Início » Aplicativos e Software » Google Chrome não abre? 6 dicas para resolver esse problema

Google Chrome não abre? 6 dicas para resolver esse problema

Com ou sem mensagem de erro, resolva o problema e consiga usar seu Chrome

Jean Prado Por
2 anos e meio atrás

Em computadores com Windows, é comum o Google Chrome não abrir depois de algum tempo. Pode ser alguma configuração fora do lugar, o navegador pode ter se corrompido ou o computador deve estar impedindo o Chrome de abrir normalmente. Qualquer uma dessas opções precisa de solução — veja como resolver esse problema com seis dicas rápidas.

1. Reparar o Chrome

O mais provável de ter acontecido com o seu navegador é que ele deve ter se corrompido de algum modo. Para verificar se tudo está ok, baixe a Ferramenta de limpeza do Chrome. Depois, execute o arquivo e deixe-o procurar por programas que podem estar conflitando com o navegador.

2. Verificar o seu antivírus ou firewall

Em alguns casos, o seu antivírus pode conflitar com o Google Chrome — e não necessariamente é porque tem algum vírus por aí. Tente desativar temporariamente o seu antivírus ou colocar o Chrome como uma exceção para ele conseguir ser aberto normalmente.

3. Verificar se o Chrome já está aberto (e fechá-lo!)

Por mais que você esteja tentando abrir o Chrome, existe uma chance que ele já esteja aberto, mas escondido ou corrompido. Tente fechá-lo para abrir de novo e ver se ele inicia. O processo é fácil:

  1. Pressione Ctrl + Alt + Del;
  2. Clique no Gerenciador de Tarefas;
  3. Na aba Processos, procure pelo Google Chrome ou chrome.exe;
  4. Clique no Chrome e depois clique em Finalizar tarefa;
  5. Tente abrir o navegador novamente.

Se não funcionou, calma, ainda tem mais soluções.

4. Reinstalar o Chrome

Ainda assim não conseguiu abrir o Chrome? Talvez seja hora de reinstalá-lo. Siga os passos abaixo para remover o Chrome do seu computador:

  1. No Windows 10, entre nas Configurações. Em versões anteriores, como o 8.1 ou 7, acesse o Painel de Controle;
  2. No Windows 10, clique em Aplicativos e recursos. Em versões anteriores do Windows, essa opção deve aparecer como Programas e recursos;
  3. Localize o Google Chrome e clique em Desinstalar;
  4. Aguarde o processo terminar;
  5. Para instalar o Chrome novamente, clique aqui e baixe o navegador.

5. Baixar o Chrome Canary

Uma outra solução é baixar o Chrome Canary, uma versão do Chrome para desenvolvedores, que recebe as novidades primeiro. Como é outra versão do navegador, deve funcionar no seu computador, mesmo que o Chrome original esteja corrompido. E não se assuste: ela tem o logotipo amarelo mesmo, ao contrário do Chrome comum. Eis o link para download: Chrome Canary.

6. Reiniciar o computador

Por que não? Se nada disso deu certo, vai que reiniciar o seu computador pode ajudar o Chrome a ser encerrado e conseguir abrir sem problemas? Não custa tentar.

Mais sobre: ,