Início » Celular » WhatsApp testa recurso que compartilha sua localização em tempo real

WhatsApp testa recurso que compartilha sua localização em tempo real

Por
3 anos atrás

Uma versão de testes do WhatsApp ganhou um recurso que permitirá compartilhar sua localização em tempo real para seus contatos. A novidade foi divulgada pelo WABetaInfo e deverá tornar mais prático o encontro entre pessoas, evitando aquele monte de “tá chegando?” nas janelas de conversas.

WhatsApp

O aplicativo de mensagens já permite compartilhar facilmente sua localização por meio do GPS, mas apenas manualmente. Com o novo recurso, quem estiver no mesmo grupo poderá ver onde você está em tempo real — ainda não há detalhes do funcionamento, mas dá para imaginar algo como o Buscar Meus Amigos, da Apple, que mostra seus contatos num mapa.

O compartilhamento de localização em tempo real é desativado por padrão. Você pode ativá-lo em cada grupo por um minuto, dois minutos, cinco minutos ou por tempo indeterminado. Pelo menos na versão atual de testes, ainda não é possível utilizar o recurso com apenas um contato específico.

A novidade já está disponível nas versões beta 2.16.399 (Android) e 2.17.3.28 (iOS) para um grupo restrito de usuários. Assim como os outros recursos em beta no WhatsApp, ainda não há previsão de quando (ou mesmo se) o compartilhamento de localização em tempo real estará disponível para todos os usuários.

Mais sobre: , ,