A espanhola Telefónica, dona da operadora Vivo no Brasil, firmou nesta quinta-feira (24) um contrato com a Netflix. A parceria permitirá que os conteúdos do serviço de streaming se integrem com as plataformas da operadora e permita a distribuição de conteúdo para seus clientes.
A parceria foi anunciada em um vídeo no Twitter, em que o presidente do grupo Telefónica liga para o CEO da Netflix com ambientações das séries espanholas A Telefonista e La Casa de Papel.
Em comunicado à imprensa, a Telefónica diz que será possível acessar conteúdos da Netflix dentro da plataforma Movistar Play, que no Brasil é conhecida como Vivo Play. Além disso, será possível pagar pela assinatura da Netflix diretamente na fatura de serviços da operadora.
BREAKING NEWS❗❗
Acuerdo entre @Telefonica y @Netflix
Así lo han anunciado nuestro CEO @jmalvpal y @reedhastings, CEO de @Netflix 😊👉🏽 https://t.co/i9GCuXgP0R#TelefónicaMeetsNetflix pic.twitter.com/Og40FENOHq
— Telefónica (@Telefonica) May 24, 2018
O interessante é que o Movistar/Vivo Play pode ser acessado diretamente pelos decodificadores do serviço de TV por assinatura. Ao Tecnoblog, a Vivo informou que “o acordo da Telefónica com a Netflix permitirá à operadora oferecer ainda em 2018 uma experiência de uso integrado na plataforma de IPTV da Vivo TV”.
Não é a primeira vez que um grupo de telecomunicações fecha parceria com a Netflix: nos Estados Unidos, o serviço firmou acordo com a Comcast que permite que clientes acessem o serviço de streaming diretamente dos receptores de TV a cabo. No Brasil, a TIM também possui uma parceria e oferece meses grátis para assinantes da banda larga TIM Live.
O comunicado diz que os detalhes comerciais e lançamentos serão divulgados nas próximas semanas pelas operadoras do grupo na América Latina. O lançamento na Espanha só ocorrerá no final do ano.
Comentários
Envie uma perguntaOs mais notáveis
eu odiava a telefônica e a vivo...aí a telefônica comprou a vivo...
Sim, é o da GVT
É, aí complica, no quesito esporte a tv aberta pra mim é suficiente...Só lembrando que em streaming também tem a Amazon,que é muito boa, e tem mensalidade de apenas 7,90, fixada em vários meses..
Vish, maior verdade isso.
Gostar de esporte , futebol , motovelocidade não implica não acompanhar a política do meu país e do mundo , cultura , ciência etc ... sou muito bem informada . E achei seu comentário desnecessário .
Em sex, 25 de mai de 2018 12:42, Disqus <[email protected]> escreveu:
Se vc ficar olhando a copa, não se esqueça de ver tbm o que está acontecendo no cenário político do país.
Não gosto da vivo, pior operadora que tem! . Uma porcaria. Espero que essa parceria não vá em frente
Acho que não é bem isso, o Netflix não deve ser descontado da franquia de Internet
Quero mudar . Mas há o problema da multa por quebra de fidelidade , pois como eu disse tenho a Vivo como operadora desde fevereiro . Pretendo ir ao PROCON pra ver o que posso fazer .e só a Netflix ñ me satisfaz kkkk gosto de esportes . E a copa esta aí ...gosto de motovelocidade que só o Sportv transmite .
Sim . O equipamento da GVT que eu tinha nunca deu problema . Dai eu cancelei e fui pra outra operadora . Não gostei , pois não tinha o padrão GVT. Voltei . Só que agora o equipamento é da VIVO e dá toda esta dor de cabeça . Imagino q o equipamento q vc tem é GVT .
O problema do decoder .... é que ele é da Vivo ...rs
Pootz ... vai F.... com a Netflix
Na herdade onde a Telefônica entra vira merda. Grupo Telefônica com vários processos no Brasil e queimado na Praça compra a Vivo e une o grupo mas continua usando o Nome VIVO para tentar permanecer no mercado. A VIVO já não era muito boa...depois da compra piorou. E por consequência fez o mesmo com a GNT que era a melhor operadora de TV e Internet no Brasil. Mas ainda bem que com a Netflix é somente parceira.
Aqui tem LED normal, a 32 sai a 799,00.
Agora o que tem de malandro vendendo "smart tv" sem Wifi integrado e sem sistema operacional...
Vivo tem o toque de midas ao contrário.
TV a cabo é lixo. Esperava que fosse ilimitado ou uma franquia dedicada para usuários móveis. Que fosse pelo menos a assinatura do serviço embutido dentro de algum plano como a Tim faz com a Deezer.
Você não vai pagar pela assinatura da Netflix e vai usar a rede de cabo para assistir ao invés da Internet (em tese).
Não consegui identificar..rs
Só a Netflix não te satisfaz? Mandei a Vivo passear...
Na minha casa tudo funciona perfeitamente bem desde a época da GVT, mas na casa da minha mãe apresenta quase todos os problemas relatados por vc, com exceção apenas da cobrança indevida. Acho que dei sorte.
Quem faz conchavo com porcaria corre o risco de virar porcaria
Adorava GVT . Nos 5 anos que tive nunca tive um problema no combo telefone + internet + tv . Tinha vezes que aparecia tecnico só pra trocar ou o modem ou o decoder por um mais moderno e ñ cobravam por isto . Pobre GVT .
Vivo é uma merda . Assinei um combo em fevereiro deste ano e até agora ñ tive um único mês de tranquilidade , ora é o decoder que não acessa todos os canais do meu pacote , ora é cobrança indevida de filmes nunca locados no Vivo Play , ora simpmesmente o decoder para de funcionar . Já perdi a conta de quantos protocolos e quantas visitas de tecnicos . E continua uma merda .
Onde a VIVO entra vira Merda. Vale lembrar da GVT
Eu lembro de ter visto uma reportagem onde creio eu o dono da Netflix falava que acreditava que eles fariam parceria com a NET/Claro no futuro e que isso era apenas questão de tempo.
Aqui em Maceió ainda tem e muitas, inclusive são bem mais baratas que as smart. Enquanto a de 32 smart sai por 1200 a de 40 comum sai pelo mesmo preço.
Mas nem vendem mais TVs se não forem smart. Eu pelo menos não vejo mais nenhuma faz muitos meses.
Tem alguma real vantagem nisso?
A Net está em negociação com a Netflix para fazer o mesmo. Agora é só esperar.
li a manchete e pensei q a vivo ia fazer algum esquema em sua rede IP para seus clientes acessarem netflix com uma latência menor, maior velocidade sei lá, menos chances de dar aqueles problemas q a conexão custa a sair da qualidade SD.
Eu tô falando do NOW acessando através do decodificador, pelo menos na minha casa ele nunca dá erro, não costumo usar o aplicativo mas ele realmente era uma porcaria, porém não sei te dizer como está hoje em dia.
Acredito que uma atualização de firmware nos decodificadores digitais pra fazer bypass do conteúdo direto via HDMI resolva. Explicando diferente: o que for conteúdo da Netflix o decodificador só recebe e transmite direto pra TV, sem fazer nenhum tipo de alteração ou modificação na transmissão.
Ainda no campo da suposição: a Vivo não iria fechar um acordo desses se não tivesse potencial de penetração grande em sua base de clientes sem precisar mudar muito (como trocar decodificadores, por exemplo).
O problema é que o decoder da vivo não transmite streaming em dolby 5.1
O NOW Esta usavel agora ?
Lembro de tentar usar essa desgraça a um pouco mais de um ano e ser uma bosta, inclusive com os cadastros sem sincronica, de vez em quando eu perdia acesso a algum canal lá dentro
Me parecia uma briga de HBO Go e o Now pra ver quem era pior .
Queria que isso fosse com a NET, meu sonho assistir Netflix através do decodificador pela plataforma NOW, se fosse assim, eu nem ao menos teria comprado uma smart TV.
Se não pode vencê-los... É uma estratégia interessante para a Telefónica no fim das contas.