Finalmente o Google Assistente em português já está disponível para todos os Androids compatíveis, ou seja, smartphones com versão Android 6.0 Marshmallow ou superior. Um dos diferenciais do assistente do Google é que ele entende melhor o que você fala e consegue manter uma conversa baseada em contexto.

Fora os clássicos recursos de um bom assistente de voz (definir alarmes, lembretes, pedir direções no GPS ou perguntar alguma coisa), o Google Assistente também tem adicionais divertidos, especialmente no nosso idioma. Pode servir para passar o tempo. ¯\_(ツ)_/¯

1. Jogar

Além de jogos de doodles e jogos clássicos (como jogo da velha e paciência), o Google Assistente oferece jogos de perguntas e jogos de bate-papo. Os de perguntas são feitos para testar o seu conhecimento, de geografia, entretenimento, matemática e de vocabulário no inglês.

Já os jogos de bate-papo trabalham bastante com enigmas e emojis. Por exemplo, o Google te dá uma sequência de emojis e você tem que adivinhar o filme que aquela sequência quer dizer.

2. Contar piadas

Qual o vinho que não tem álcool? Ovinho de codorna. Essa é uma das pérolas que o Google Assistente pode falar para você se você pedir para ele te contar uma piada.

3. Contar curiosidades ou fatos interessantes

Além de piadas, ele consegue ser útil e contar coisas que você provavelmente não sabe. Basta falar “Conte-me uma curiosidade” ou “Conte-me um fato interessante” que a produção do filme Titanic custou US$ 200 milhões, mais caro do que o próprio valor da construção do navio.

4. Mostrar fotos de alguma coisa (ou suas)

Tá, pode ser mais fácil pesquisar na internet por texto, mas é legal que o Assistente mostre imagens de gatos siameses e tenha abaixo informações sobre a raça, origem e tudo mais. Você também consegue pedir para ele mostrar fotos do seu Google Fotos, como selfies ou fotos que você tirou.

5. Mostrar as notícias de hoje

Esse é outro recurso que você consegue acessando o Google Now, mas o Assistente mostra as últimas notícias mais importantes com direito a botões para você ler mais sobre cada veículo que ele cita.

6. Saber mais sobre futebol

O meu vô vai gostar bastante dessa: você pode perguntar muita coisa sobre futebol, como classificação, programação do campeonato e mais informações sobre um time, como seu atacante, estádio ou mascote.

7. “Me ajude a passear”

Essa parte mostra o que você pode fazer quando estiver na cidade, como ver os filmes que estão em cartaz no seu bairro, achar restaurantes, bares e até hotéis próximos.

8. “Eu sou seu pai”

Sim, também tem como você falar a frase icônica de Star Wars para o Assistente: “eu sou seu pai”. Ele vai responder de um jeito engraçado.

9. Cantar Evidências

Também tem como fazer ele cantar Evidências, de Chitãozinho e Xororó. É só falar “Vou negando as aparências…” que ele continua.

(…disfarçando as evidências…)

10. “Você gosta de novela?”

 width=

Ruth ou Raquel? Quem matou Odete Roitman? Essas são perguntas divertidas para quem é das antigas e quer ver o que o Assistente sabe de novelas.

11. “Você é amiga da Siri?”

E, claro, também tem como você perguntar o que o Assistente acha da concorrência. Por que não?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Diego Medeiros

Muito legal essas funcionalidades, exceto pelo fato de coisas realmente úteis como "Adicionar Lembrete", "Ligar pra fulano", "enviar WhatsApp para fulana" terem parado de funcionar no português brasileiro.

Em resumo, do jeito que está não serve pra mais nada.

brenda lelis
Zanac_Compile
Que legal. A Siri não é tão boa, mas faz muito bemessas coisas úteis do dia a dia.
Thiago Motta
Depois que liberou para o Brasil de forma completa, parou de fazer ligações.
Alex Silva
Cantar evidências e falar de novela... muuuuuito útil mesmo!
Meninão Bobo
Isso o buscador do google ja fazia a assistente faz melhor ainda
Thiago
E o google Home que vende nos EUA já irá funcionar em português?
Conde De La GOT™

EU: e aí Siri, ligar para meu pai.
SIRI: sim, vai chover hoje.
EU: 😣

Conde De La Roche, o benfeitor
EU: e aí Siri, ligar para meu pai. SIRI: sim, vai chover hoje. EU: ?
Diogenes

Tbm não consegui mais!

Diogenes Rafaela
Tbm não consegui mais!
ricardopilatti
Como faz pra funcionar no iPhone? No aplicativo do Google não consigo interagir. Só abre resultados da pesquisa.
Zanac_Compile
Vixe! O melhor do universo sempre será o Android rapaz, fica tranquilo. Só não acho a Siri ruim, não tenho dúvida que Android é o melhor. Mas é sacrilégio achar Apple bom.
J_Eduardo
Ah então o problema sou eu o usuário e o meu aparelho....De boa nem vou perder meu tempo "me defendendo" de alguém que no mínimo parece um apple maníaco bitolado.... Em tempo, se Apple libera a funcionalidade num modelo qualquer, ele deve ter capacidade pra tal, mas... Deve ser portanto, o meu caso, devo ser gago, manco e caolho e usando um aparelho comprado usado de terceira mão ....e a siri a voz do Deus do céu da tecnologia não me compreende...
johndoe1981

MITO!

Exibir mais comentários