Início » Mobile » Veja como desativar o bloqueio no iCloud em um iPhone

Veja como desativar o bloqueio no iCloud em um iPhone

Esse recurso também é chamado de Bloqueio de Ativação

Por
06/06/2017 às 13h30
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Se você comprou um iPhone usado ou formatou o celular recentemente, pode ter se deparado como uma mensagem de que o iPhone está bloqueado no iCloud. Mais especificamente, que ele está com um Bloqueio de Ativação. Como resolver este problema?

Antes, é melhor entender o motivo disso acontecer. Provavelmente, um dono anterior apagou o conteúdo do iPhone pelo iCloud e, mesmo com o smartphone repassado para você, o aparelho pede os dados antigos. Para remover o bloqueio de ativação, você precisa dos dados de login.

Então, antes de tudo, entre em contato com o proprietário anterior e veja se ele consegue te passar o ID Apple e senha que ele usava no iPhone. Se ele se recusar, peça para ele seguir os passos no final do texto. Com os dados em mãos, vamos aos passos:

  1. Coloque o ID Apple e Senha do proprietário anterior para acessar o iPhone;
  2. Entre no recurso de Buscar iPhone. Caso precise, coloque esses dados novamente;
  3. Acesse Todos os dispositivos e selecione o iPhone que você tem em mãos para removê-lo do iCloud;
  4. Clique em Remover da conta para confirmar.
  5. Pronto! Agora é só reiniciar o dispositivo que ele deve iniciar como um iPhone novo.

Leia também: Perdeu o celular? Veja como rastrear o iPhone ou iPad

Se não tiver a senha, vamos tentar de outro jeito. Entre em contato com o proprietário anterior e peça para ele acessar iCloud.com/#find, selecionar o iPhone, e apagá-lo e removê-lo da conta. Com o aparelho em mãos, também é possível fazer logout da conta do iCloud nos Ajustes do aparelho e depois restaurar o iPhone às configurações de fábrica para desativar o Bloqueio de Ativação atrelado ao usuário anterior.

Mais sobre: ,