Início » Brasil » Correios pedem 15 dias para normalizar entregas após paralisação dos caminhoneiros

Correios pedem 15 dias para normalizar entregas após paralisação dos caminhoneiros

Victor Hugo Silva Por

Com o reabastecimento de postos de combustível e a liberação de estradas, as empresas trabalham para voltar ao ritmo convencional de suas atividades. Os Correios, por exemplo, dizem que levarão 15 dias para regularizar suas operações e retomar as entregas.

A estatal diz que, desde o início da paralisação dos caminhoneiros, o volume de entregas caiu pela metade. O principal motivo está no fato de seus veículos não terem conseguido realizar as viagens por conta de bloqueios em rodovias ou da falta de combustível.

Os Correios ainda calculam os prejuízos financeiros dos últimos dias e já contam com um plano para normalizar as entregas. Ele envolve tanto a jornada extraordinária para funcionários, quanto a contratação de mão de obra temporária e de linhas extras para liberar as cargas paradas.

Como anunciado há mais de uma semana, os serviços com dia e hora marcados, como Sedex 10, Sedex 12, Sedex Hoje, Disque Coleta e Logística Reversa Domiciliária, seguem interrompidos temporariamente.

Os serviços como Sedex convencional e PAC estão operando, mas com prazo de entrega ampliado. Já as agências dos Correios estão atendendo e recebendo postagens regularmente.

Com informações: G1.

Mais sobre:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Mateus
"Correios pedem 15 anos úteis para normalizar entregas após paralisação dos caminhoneiros..."
Keaton
Agora levarão 30 dias? Ou seja, minhas encomendas de dezembro 2017 chegarão em novembro 2018?
AnjelxBlazer N
Lindo, querem normalizar um atraso com um atraso de 15 dias, só o Brasil supera o Brasil em termos de palhaçada. 😂😂😂
ʞǝʌǝɥs
agora que o parente pediu demissão da petrobrás o governo bem que podia aproveitá-lo nos correios...iria sanear rapidamente a empresa e melhorar sua eficiência...tá certo que iria alinhar os preços ao dólar, mas não tem problema, é o capitalismo, é o livre mercado, baby
johndoe1981
Duvido que alguém note a diferença, o serviço já é péssimo mesmo.
ecarvm
É muita cara de pau mesmo
@Sckillfer
"Correios pedem 15 dias para atrasar entregas normalmente após paralisação dos caminhoneiros"
Christian Tavares
Uma semana de paralização e me entregaram 2 encomendas há mais de 130 dias úteis em trânsito. Sabem o que isso significa? Que como não receberam novas encomendas durante a semana, tiveram que desafogar o que já estava nas cidades. Honestamente, a paralização acabou ajudando quem estava com encomendas pra lá de atrasadas.
Andre Kittler
Eu pensei mesmo ser algo assim o motivo. Ótimo! Continuo na torcida, uma paralização a cada 2 meses resulta em encomendas entregues mais rápidas! :D
Matheus Dias
Isso ocorreu pois muitos centros de distribuição não receberam encomendas nacionais, assim sobrou tempo para triar e entregar as encomendas internacionais (a grande maioria da China).
Niedson Barros
Normalizar o que não estava normal? Como é possível?
Luiz Henrique
Quinze dias para continuar atrasando as encomendas
Andre Kittler
Foi durante a paralisação que eles me entregaram 3 encomendas de Novembro, e junto 2 de Abril desse ano (abril! 2 meses apenas!!!).Portanto fico na torcida. Uma paralisação dessas a cada 2 ou 3 meses seria ótimo!
Alisson Santos
Os Correios levarão 15 dias para operar com os habituais 15 dias de atraso.