Há diversos indícios de que a Samsung deve lançar um smartphone com Android Go, versão mais leve do sistema operacional criada pelo Google. Ela ocupa menos espaço e roda bem em dispositivos com até 1 GB de RAM.

Segundo o SamMobile, que costuma adiantar detalhes sobre a Samsung, a coreana está testando três variantes de um smartphone — modelos SM-J260F, SM-J260M e SM-260G — em diversos países do mundo, incluindo na América Latina.

O Brasil não está incluso na lista, no entanto. O modelo SM-J260M está em testes na Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Panamá, Paraguai, Peru e Trinidad e Tobago. As outras versões são para a Ásia e Europa.

O modelo SM-J260G deu as caras no GeekBench. Ele tem codinome “universal7570_go”, sinal de que ele roda Android Go. Seu sistema operacional é o Android 8.1, versão mínima do Go Edition. O processador é um Exynos 7570 quad-core de 1,43 GHz. Ele tem 846 MB de RAM.

É possível que o aparelho se chame Galaxy J2 Core. A Samsung provavelmente encaixaria esse smartphone na linha J, mais básica; e ela registrou a marca “J2 Core” em maio na Coreia do Sul.

O Android Go é pensado para smartphones baratos, mas o Google não impede que a fabricante personalize o sistema com uma skin própria. Ou seja, há uma chance de que esse aparelho rode a Samsung Experience, novo nome para a TouchWiz.

No entanto, a maioria das fabricantes optou em implementar a versão pura do Google, mudando poucas coisas (como o app da câmera). No Brasil, temos smartphones da Positivo, Alcatel e Multilaser com Android Go custando a partir de R$ 399.

Com informações: SamMobile.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

João Pedro

Meu primeiro Android também foi um Galaxy Y. Usei de 2014 a 2016.
180Mb de memória interna, 290Mb de RAM. Por incrível que pareça, não travava no meu uso comum (na época era, basicamente, usar o WhatsApp (que ocupava 33Mb, era o maior app que eu tinha), navegar na internet usando o Opera Mini ou o UC Mini, jogar jogos SNES e GBA, e ouvir música).

Zerei GTA III e Resident Evil 4 nele. (Com os dados dos jogos no SD, claro. Mas apenas isso. Nunca fiz nenhum tweak do tipo "Usar SD como memória interna", "segunda partição do SD como memória interna", "aumentar a RAM usando SWAP" e etc)

Todos os jogos modinha da época, como Pou, Dr. Driving, Subway Surfers, Angry Birds, Fruit Ninja e etc, eu também tinha.

Sempre ficava com uma média de 30 apps instalados.

Keaton

J2 Core? Devia se chamar Galaxy Y 2018 ou 2019...

Mas eu compraria se fosse 4G, só pra não andar com celular caro na rua...

Mateus B. Cassiano

Senão me engano os testes do GeekBench reportam a quantidade de RAM disponível no userspace, considerando que uns 200 MB de RAM ficam reservados ao kernel, modem e outros periféricos, provavelmente se trata de 1 GB total de RAM...

Eliézer José Lonczynski

Android com 2 de ram é básico, o Android Go não deveria ter essa limitação e deixar na mão da fabricante a decisão de qual versão do Android irá colocar nos aparelhos.

João

Ah sim, eu olhei numa lista de especificações e dizia isso. Fui ligar agora e tava só isso aí disponível mesmo (na verdade tinha 20mb disponíveis, o resto tudo sendo usado hauhahuahua).

Douglas

Meu primeiro Android foi um Galaxy Y que se a memória não me falha tinha incríveis 290MB de RAM.

Não sei como sobrevivi aqueles dias.. o bicho travava pra abrir até o discador.

Outro horror era o armazenamento interno, de 180MB. Não durava nadinha. E pensar que atualmente temos apps de 200MB pra cima ahauahua

Breno Ribeiro

Sdds desse aí. Fiz o MSM7227 rodar até o Android KitKat, acima disso ficou bem ruim (ao menos na época). Era link de aplicativo no cartão, root, custom recovery, kernel trocado, toda uma cirurgia pra fazer o celular ficar usável sendo que essa merda só tinha 158 mb de ROM. Ainda assim fiquei três anos com o celular...

A propósito, a RAM dele é de 284 mb.

João

O povo reclamando dos 800mb de RAM e eu até pouco tempo atrás usava um Galaxy Ace com 384mb de RAM hauhauha.

Renan Alves

a google deveria meter um processo na samsung por danos morais, cara olha as coisas que ela lança botando o nome da google no meio.

Renan Alves

samsung + barato = LIXO.

Henrique Picanço

Seria uma ótima oportunidade de começar uma linha "Galaxy Go", mas acho que não iriam levar a ideia adiante.

Mas 846MB? Se forem colocar uma Samsung Experience, terá que ser uma versão adaptada também, não?

💀GHOC💀

Mais um lixo pras lojas estilo casas Bahia ferrar pobres sem instrução cobrando 1500 no carnê

Astolfinho o porco abiguinho

mas de 846mb pra 1 giga não deve dar diferença.

Same shit, a não ser que a otimização no Android Go seja boa pra carai.

Ramon

Precisa?

Mickão

"Ele tem 846 MB de RAM"

Kill before it lays eggs!

Exibir mais comentários