Início » Celular » WhatsApp testa recurso que compartilha sua localização em tempo real

WhatsApp testa recurso que compartilha sua localização em tempo real

Paulo Higa Por

Uma versão de testes do WhatsApp ganhou um recurso que permitirá compartilhar sua localização em tempo real para seus contatos. A novidade foi divulgada pelo WABetaInfo e deverá tornar mais prático o encontro entre pessoas, evitando aquele monte de “tá chegando?” nas janelas de conversas.

WhatsApp

O aplicativo de mensagens já permite compartilhar facilmente sua localização por meio do GPS, mas apenas manualmente. Com o novo recurso, quem estiver no mesmo grupo poderá ver onde você está em tempo real — ainda não há detalhes do funcionamento, mas dá para imaginar algo como o Buscar Meus Amigos, da Apple, que mostra seus contatos num mapa.

O compartilhamento de localização em tempo real é desativado por padrão. Você pode ativá-lo em cada grupo por um minuto, dois minutos, cinco minutos ou por tempo indeterminado. Pelo menos na versão atual de testes, ainda não é possível utilizar o recurso com apenas um contato específico.

A novidade já está disponível nas versões beta 2.16.399 (Android) e 2.17.3.28 (iOS) para um grupo restrito de usuários. Assim como os outros recursos em beta no WhatsApp, ainda não há previsão de quando (ou mesmo se) o compartilhamento de localização em tempo real estará disponível para todos os usuários.

Mais sobre: , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Entr Egas Rapidas
muito bom pra motoboy ,,, o cliente pode rastrear a encomenda ,,, acaba os afobadinhos que ficam ligando pra saber se já ta perto ,,, fazendo para na beira da estrada pra atender e demorar mais ainda pra finalizar ,,, top ,, faria um grupo onde cada cliente seria add e retirado em cada operação ,,,que venha o app
_KJ
Hmmm. Muito bom. Alterei aqui e vou testar por uns dias. Muito obrigado! Eu vi esta opção Locais quando foi adicionado no G+, mas não dei bola. Acho que fica melhor no Maps, poucas pessoas que (conheço pessoalmente) utilizam o G+.
Leandro Gonçalves
O watsapp avançou em termos de segurança,isso é inegavel ! Mas caminha à passos largos pra atormentar a privacidade alheia.Ok,é só desabilitar o GPS! Mas quem vai ficar fazendo isso a todo instante? Tudo tem seu lado positivo e negativo,mas em se tratando de redes sociais e watsapp,esse tipo de inovação acaba sendo mais negativo do que positivo... Acho que ta na hora de fazer mais uso do telegram (que também é muito bom),a gente só usa o bichinho quando o watsapp fica bloqueado... =D
vnsvini
Faz de outra maneira que é mais fácil: App Google+ > Menu > Opção "Locais". Ali você adiciona os amigos e familiares que quer compartilhar localização. Há boatos que essa opção de Locais será transferida pro Google Maps.
Renan Carvalho
Tenho a versão 2.17.39 para Android e não tem essa opção em lugar nenhum, nem chat privado, nem grupo ou menu.
Sckillfer
Sobre casais assim: pena.
Weller Santibanez
Eu, de loucura!
Daniel Lima
Aqui funciona normalmente Deve ser um problema do seu pc:/
Jorge Luis
isso será considerado como prova de amor!
_KJ
Chrome - Versão 55.0.2883.87 (64-bit) Atualizei para 56.0.2924.76 (64-bit), porém não afetou neste ponto. Talvez seja algum problema aqui, não sei. Ao menos que outros usuários reportem exatamente o mesmo problema também. Edit: Ah, achei: Configurações > Conteúdo da Web > Zoom da página: 90% http://imgur.com/a/Hx5Ov
Paulo Higa
Só clicar que ele tira o display:none. Se não estiver funcionando mesmo, avisa aí em qual navegador você está testando.
Weller Santibanez
O que os namorados (as) extremamente ciumentos irão fazer: Criar um grupo só com o namorado (a) e obrigar o outro a deixar a localização ligada por tempo indeterminado, hahahah.
marcos_5000
Pelo menos aqui está funcionando. Clica na lupa que a barra de pesquisa do Tecnoblog vai abrir, ai você pode digitar sua pesquisa.
_KJ
OFF: Hey, Higa, Mobilãos; acabei de perceber (com minhas super habilidades de Holmes) que a busca aqui no TB está desfunfada (aparentemente de propósito), tem a lupinha ali no canto, mas o input está com o atributo "display: none". Tive que utilizar o Google para achar o link da matéria que eu já sabia estar aqui, em algum lugar T.T
_KJ
Interessante. Acho isto algo muito útil e até hoje não achei algo 100% e prático. Atualmente estou utilizando o "Contatos de Confiança" do Google ( https://tecnoblog.net/204432/google-trusted-contacts/ ). Mas quando o contato (que você já adicionou como confiável), solicita sua localização, você tem que dar permissão ou após 5min (!) ele compartilha automaticamente e isso é um porre! Principalmente quando sua tela do Waze (ou qualquer app) é invadida do nada pela tela do app aguardando você autorizar a solicitação. Como deixo o celular no console do carro, não é tão prático e nada seguro mexer nele para voltar a ver o caminho que devo fazer enquanto dirijo.
Rodrigo Fante
Exato, se puder liberar para determinados grupos apenas vai ser excelente. Eu mesmo não me importaria em compartilhar minha localização com a família, nada a esconder.
Fábio Gonçalves
Tem razão, maldita leitura dinâmica :v
Marcos
...para um grupo restrito de usuários.
Fábio Gonçalves
Estou na versão beta e não achei isso daí não https://uploads.disquscdn.com/images/f6435125727299ab9517bcbc296938edd2529e7891bc3a38f23ad93abd5c20b1.jpg
Júlio Vasel
acho que pode ser algo legal em grupos de familia também. o filho vai sair e os pais podem ficar de bouas