A espanhola Telefónica, dona da operadora Vivo no Brasil, firmou nesta quinta-feira (24) um contrato com a Netflix. A parceria permitirá que os conteúdos do serviço de streaming se integrem com as plataformas da operadora e permita a distribuição de conteúdo para seus clientes.

A parceria foi anunciada em um vídeo no Twitter, em que o presidente do grupo Telefónica liga para o CEO da Netflix com ambientações das séries espanholas A Telefonista e La Casa de Papel.

Em comunicado à imprensa, a Telefónica diz que será possível acessar conteúdos da Netflix dentro da plataforma Movistar Play, que no Brasil é conhecida como Vivo Play. Além disso, será possível pagar pela assinatura da Netflix diretamente na fatura de serviços da operadora.

O interessante é que o Movistar/Vivo Play pode ser acessado diretamente pelos decodificadores do serviço de TV por assinatura. Ao Tecnoblog, a Vivo informou que “o acordo da Telefónica com a Netflix permitirá à operadora oferecer ainda em 2018 uma experiência de uso integrado na plataforma de IPTV da Vivo TV”.

Não é a primeira vez que um grupo de telecomunicações fecha parceria com a Netflix: nos Estados Unidos, o serviço firmou acordo com a Comcast que permite que clientes acessem o serviço de streaming diretamente dos receptores de TV a cabo. No Brasil, a TIM também possui uma parceria e oferece meses grátis para assinantes da banda larga TIM Live.

O comunicado diz que os detalhes comerciais e lançamentos serão divulgados nas próximas semanas pelas operadoras do grupo na América Latina. O lançamento na Espanha só ocorrerá no final do ano.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

ʞǝʌǝɥs

eu odiava a telefônica e a vivo...aí a telefônica comprou a vivo...

Glauco

Sim, é o da GVT

Alex

É, aí complica, no quesito esporte a tv aberta pra mim é suficiente...Só lembrando que em streaming também tem a Amazon,que é muito boa, e tem mensalidade de apenas 7,90, fixada em vários meses..

Gustavo Leandro

Vish, maior verdade isso.

ana

Gostar de esporte , futebol , motovelocidade não implica não acompanhar a política do meu país e do mundo , cultura , ciência etc ... sou muito bem informada . E achei seu comentário desnecessário .

Em sex, 25 de mai de 2018 12:42, Disqus <[email protected]> escreveu:

nivis

Se vc ficar olhando a copa, não se esqueça de ver tbm o que está acontecendo no cenário político do país.

nivis

Não gosto da vivo, pior operadora que tem! . Uma porcaria. Espero que essa parceria não vá em frente

Alessandro

Acho que não é bem isso, o Netflix não deve ser descontado da franquia de Internet

ana

Quero mudar . Mas há o problema da multa por quebra de fidelidade , pois como eu disse tenho a Vivo como operadora desde fevereiro . Pretendo ir ao PROCON pra ver o que posso fazer .e só a Netflix ñ me satisfaz kkkk gosto de esportes . E a copa esta aí ...gosto de motovelocidade que só o Sportv transmite .

ana

Sim . O equipamento da GVT que eu tinha nunca deu problema . Dai eu cancelei e fui pra outra operadora . Não gostei , pois não tinha o padrão GVT. Voltei . Só que agora o equipamento é da VIVO e dá toda esta dor de cabeça . Imagino q o equipamento q vc tem é GVT .

Anderson Rossi

O problema do decoder .... é que ele é da Vivo ...rs

Anderson Rossi

Pootz ... vai F.... com a Netflix

Deh Silva

Na herdade onde a Telefônica entra vira merda. Grupo Telefônica com vários processos no Brasil e queimado na Praça compra a Vivo e une o grupo mas continua usando o Nome VIVO para tentar permanecer no mercado. A VIVO já não era muito boa...depois da compra piorou. E por consequência fez o mesmo com a GNT que era a melhor operadora de TV e Internet no Brasil. Mas ainda bem que com a Netflix é somente parceira.

Renan Mendes

Aqui tem LED normal, a 32 sai a 799,00.

Agora o que tem de malandro vendendo "smart tv" sem Wifi integrado e sem sistema operacional...

Renan Mendes

Vivo tem o toque de midas ao contrário.

Exibir mais comentários