Nós vimos por aqui diversas tentativas de reinventar o cartão de crédito. Eram ideias vindas de startups dependendo de crowdfunding para lançar seus produtos, que em geral foram fracassos. O Wallet Card, no entanto, tem mais chances de vingar.

A empresa de serviços financeiros Dynamics Inc. e a operadora Sprint anunciaram na CES 2018 um cartão de pagamentos reprogramável, com conexão celular e tela e-ink. Ele será usado por bancos nos EUA e em outros países.

É possível incluir modalidades de débito, crédito, fidelidade e qualquer outra transação que use uma tarja magnética. Vale notar que o chip EMV e o chip para transações contactless também são reprogramáveis.

A antena celular permite que o cartão se comunique diretamente com o banco, através da rede da Sprint, para bloqueá-lo em caso de roubo, baixar dados de segurança, ou receber ofertas na tela frontal.

Há um display e-ink de 65 mil pixels que exibirá informações como o número do cartão, data de validade e código de segurança. Acima dele, temos dois botões clicáveis para você alternar entre as modalidades do cartão.

A energia para tudo isso vem de um chip pequeno e orgânico que se recarrega. O cartão tem uma leve protuberância para a bateria, mas se encaixa em uma carteira normal.

O Wallet Card será usado pelas emissoras Visa, Mastercard e JCB, e por bancos como Sumitomo Mitsui Card (Japão), Emirates NBD (Emirados Árabes Unidos), IndusInd (Índia), CIBC (Canadá) e outros.

Com informações: Dynamics, Mashable, Gizmodo.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Nicolas Gleiser
o/ pruuh
iamyourfather - your mom likes
Aí você vai ver uma matéria assim: "Hacker roda Doom no cartão de crédito"
iamyourfather - your mom likes
Deve ser por carregador wireless, penso eu. Padrão Qi, provavelmente.
Keaton
Bom, não falta mais. ahuehauheuaea
Jose X.
o que poderia dar errado ?
David Diniz
"Um Itau de vantagens" que faz você andar com o cartão plástico ao invés de usar o celular...
David Diniz
Mas ainda se usa Cheque? Eu leio a palavra "Cheque" eu vou para a década de 1980 e volto.
Luiz Claudio Eudes Corrêa
O que queremos: usar nossos celulares pra substituir os cartões de débito/crédito. O que bancos oferecem: um cartão que mostra anúncios. ?????
David Diniz
Fala isso para o itaú que até hoje não tem convênio nem com android PAY e nem Samsung PAY.... E o banco se diz "digital".
Victor Serrão
Exato!
Victor Serrão
Estimo em cinco anos.
Victor Serrão
Sei lá... Rs
CtbaBr©
Chip na pele?... Tô fora... Fico com o celular... Ou, vida longa ao cartão!
CtbaBr©
Pensa só, tipo ADS do Google... Você compra um torradeira e passa o dia todo recebendo ofertas de torradeiras... Mais baratas, mais bonitas, mais modernas...
tuneman
Defina "pouco tempo"
Exibir mais comentários