A espanhola Telefónica, dona da operadora Vivo no Brasil, firmou nesta quinta-feira (24) um contrato com a Netflix. A parceria permitirá que os conteúdos do serviço de streaming se integrem com as plataformas da operadora e permita a distribuição de conteúdo para seus clientes.

A parceria foi anunciada em um vídeo no Twitter, em que o presidente do grupo Telefónica liga para o CEO da Netflix com ambientações das séries espanholas A Telefonista e La Casa de Papel.

Em comunicado à imprensa, a Telefónica diz que será possível acessar conteúdos da Netflix dentro da plataforma Movistar Play, que no Brasil é conhecida como Vivo Play. Além disso, será possível pagar pela assinatura da Netflix diretamente na fatura de serviços da operadora.

O interessante é que o Movistar/Vivo Play pode ser acessado diretamente pelos decodificadores do serviço de TV por assinatura. Ao Tecnoblog, a Vivo informou que “o acordo da Telefónica com a Netflix permitirá à operadora oferecer ainda em 2018 uma experiência de uso integrado na plataforma de IPTV da Vivo TV”.

Não é a primeira vez que um grupo de telecomunicações fecha parceria com a Netflix: nos Estados Unidos, o serviço firmou acordo com a Comcast que permite que clientes acessem o serviço de streaming diretamente dos receptores de TV a cabo. No Brasil, a TIM também possui uma parceria e oferece meses grátis para assinantes da banda larga TIM Live.

O comunicado diz que os detalhes comerciais e lançamentos serão divulgados nas próximas semanas pelas operadoras do grupo na América Latina. O lançamento na Espanha só ocorrerá no final do ano.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.

Relacionados