Você montou um computador novo ou fez upgrade, mas decidiu ficar com uma versão antiga do Windows? É melhor repensar sua decisão: a Microsoft confirmou oficialmente que está bloqueando a instalação de atualizações de segurança no Windows 7 e 8.1 em máquinas com processadores mais recentes.

No documento de suporte, a empresa diz que você poderá obter o erro “Seu PC utiliza um processador que não é suportado por esta versão do Windows e você não receberá atualizações”, ou ainda uma mensagem de erro desconhecido, com o código 80240037, se tiver um processador AMD Bristol Ridge, AMD Ryzen, Intel Core de 7ª geração (Kaby Lake) ou Qualcomm Snapdragon 820.

Esses chips novos suportam apenas o Windows 10. Faz tempo que a Microsoft “restringe” os sistemas operacionais antigos aos chips antigos: segundo a empresa, isso permite que o Windows fique integrado de forma mais profunda com as novas tecnologias dos processadores, ao mesmo tempo em que mantém a confiabilidade e compatibilidade em modelos antigos de chips e sistemas operacionais.

Se você tem um Windows 7 ou 8.1, está recebendo a mensagem de erro e não quer ficar com um sistema operacional cheio de buracos, o jeito é atualizar para o Windows 10.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rick Ri

Da mesma forma que Windows 7 e 8.1 não rodam/instalam em máquinas mais atuais, o Windows 10 não roda/instala perfeitamente em máquinas mais antigas, digamos, uns 8 a 10 anos. Instalei o Windows 10 na maquina de meu pai e não está perfeito, trava, o relógio e datas ficam doidos, quase não se instala nada de programas, enfim, foi o jeito voltar ao Win7.

Roger Junior

Não existe razão para a MS barrar as atualizações, a não ser a comercial. Tanto não existe que já lançaram um patch para ignorar essa restrição e baixar as atualizações.
Instalei o patch, sem problemas e continuo fazendo as atualizações.
Maiores detalhes:
https://www.baboo.com.br/ar...

Download do script:
https://github.com/zeffy/wu...

Roger Junior

Amigo, o Windows 10 é muito mais pesado e tem uma interface muito diferente dos anteriores. Em uma empresa, isso significa que você terá que gastar com treinamento para os funcionários utilizarem o novo sistema operacional. E esse é um custo alto, pois enquanto o funcionário estiver em treinamento, não trabalha (perda de produção), além dos custos para o treinamento do pessoal. Além disso, não há justificativa técnica para não haver a atualização, como já coloquei em meu post mais acima. Sugiro a utilização do patch para continuar atualizando o Windows 7.
https://www.baboo.com.br/ar...

Roger Junior

E depois de atualizar o Note, vai virar uma carroça!!!!

Daimom Teixeira

Windows 10 é uma grande bosta

Nied Augusto

vdd alem do w10 ser muito ruim comprei um notebook novinho com a 6 geracao do core i3 e o windows 10 roda pessimo instalei o windows 8.1 e so alegria.

Nied Augusto

windows 10 melhor que o 7??? desde quando??? o windows 10 e mil anos mais pesado e travado tenho um computador com core i3 6100u e pensa num windows 10 que trava meu deus... mudei para o windows 8.1 pq estressa demais esse windows 10 so trava e da problema.

gutemberg souza
mais que papo é esse ? a maioria das pessoas tem windows 10 e não pagou . empresas também estão nessa lista . pós a atualização foi disponibilizada para todos . me dirijo a PRO sobre o Windows 10 Pro . você disse que me enfiaram goela a baixo o meu software ? hauhauha . fica com seu windows 7 amigo . não existe que o windows 10 é travado . quem sabe configurar é só desativar os recursos que não ira usar . esse papo de empresas trabalham com licença sobre a versão do windos LTSB Enterprese . essa inclusive é a mesma que eu usava no 7 e agora atualizado pro 10 no LTSB . não tem noção do que você disse , o windows 10 tem incluso um sistema de atualizações automáticas do sistema e hardware com banco de dados enorme ! tem praticamente 90 % dos drives PCI , LAN , AUDIO , CHIPSET , VGA OB BOORD E OFF entre outros . se você atualizar cabe simplesmente fazer o backup de dados de imagem do windows . caso tenha problemas é só reinstalar o beckup . você acha mesmo que o windows pro está em empresas ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sabe de nada inocente ! o windows para empresas se chama Windows Enterprese LTSB = o que eu uso .
mmarquete
Após essa atualização da fall creators meu w10 ficou extremamente lento. Resolvi voltar pro 8.1 e não consegui usar de jeito nenhum. Sempre dava tela azul da morte após colocar a senha pra logar e não adianta tutorial que ajudasse. Formatei umas 10x e nada. Desisti pelo cansaço. Retornei pro 10 forçadamente e ta lisinho não deu um problema porém não era o SO que eu queria. Estranho né, acho que realmente somos forçados a usar hard e soft atuais. e olha que eu tenho um fx6300 16gb de RAM e 1Tb de HD. Enfim vai de 10 mesmo.
Mauricio Oliveira
Eu também sou vítima disso. Meu PC possui processador Core i3 de 7a. geração, com Linux. Tentei instalar o Win7 original, mas não foi possível. Aí instalei o Windows 10, por que disseram que daria certo, e novamente apresentou problemas. Pretendo mesmo é trocar o processador. Alguém aí teria uma dica melhor? Agradeço.
leandro alexandre
eu mesmo na empresa tenho tudo da geração nova e continuo usando o windows 7, pois o 10 é mais travado e tem muito mais recursos e deixa a maquina mais lenta, se coloquei coisa nova é porque quero desempenho, é complicado, usuário final sempre sairá perdendo...
Marcelo Carvalho
MEU WINDOWS 7 TAMBEM !!!, basta criar uma rotina para ele, uso um programa feito em cliper!!!! a mais de 20 anos e não da qualquer tipo de problema.
RayJunior
Concordo que o usuario tem que ter o direito de escolha, assim como por questões meramente comerciais tem o direito de descontinuar as atualizações, o que não da o direito de torrar o saco com mensagens de que o hardware é incompativel. O problema é que não apenas a microsoft, mas fabricantes parceiras como a HP, faltam com o respeito. A HP RETIRA do seu site todos os drivers quando a microsoft descontinua alguma versão do windows.
Camarao
Amigão, tem mais de uma opção, só a MS respeitar o usuário que paga, creio ser interessante para nós usuários escolher o que usar, pois cada ambiente tem sua peculiaridade.
Camarao
Amigão, digamos que a sua empresa tem vários softwares que após exaustivos testes confirma-se que são incompatíveis com o Win10, algumas máquinas pifam e você só acha da proc. 7a geração + para comprar, e pagou caro por todas as licenças do 7 ou 8.1, ok? Pega aí o custo de 80 máquinas, para as quais você gastou uma nota com licença, e decide renovar o hardware, pois a manutenção fica cara... e aí Mister PRO... Em tempos de crise descola aí uns 56.000,00 para ficar PRO na empresa toda. Ou fica sem atualização, ou melhor paga mais 50.000,00 para trocar o sistema e mais uns 20.000,00 para sistemas acessórios... resumindo, fica uma conta bem PRO 126.000,00. PRO, se liga, empatia antes de opinar. Você só é um PRO feliz, porque tem tudo compatível com o software que lhe foi enfiado goela abaixo e ainda bate palma. Ai ai... haja paciência.
Exibir mais comentários