Início » Celular » Google marca evento para lançar Android Pay no Brasil

Google marca evento para lançar Android Pay no Brasil

Paulo Higa Por

O sistema de pagamentos móveis do Google já tem data para chegar ao mercado brasileiro. A empresa marcou um evento de lançamento em São Paulo para a manhã do dia 14 de novembro para apresentar o Android Pay, que permite fazer pagamentos em maquininhas de cartões por meio do chip NFC do smartphone.

A chegada do Android Pay ao Brasil foi anunciada em maio, durante a conferência para desenvolvedores Google I/O. Em agosto, o Tecnoblog noticiou com exclusividade que alguns usuários já estavam conseguindo cadastrar seus cartões de crédito e débito no aplicativo. Trata-se do segundo grande serviço do tipo a ser lançado no país, depois do Samsung Pay.

A lista de parceiros iniciais do Android Pay inclui Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Itaú e Porto Seguro, nas bandeiras Visa, Mastercard e Elo. Outras instituições financeiras, como o Banco Neon, não estavam na lista anunciada originalmente pelo Google, mas trabalhavam com o Android Pay em caráter de teste, conforme o Tecnoblog apurou.

Para pagamentos em lojas, o Android Pay exige dispositivos rodando Android 4.4 KitKat ou superior, sem root, com NFC e HCE (Host Card Emulation). Não é necessário ter leitor de digitais. A maquininha também precisa ter suporte a NFC; felizmente, a maioria dos terminais no Brasil já é compatível.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Tadeus Araújo

É mais rápido. E dependendo do valor nem precisa digitar o PIN.

Luiz Claudio Eudes Corrêa
Não é o debito que é mais barato, e o credito que eles repassam os até 5% que as maquinas cobram nas vendas em credito
Arthur V.*
Porém o Banco do Brasil tem uma carteira digital com NFC própria (o app Ourocard) e foi o primeiro banco confirmado no Android Pay (além de também ter a maioria dos seus cartões Visa no Samsung Pay).
Arthur V.*
Falando em cartão com NFC, dos grandes bancos, só o Bradesco e o Original (que não é exatamente um "grande" banco, mas tem a grana da J&F) têm cartões com NFC (e, no caso do Bradesco, só os cartões Visa Platinum e Infinite do Bradesco Prime que tem).
Wesley
Banco lixo, só quer inovar se for pra lucrar com as próprias tecnologias, querem concorrer com tudo, até o Samsung Pay liberaram os cartões só pra clientes de alta renda.
Wesley
A porcaria do Santander pelo jeito vai querer concorrer com o Android Pay só porque tem NFC no app próprio. Ridículo não poder deixar todos os cartões em uma só carteira digital, fora o fato de que o usuário vai ter que configurar o Android pra usar pagamento por aproximação usando o app do Santander ou do Android Pay e ter que ficar alternando isso é uma bosta.
Wesley
Só o fato de exigir a digitação do valor antes já é uma complicação tremenda pro lojista que está acostumado a seguir o procedimento: inserir cartão > digitar senha > retirar comprovante.
Julio S Rank
Shell é muito prático com o Shellbox, e tudo é pago via Paypal! E onde não há diferenciação de valor, porque em todas as bombas aceitam, normalmente quando há diferenciação de preço há bombas separadas para cartão de crédito.
PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

O Pay with Google é uma parte do Android Pay, eu entendo que tudo que seja feito via celular seja da API Android Pay, ela deve usar a API do Pay with Google, que pode funcionar por si só em navegadores e sites, por exemplo. Veja no site que ele coloca tudo no mesmo balaio qdo fala de Android Pay: sites, apps, máquinas de cartão.
https://www.android.com/pay/

PPKX XD ?????????
O Pay with Google é uma parte do Android Pay, eu entendo que tudo que seja feito via celular seja da API Android Pay, ela deve usar a API do Pay with Google, que pode funcionar por si só em navegadores e sites, por exemplo. Veja no site que ele coloca tudo no mesmo balaio qdo fala de Android Pay: sites, apps, máquinas de cartão. https://www.android.com/pay/
Cristina Nascimento
obgda.
Tiago Celestino
Seria bom ter algo mais centralizado e com um nome por trás bem maior do que o banco que nunca ouvi falar dessa funcionalidade. Mas enfim.
nice guy

Magisk e SUhide ;-)

G0rb
Magisk e SUhide ;-)
nice guy

Mas aí no caso seria o Pay with Google, né? Foi lançado oficialmente mês passado, uns dias antes do anúncio já tinha aparecido no iFood e funcionou normalmente. Ainda tá começando e tem poucos lugares que aceitam mas o curioso é que grande parte dos anunciados inicialmente é de serviços brasileiros como iFood, Magazine Luiza e Peixe Urbano.

https://www.blog.google/top...

Exibir mais comentários