A Samsung renovou sua linha de TVs com painel QLED para 2018. Com tamanhos de 49 a 88 polegadas, elas trazem pequenas melhorias na qualidade de imagem em relação à geração anterior, focando mais em recursos inteligentes, como a integração com outros dispositivos e o suporte à assistente pessoal Bixby.

A empresa continua investindo na tecnologia de pontos quânticos em vez do OLED nas TVs mais caras, diferente do que faz a LG. Basicamente, o QLED consiste em nanocristais que geram tons precisos de luz azul, vermelha e verde; em comparação com o LCD comum, o resultado é uma imagem com brilho mais forte e pretos mais profundos.

Os televisores de 2018 com painel QLED estão em quatro famílias, em ordem decrescente de preço e qualidade de imagem: Q9, Q8, Q7 e Q6. As linhas Q9 e Q8 são as mais caras e contam com uma tecnologia que a Samsung chama de Direct Full Array (DFA), com “zonas de retroiluminação controlada de forma inteligente” para entregar pretos mais profundos e brancos mais puros.

Todos os modelos chegam com a assistente pessoal Bixby (que ainda não entende português do Brasil) para reproduzir programas e controlar outros dispositivos, como lâmpadas inteligentes, por meio de comandos de voz. Além disso, a Samsung colocou o Modo Ambiente, que mostra notícias, informações sobre o trânsito e previsão do tempo enquanto você não estiver assistindo nenhum programa.

Nas linhas Q9, Q8 e Q7, as TVs suportam a Conexão Invisível Única, um cabo que transmite áudio, vídeo e energia elétrica, permitindo conectar os televisores aos dispositivos externos e a uma tomada sem deixar um monte de fios expostos. A Samsung envia um cabo único de 5 metros na caixa, e é possível adquirir um modelo de até 15 metros.

As TVs estarão disponíveis nos seguintes tamanhos:

  • Q9F (plana, 65, 75 e 88 polegadas)
  • Q8F (plana, 55, 65 e 75 polegadas)
  • Q7C (curva, 55 e 65 polegadas)
  • Q7F (plana, 55, 65 e 75 polegadas)
  • Q6F (plana, 49, 55, 65, 75 e 82 polegadas)

A Samsung ainda não revelou a previsão de lançamento e os preços sugeridos para o mercado brasileiro. No ano passado, os televisores chegaram ao país custando entre R$ 9.999 (Q7F de 55 polegadas) a R$ 86.999 (Q9F de 88 polegadas), então não espere nenhuma pechincha.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Raul Amoretti de Souza

@leandrofurtadocidrodeoliveira:disqus
Se tu tem a possibilidade de comprar a OLED ficaria com esta! Tu usa ela quantas horas por dia? falam que depois de 20 mil horas o brilho dela cai um pouco, mas acredito serem melhores que as QLED. ficarria com as tvs na ordem que tu colocou!

1) OLED 55" LG 4K OLED55B7P
2) QLED 55" Samsung Q7F 4K QN55Q7F
3) LED 58" Samsung Série 6 4K MU6120

Este forum pode te ajudar mais na pesquisa:
https://www.htforum.com/for...

Abs, Raul

Leandro Furtado Cidrão de Oliv

@raulamorettidesouza:disqus poderia me ajudar em uma dúvida?
OLED 55" LG 4K OLED55B7P ou
QLED 55" Samsung Q7F 4K QN55Q7F ou
LED 58" Samsung Série 6 4K MU6120
Qual dessas vc recomendaria? Vou usá-la mais para jogos (PS4 PRO) e filmes (NETFLIX).
Outra pessoa quiser opinar fique à vontade.
Agradeço a ajuda!

Trovalds

Pra vender TV é ótimo esse gráfico. Mas na prática...

Raul Amoretti de Souza

Eu não quis ser tão pragmático, mas é isso mesmo! Eu sou orfão das plasmas e só o OLED que vem na mesma ideia... O q mais me doi, é que todo mundo acha que as TVs de LED são de LED... NÃO! O Backlight que mudou de fluorescente para LEDs.... gambiarra mode ON, Marketing mentiroso mode ON

Bacon

OLED infinitamente superior.
Pra concorrer com OLED só MicroLED que ainda ta engatinhando.

Raul Amoretti de Souza

Segue a imagem que te indica o melhor tamanho. Mas 32 é tv de tubo...
https://i2.wp.com/br.blogth...

Raul Amoretti de Souza

OLED tem cada ponto como tendo uma luz independente e não usa a tecnologia do LCD, se assemelha com Plasma ( Minha tecnologia favorita! NMHO). Já o QLED parece compartilhar da tecnologia LCD que consiste em uma grande fonte de luz branca que é filtrada para dar cores, ou ainda é totalmente tapada para gerar o preto... gambiarra mode ON.

Raul Amoretti de Souza

TV com menos de 50 polegadas ..... nem tem como considerar para assistir os conteúdos atuais.

Yago Oliveira

Qual seria melhor, esse QLED ou OLED? A Samsung é conhecida por suas boas telas (ao menos nos smartphones) e queria entender essas tecnologias presentes no mercado. Existe alguma diferença prática ou é tudo LCD com perfumaria.

Gertrudes, a Lhama Morta

Eu tenho uma de 32" Full HD bem mucufa da Phillips, as cores são todas distorcidas, e toda vez que conecto o Switch nela, ela corta os cantos da imagem, e tenho que mudar as configurações toda santa vez...

To começando a procurar uma de 40"+, que no meu caso, seria um tamanho melhor.

Trovalds

Eu fico me perguntando o seguinte: com as moradias cada vez mais pequenas como fica o povo que quer comprar uma TV de um tamanho adequado e não acha? Eles lançam esses trambolhos de 49" que praticamente precisam de uma sala de cinema pra ficar em um espaço adequado...

Eu moro em um apartamento antigo, a sala é grande e pra mim 32" é o que fica perfeito. MAS acha 32" com telas de tecnologias mais recentes desse tamanho? Quando acha Full HD já tem que comemorar.