Início » Computador » Microsoft barra atualizações no Windows 7 e 8.1 em PCs com processadores novos

Microsoft barra atualizações no Windows 7 e 8.1 em PCs com processadores novos

Por
48 semanas atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Você montou um computador novo ou fez upgrade, mas decidiu ficar com uma versão antiga do Windows? É melhor repensar sua decisão: a Microsoft confirmou oficialmente que está bloqueando a instalação de atualizações de segurança no Windows 7 e 8.1 em máquinas com processadores mais recentes.

No documento de suporte, a empresa diz que você poderá obter o erro “Seu PC utiliza um processador que não é suportado por esta versão do Windows e você não receberá atualizações”, ou ainda uma mensagem de erro desconhecido, com o código 80240037, se tiver um processador AMD Bristol Ridge, AMD Ryzen, Intel Core de 7ª geração (Kaby Lake) ou Qualcomm Snapdragon 820.

Esses chips novos suportam apenas o Windows 10. Faz tempo que a Microsoft “restringe” os sistemas operacionais antigos aos chips antigos: segundo a empresa, isso permite que o Windows fique integrado de forma mais profunda com as novas tecnologias dos processadores, ao mesmo tempo em que mantém a confiabilidade e compatibilidade em modelos antigos de chips e sistemas operacionais.

Se você tem um Windows 7 ou 8.1, está recebendo a mensagem de erro e não quer ficar com um sistema operacional cheio de buracos, o jeito é atualizar para o Windows 10.