Início » Software Web » Telegram agora permite compartilhar sua localização em tempo real

Telegram agora permite compartilhar sua localização em tempo real

Por
49 semanas atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Uma atualização do Telegram pode diminuir consideravelmente a quantidade de mensagens “tá chegando?” em grupos de amigos: a partir da versão 4.4, é possível compartilhar sua localização em tempo real.

O recurso funciona de maneira semelhante ao que existe em aplicativos como o Google Maps e uma versão beta do WhatsApp: você abre uma janela de conversa individual ou em grupo, seleciona um limite de tempo (15 minutos, 1 hora ou 8 horas) e seus amigos passarão a ser informados sobre sua localização com base no GPS do seu smartphone.

É útil para organizar um encontro com várias pessoas, por exemplo (considerando que elas também estejam no Telegram, claro). No caso dos compartilhamentos feitos em conversas em grupo, também será possível visualizar um mapa com a localização de todos os membros em tempo real.

A novidade já está disponível para todos os usuários na versão 4.4 do Telegram, que trouxe novos idiomas (o português do Brasil já era suportado) e um novo player de mídia, que reproduz os arquivos em MP3 que você enviar ou receber — com direito a playlists e capas de álbuns.

Mais sobre: