Início » Celular » YouTube testa recurso para salvar vídeos offline no Brasil

YouTube testa recurso para salvar vídeos offline no Brasil

Felipe Ventura Por

Fazer streaming de vídeos no celular nem sempre é conveniente, ou mesmo possível. Às vezes você não tem conexão, e quando tem, isso gasta sua franquia de dados. Por isso, é importante oferecer a opção de baixá-los para assistir offline. A Netflix já sabe disso e, agora, o YouTube também. Veja como salvar vídeos do YouTube offline.

YouTube Offline

Um botão "Salvar" está aparecendo no aplicativo do YouTube para alguns usuários no Brasil. Ao tocar nele, é possível fazer download em qualidade baixa (144p), média (360p) ou alta (720p). Você também fica sabendo quantos megabytes o conteúdo vai ocupar no seu smartphone ou tablet.

youtube iphone

Então, basta acessar o vídeo na Biblioteca (na parte inferior da interface). Ele fica disponível para uso offline por até 48 horas. Os anúncios, se houver, são reproduzidos normalmente.

O leitor Wanderson de Souza, que obteve o recurso, diz ao Tecnoblog que baixou um vídeo e colocou o aparelho em modo avião para testar — a reprodução ocorreu sem problemas. Ele está na versão 12.45.56 do app para Android; eu também estou, mas o botão "Salvar" não aparece para mim.

Em comunicado, o Google diz: "estamos testando o YouTube Go no Brasil com uma amostra limitada. Ainda não há previsão de lançamento".

Em 2014, o app do YouTube ganhou um modo offline, mas só na Índia. Em 2016, o Google resolveu criar um novo aplicativo do zero, chamado YouTube Go, também para os indianos: ele avisa quantos megabytes serão consumidos ao baixar, ou apenas assistir, cada vídeo; e permite compartilhá-los com usuários nas proximidades sem gastar internet.

Este ano, o YouTube Go entrou em beta público na Play Store, somente para usuários na Índia. Mas ele deve chegar a mais países em breve, pois faz parte do Android Go, versão do sistema operacional para smartphones básicos. Outros serviços de streaming já permitem baixar vídeos para assistir offline, incluindo Netflix e Amazon Prime Video.

Mais sobre: , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Nicolas Gleiser
Abajur, croissant
Cortana ✔
Mytube é o efeito colateral fruto da "amistosidade" do Google para com os usuários do finado WP, que agora faz a alegria de milhares de pessoas no Windows 10, para tristeza do Google."qui vit par l’épée périra par l’épée"
Cortana ?
Mytube é o efeito colateral fruto da "amistosidade" do Google para com os usuários do finado WP, que agora faz a alegria de milhares de pessoas no Windows 10, para tristeza do Google.

"qui vit par l’épée périra par l’épée"
Magnosama
Queria MUITO isso na Apple TV.
Leandro Gomes
Ia dizer o mesmo rs
Vitor Gyn
Finalmente!
Julek
Logo poderei assinar o YouTube Red?
Airton Tobaru
Aguardando "Salvar"......
Nicolas Gleiser
deve ser por questões de contratos man.
Tanto com os produtores de conteudo, quanto com os contratantes das propagandas, as vezes algumas coisas tem data pra acabar(promoções, inscrições...), e se passar muito de 48hrs pode dar problema
Nicolas Gleiser
mas ainda consome o conteudo "financiado" por eles né ?
Gabriel Ghefter
Muito estranho isso. É se eu baixar o vídeo agora e supostamente o anúncio vai junto e só vou assistir daqui 48 horas, até lá esse anúncio já pode ter sido pausado ou exckhodo por N motivos. Muito estranho isso.
Henrique Dias
hehehehehe, boa, as vezes na correria só passo o olho na matéria, depois com mais tempo volto e leio com atenção.
Viniciusad
Li novamente, agora com mais tempo, Henrique.
Agora prestei atenção onde o Felipe diz que "os anúncios serão reproduzidos normalmente".
Você me perdoa ter de fazer vc passar por esse stress? Rs
Tiago Faustino
48h é pouco... Podia ser pelo menos 1 semana.
Henrique Dias
Leu??
JacksonBrandao
Estou aguardando ansioso para que chegue para o meu IOS.
Cortana ✔
O mytube me livrou da tirania do Google.
Cortana ?
O mytube me livrou da tirania do Google.
Felipe Ventura
Elas são salvas junto com o vídeo.
Matheus Alexandre
Só acho que o tempo que o vídeo ficaria armazenado localmente deveria ser até onde quiséssemos.
Viniciusad
E as propagandas dos vídeos vão aparecer como?
David Diniz
Aguardando chegar! É útil para quando estiver viajando de avião.