O WhatsApp anunciou nesta terça-feira (15) um conjunto de recursos voltados para grupos. Entre as novidades estão a possibilidade de incluir uma descrição no grupo, mais controles de administração e uma funcionalidade que protege os usuários de serem adicionados repetidamente a grupos.

Em comunicado, o WhatsApp afirma que incluiu uma “proteção para que os usuários não possam ser adicionados repetidamente aos grupos que deixaram”. Se você sair de um grupo, um administrador não poderá te adicionar novamente durante um determinado período. Esse prazo aumenta caso você saia mais uma vez.

Foto por Webster2703/Pixabay

Além da proteção, o WhatsApp trouxe novos recursos de administração. Será possível colocar um breve resumo com o propósito, diretrizes ou tópicos do grupo. Novos participantes verão a descrição no topo da conversa. Os administradores ainda poderão restringir quem pode alterar o assunto, a imagem e a descrição do grupo; e os criadores de um grupo não poderão mais ser removidos do grupo iniciado.

Por fim, os usuários de um grupo poderão acompanhar rapidamente as mensagens que mencionam ou respondem a você (basta tocar no ícone @ exibido no canto inferior direito da conversa) e encontrar alguém em um grupo por meio da busca.

As novidades estarão disponíveis para os usuários do WhatsApp para Android e iOS a partir de hoje.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Keaton

Outra coisa é uma opção para só os admins mudarem titulo e descrição assim evitando os retardados engraçadões que ficam trocando o titulo pra besteira pelo lulz.

Samuel Cabral

mas é isso que eu quero como usuário!!! malditos! UHAhuaHaha

Eduardo Chuta

Eu sei que serei criticado, mas é tão tosco a maioria usar o WhatsApp. O Telegram (principalmente o X) é tão superior ao concorrente mais usado. Infelizmente não consegui evangelizar a velharada da família e ainda preciso manter o número ativo por lá.

Renato

Só eu sinto falta de uma aba GRUPOS no Whatsapp? me dá uma agonia os grupos misturados com as conversas.

Paulão da Regulagem

Falta ainda a opção de você arquivar certos grupos os quais vc não quer sair (por constrangimento) e eles ficarem ali escondidinhos, sem aparecer mesmo que apareçam novas mensagens..

Mendonza

É uma daquelas manias que o povo desenvolve por motivo nenhum, totalmente sem explicação. Tipo a piada do pavê, ninguém está a salvo.

Kodos Otros

Ninguém te perguntou....
Xodadis Monkey!

Ed. Blake

Funciona. Experiência própria.

Nilvan Meneses

A opção 2 é muito boa!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Thiago

Não era mais fácil adicionar um botão Aceitar x Recusar, não?!

Ricardo - Vaz Lobo

Dupla maldade.

Baidu feat MC Brinquedo

Ainda acho mais fácil copiar o recurso do Telegram.

Lá você pode configurar quem pode ou não e ainda the black e white list.

Baidu feat MC Brinquedo

Eu sei porque:

Os desenvolvedores estão ocupados inventando firulas como o tal de "Stories".

Eduardo Braga

Ah que estranho.
Essa parte de novos participantes ver a descrição no topo da tela parece coisa daquele concorrente lá... mas pelo menos é coisa boa.

Kodos Otros

Acho que é outra coisa, pois no Android tb já tem há séculos.

Exibir mais comentários