por meio do GPS, mas apenas manualmente. Com o novo recurso, quem estiver no mesmo grupo poderá ver onde você está em tempo real — ainda não há detalhes do funcionamento, mas dá para imaginar algo como o Buscar Meus Amigos, da Apple, que mostra seus contatos num mapa.

O compartilhamento de localização em tempo real é desativado por padrão. Você pode ativá-lo em cada grupo por um minuto, dois minutos, cinco minutos ou por tempo indeterminado. Pelo menos na versão atual de testes, ainda não é possível utilizar o recurso com apenas um contato específico.

A novidade já está disponível nas versões beta 2.16.399 (Android) e 2.17.3.28 (iOS) para um grupo restrito de usuários. Assim como os outros recursos em beta no WhatsApp, ainda não há previsão de quando (ou mesmo se) o compartilhamento de localização em tempo real estará disponível para todos os usuários.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Entr Egas Rapidas
muito bom pra motoboy ,,, o cliente pode rastrear a encomenda ,,, acaba os afobadinhos que ficam ligando pra saber se já ta perto ,,, fazendo para na beira da estrada pra atender e demorar mais ainda pra finalizar ,,, top ,, faria um grupo onde cada cliente seria add e retirado em cada operação ,,,que venha o app
_KJ
Hmmm. Muito bom. Alterei aqui e vou testar por uns dias. Muito obrigado! Eu vi esta opção Locais quando foi adicionado no G+, mas não dei bola. Acho que fica melhor no Maps, poucas pessoas que (conheço pessoalmente) utilizam o G+.
Leandro Gonçalves
O watsapp avançou em termos de segurança,isso é inegavel ! Mas caminha à passos largos pra atormentar a privacidade alheia.Ok,é só desabilitar o GPS! Mas quem vai ficar fazendo isso a todo instante? Tudo tem seu lado positivo e negativo,mas em se tratando de redes sociais e watsapp,esse tipo de inovação acaba sendo mais negativo do que positivo... Acho que ta na hora de fazer mais uso do telegram (que também é muito bom),a gente só usa o bichinho quando o watsapp fica bloqueado... =D
vnsvini
Faz de outra maneira que é mais fácil: App Google+ > Menu > Opção "Locais". Ali você adiciona os amigos e familiares que quer compartilhar localização. Há boatos que essa opção de Locais será transferida pro Google Maps.
Renan Carvalho
Tenho a versão 2.17.39 para Android e não tem essa opção em lugar nenhum, nem chat privado, nem grupo ou menu.
Sckillfer
Sobre casais assim: pena.
Weller Santibanez
Eu, de loucura!
Daniel Lima
Aqui funciona normalmente Deve ser um problema do seu pc:/
Jorge Luis
isso será considerado como prova de amor!
_KJ
Chrome - Versão 55.0.2883.87 (64-bit) Atualizei para 56.0.2924.76 (64-bit), porém não afetou neste ponto. Talvez seja algum problema aqui, não sei. Ao menos que outros usuários reportem exatamente o mesmo problema também. Edit: Ah, achei: Configurações > Conteúdo da Web > Zoom da página: 90% http://imgur.com/a/Hx5Ov
Paulo Higa
Só clicar que ele tira o display:none. Se não estiver funcionando mesmo, avisa aí em qual navegador você está testando.
Weller Santibanez
O que os namorados (as) extremamente ciumentos irão fazer: Criar um grupo só com o namorado (a) e obrigar o outro a deixar a localização ligada por tempo indeterminado, hahahah.
marcos_5000
Pelo menos aqui está funcionando. Clica na lupa que a barra de pesquisa do Tecnoblog vai abrir, ai você pode digitar sua pesquisa.
_KJ
OFF: Hey, Higa, Mobilãos; acabei de perceber (com minhas super habilidades de Holmes) que a busca aqui no TB está desfunfada (aparentemente de propósito), tem a lupinha ali no canto, mas o input está com o atributo "display: none". Tive que utilizar o Google para achar o link da matéria que eu já sabia estar aqui, em algum lugar T.T
_KJ
Interessante. Acho isto algo muito útil e até hoje não achei algo 100% e prático. Atualmente estou utilizando o "Contatos de Confiança" do Google ( https://tecnoblog.net/204432/google-trusted-contacts/ ). Mas quando o contato (que você já adicionou como confiável), solicita sua localização, você tem que dar permissão ou após 5min (!) ele compartilha automaticamente e isso é um porre! Principalmente quando sua tela do Waze (ou qualquer app) é invadida do nada pela tela do app aguardando você autorizar a solicitação. Como deixo o celular no console do carro, não é tão prático e nada seguro mexer nele para voltar a ver o caminho que devo fazer enquanto dirijo.
Exibir mais comentários