Início » Celular » Três recursos que devem vir na câmera do Galaxy Note 8

Três recursos que devem vir na câmera do Galaxy Note 8

Paulo Higa Por

A Samsung não costuma lançar um Galaxy S e Galaxy Note no mesmo ano com diferenças significativas na câmera, mas isso deve mudar. Os coreanos revelaram, em uma apresentação para investidores, as primeiras informações do próximo sensor de imagem Isocell para câmeras de smartphones — que tem tudo para aparecer no Galaxy Note 8.

O documento está disponível para qualquer um conferir na página da Samsung e fala das estratégias da empresa para processadores, câmeras e realidade virtual. No caso do Isocell, há uma breve menção a três recursos que podem ser implantados em smartphones com câmera dupla: Zoom, Depth Sensing e LLS.

O zoom nada mais é do que o zoom ótico que alguns smartphones com câmera dupla têm adotado: há uma lente normal e outra com distância focal maior para enxergar mais longe. De acordo com o SlashGear, o Galaxy Note 8 deve chegar com zoom de 3x, mais que os 2x do iPhone 7 Plus e 2,3x do Zenfone 3 Zoom.

O LLS, por sua vez, significa Low Light Shooting. O Galaxy S8 (e mesmo o Galaxy S7) já consegue bons resultados em condições ruins de iluminação, tirando fotos com nível de detalhes acima da média e pouco ruído; o novo Isocell permite que os novos smartphones tenham um desempenho melhor.

E Depth Sensing é o nome dado para a tecnologia de reconhecimento de profundidade. Não há informações do que é possível fazer com ela, mas a Intel utiliza suas câmeras RealSense para escaneamento em 3D e mapeamento de interiores, por exemplo. No caso do Galaxy Note 8, o Depth Sensing pode ser útil desde a melhoria de efeito bokeh em retratos até tarefas mais avançadas, como realidade aumentada.

O Galaxy Note 8 deve ser lançado oficialmente apenas na segunda quinzena de setembro. Segundo Evan Blass, que detém um histórico confiável de vazamentos, o aparelho terá display AMOLED de 6,3 polegadas, 6 GB de RAM, bateria de 3.300 mAh, câmera dupla de 12 megapixels e o mesmo processador do Galaxy S8, além de custar bem caro.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

gust4v8
oi, não me interessa sua opinião, VOCÊ ESTÁ ERRADO. ponto final. se vc nao se incomoda em pagar mais de 4000 reais em um aparelho que ja vem de fabrica com a configuração inferior como padrão, porque o próprio fabricante sabe que a bateria é uma porcaria, é seu direito ser mané e defender. Um produto que um dos pontos de marketing é a maravilhosa tela QuadHD, mas sai da fábrica setada em FULL HD apenas... ao inves de entregar no melhor, entrega no pior, não deixa de ser engraçado. Parei no Note 4, foi o último aparelho da linha Note que prestou, Note 5 foi ridículo, nao tinha SD, nao tinha IR, não tinha IP68 (ate o S5 tinha) e uma caneta que podia quebrar o aparelho. Note 7 explodiu e o Note 8 vem com bateria lixo ridícula... Esperar o Note 9 / 10 / 11...
gust4v8
e bateria lixo
joaofla123
Poderiam fazer pelo menos uma versão "Galaxy Note Power", gordão e com 5000 mah de bateria. Nunca vou me conformar em melhorarem tudo, menos bateria em prol de um celular mais fino.
𝕵𝖆𝖈𝕶 ⚡𝖎𝖑𝖘𝖆𝖓

Várias empresas tem sim se esforçado pra atualizar seus aparelhos, inclusive a Samsung. E na real, ter a última versão do Android em um aparelho como o S8, ou qualquer um da Xiaomi, não significa nada, já que tanto TouchWiz quanto MIUI estão anos a frente do Android puro em termos de recursos

Jack Silsan
Várias empresas tem sim se esforçado pra atualizar seus aparelhos, inclusive a Samsung. E na real, ter a última versão do Android em um aparelho como o S8, ou qualquer um da Xiaomi, não significa nada, já que tanto TouchWiz quanto MIUI estão anos a frente do Android puro em termos de recursos
𝓡𝓪𝓹𝓸𝓼𝓪𝓸𝓭𝓸𝓐𝓻𝓽𝓲𝓬𝓸🦊

problema é que, no ano seguinte, a Samsung cria uma nova UI moderna e tal mas não atualiza o celular do ano anterior... dando uma aparência defasada.

Raposão do Ártico
problema é que, no ano seguinte, a Samsung cria uma nova UI moderna e tal mas não atualiza o celular do ano anterior... dando uma aparência defasada.
Jonas S. Marques
Oi, você já ouviu falar daquele aparelho da maçã que bota 2660 MAH numa tela de 5,5 polegadas? Além disso, na linha S8 e também deve ser assim na linha note, a tela não fica automaticamente em resolução 4K, o padrão é 1080 P. E bem, a Samsung precisa recuperar a confiança dos consumidores que viram o Note anterior virar uma bomba portátil.
gust4v8
3300 de bateria??? Menos AINDA que a bosta do S8 plus?? Fala sério... Continua essa merda de botar bateria lixo em celular grande ano após ano após ano??? 3300 numa tel de 6.3 polegadas?? Foda-se carregamento rápido, ninguém anda com uma tomada no cu durante o o dia para "carregar rápido" no meio da rua ou em uma viagem. Depois do Note 7, outra "bomba" lançada pela Samsung... Ano após ano uma decepção atrás da outra com bateria, desde o Note 4 que tinha 3200 e acabava as 4 da tarde com tela de 5.7...LIXOOOOO
Thiago Moraes
Perfeito. O problema todo é nosso país ter imposto até o talo.
𝕵𝖆𝖈𝕶 ⚡𝖎𝖑𝖘𝖆𝖓

O S8 é já uma obra prima, com uma TouchWiz belíssima que humilha o Android puro em termos de recursos e nem de perto lembra as interfaces horríveis feitas pela Samsung anos atrás.
Imaginem o Note 8...

Jack Silsan
O S8 já uma obra prima, com uma TouchWiz belíssima que humilha o Android puro em termos de recursos e nem de perto lembra as interfaces horríveis feitas pela Samsung anos atrás. Imaginem o Note 8...
Jonas S. Marques
O ponto é: Na época o Android, a linha Galaxy e a própria Samsung não eram maduros o suficiente para desenvolver aparelhos incontestáveis, hoje o são. Muita gente chamou o S8 de o aparelho mais próximo ao estado da arte, e não é por exagero. É um aparelho lindo, rápido, conta com todos os recursos de conectividade que você espera, vem com espaço de sobra, RAM suficiente, processamento e CPU de sobra, tela de sobra, não há como contestar. O porém da questão é ver o quanto custa pra ser fabricado um S8 e o quanto custa um Iphone "Dica, o Iphone custa 220 dólares e o S8 custa quase 310 dólares" E olha só, a diferença de preço entre os dois nem é de 80 dólares! http://www.businessinsider.com/samsung-galaxy-s8-apple-iphone-7-google-pixel-manufacturing-costs-chart-2017-4
Kang Otro ✓

Valeeu!

Kang Otro ?
Valeeu!
Exibir mais comentários