O iOS 11 continua afetado por bugs estranhos. Desta vez, descobriram que é possível travar um iPhone apenas enviando uma mensagem.

Se o app Mensagens recebe um caractere específico em telugo, um idioma da Índia, o iOS 11.2.5 trava e leva o usuário de volta à tela de bloqueio.

Foto por ANDES/Micaela Ayala V./Flickr CC

Segundo o The Verge, o app Mensagens não abre mais, porque tenta carregar o caractere sem sucesso. Parece que a única maneira de recuperar o acesso é pedir para um amigo enviar outra mensagem, e deletar a thread contendo o caractere problemático.

O TechCrunch diz que a falha afeta outros apps, incluindo Mail, Facebook, InstagramTwitter e Slack. Ela também faz alguns programas no macOS travarem, incluindo o Google Chrome.

O iOS 11.3, atualmente em beta, não é afetado por esse bug. No entanto, ele só deve ser lançado para todos os usuários no segundo trimestre.

Decididamente, o iOS 11 foi uma versão problemática. Ele substituía a letra “I” por “A [?]”; trocava a palavra “is” pelo termo “I.S”; tinha um bug irritante na calculadora; e travava se recebesse um link malicioso.

Por isso, fontes dizem que o foco do iOS 12, a ser anunciado em junho, será em desempenho e qualidade — a Apple teria atrasado algumas novidades para 2019.

Com informações: The Verge, TechCrunch. Atualizado às 15h.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Felipe Liʍa

sim.. os programas de troca de messagens! Unico q nao tava pegando o bug era o Telegram e o Skype!

Henrique Geraldino Rodrigues

No WhatsApp TB trava

Felipe Liʍa

Eles ja devem ter um banco de dados de todos esses unicodes e fazem testes a cada nova versao d iOS 🤔

Felipe Liʍa

E so nos app pelo iPhone

Felipe Liʍa

O pessoal nao estão fazendo isso aqui. E sim compartilhando essa figutf nos grupos de iOS 😎

Felipe Liʍa

So dentro dos Menssengers

Jhon

Aqui no Mac não tá travando o Chrome, inclusive usei ele pra abrir o whatsapp web e excluir a mensagem do whatsapp.

codsid

జ్ఞ‌ా Não travou aqui. Procede?

Marcus Araújo

Ué, e o iPhone trava? /troll

É bom que o iOS 12 realmente não seja bugado assim. Nesse ritmo do 11, rapidamente o iOS acabaria com a reputação dos iPhones.

Arley Martins

Puts, esse IOS 11 ta terrível heim......

Jacques

Acho fantástico como os caras descobrem isso hahaha um código aleatório que trava o telefone!

Gertrudes, a Lhama Morta

Esses de mensagens ou links recebidos no iMessage ferrarem com tudo aparecem com muita frequência, faz um bom tempo já.

mord4z

Acho que o 11 no nome do OS significa "11 bugs", ainda faltam 6 pra ele ficar 100%.

Pedro H. B. Silva

Na verdade os gênios da Apple identificaram que esse simbolo é antigo, ultrapassado e fora de moda, sendo assim, eliminaram ele e desincentivam seu uso, para que a sociedade evolua e se torne moderna.
Esses caras são phoddas!!!
E a cada 6 meses eles soltam uma feature dessas. A apple é tão genial, mudando até como a sociedade escreve!!!

grande_dino_2

Já não teve um bug desses em uma versão anterior do iOS?
Tem até um vídeo do Tom Scott dando um palpite sobre o que causou o bug naquele caso (algum problema quando o sistema tentava cortar o texto da mensagem pra mostrar só o snippet na barra de notificações).

Exibir mais comentários