Direto do Rio de Janeiro — Conteúdo em 4K é igual o mundial do Palmeiras: dizem que existe, mas eu nunca vi. Por isso, Samsung e SporTV fecharam uma parceria para lançar um aplicativo exclusivo para as TVs da fabricante coreana. Ele permitirá que os usuários assistam aos jogos da Seleção e das finais na Copa do Mundo de 2018 em 4K por streaming ao vivo.

Como assistir aos jogos da Copa do Mundo ao vivo em 4K

O aplicativo da SporTV será lançado no primeiro semestre de 2018 para as TVs da Samsung lançadas em 2016 e 2017; futuros modelos também serão incluídos na parceria. Haverá ainda “conteúdo premium sobre partidas, comentários exclusivos, multicâmeras e transmissões on-demand”, segundo as empresas.

Para assistir ao conteúdo em 4K por streaming, será necessário ter um pacote de TV por assinatura com os canais da Globosat (ou seja, basicamente qualquer um) e uma conexão rápida à internet. O acesso está liberado para todos, mesmo para quem não assina TV paga.

A velocidade mínima exigida ainda não foi divulgada; a Netflix, por exemplo, sugere uma banda larga de pelo menos 25 Mb/s para streaming de conteúdo em Ultra HD.

É mais uma forma de tentar emplacar as TVs com resolução 4K, que estão cada vez mais populares — não é difícil encontrar modelos abaixo dos 2 mil reais. Quando você dá uma olhada na linha de TVs da Samsung, os modelos Full HD já são minoria. E esse momento coincide com a época em que o brasileiro costuma trocar de equipamento: Copa do Mundo ainda é uma época de vendas fortes no setor.

Só fica a dúvida de como exatamente o conteúdo 4K será popularizado. Ainda estamos engatinhando com a TV digital (que nem sequer é 1080p, mas 1080i ou 720p); as operadoras de TV por assinatura ainda não deram sinais de que vão oferecer planos 4K (testes restritos ocorrem há anos); e as conexões à internet, com exceção dos grandes centros (e apenas nas regiões nobres), ainda não estão preparadas.

Paulo Higa viajou para o Rio de Janeiro a convite da Samsung. Atualizado em 14/06.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Luis Fontoura

o pior é ver os fanáticos nos comentários agindo como se tivessem ofendido a mãe deles e não apenas feito uma piada com um simples time de futebol.

eu hem, fanatismo é doença.

Luis Fontoura

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fernando

Acabei de testar o aplicativo da SportTV 4K na Copa na minha com internet de 15Mbps, funcionou perfeitamente (com 5Mbps nao funcionava). Estou curioso para ver o delay sobre a transmissao local e paga, mas a qualidade realmente é fantastica mesmo.

Fernando

Acabei de testar o aplicativo da SportTV 4K na Copa na minha com internet de 15Mbps, funcionou perfeitamente (com 5Mbps nao funcionava). Estou curioso para ver o delay sobre a transmissao local e paga, mas a qualidade realmente é fantastica.

Jefferson Soares ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

Entrei aqui procurando informações sobre 4K e vejo logo de cara uma piada de time!?
Não curto futebol e não torço para time algum, mas a piada tira toda a seriedade e credibilidade do artigo.
Bola fora do autor.

Carvalho Aco

Pqp falou tudo! Concordo

Emerson Borsarin

Parei na piadinha idiota, tanta matéria sobre tecnologia 4k, vou procurar uma que não tenha sido escrita por um babaca.

Agnaldo Ramos

Apenas TVs mais antigas de 32" são 1080p

Agnaldo Ramos

Pra assistir jogos do Brasil não vai rolar mesmo

Antoniel Da Silva Pinto

"e as conexões à internet, com exceção dos grandes centros (e apenas nas regiões nobres), ainda não estão preparadas"
Pelo jeito o jornalista só conhece capital. Em cidades do interior dos estados é mais fácil e barato se conseguir conexões muito mais velozes que em grandes centros, que acabam compartilhando a bando e reduzindo a velocidade para todos.
Seria bom que os paulistas e cariocas visitassem um pouquinho o interior do Brasil, pra perceber que existe outro mundo além do que eles vivem.

Kunglaumaster✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

Legal a piada do 4K. más esse só deve assistir TV aberta já que para dizer ''4k nunca nem vi'' kkkkkkkk

Leon Siqueira

Samsung, mais uma vez, dando um tiro no pé! Achei escrota essa iniciativa da Globosat, já que fazem testes há anos com o 4K pelas TVs por assinatura e nada muda. A Globosat tem um App pra transmissões ao vivo em Ultra HD e que só foi usado 1 vez na Champion League na França

Cristiano Rimoldi
Piadinha totalmente desnecessária. vindo de um canal supostamente sério. coloca em cheque toda informação contida neste editorial.
Diego Rocha
Bem, quando eu trabalhava na empresa que fazia os apps de smartv da Globosat a Samsung era a marca que tinha mais acessos, mas não sei como está hoje
Diego Rocha
Entendo, bem, então é problema no streaming mesmo. Eu tenho problemas com o streaming da Globo.com (GloboPlay e Globosat4K) quando estou com torrent aberto, mesmo que pausado.
Exibir mais comentários