O Google finalmente lançou a nova interface do Maps para todos os usuários. Baseada no novo Material Design, o visual repaginado do aplicativo já estava em testes há alguns dias, mas agora deverá chegar a mais celulares.

O aplicativo ganhou botões arredondados e um visual mais limpo, assim como Gmail e Google Agenda. Além disso, a aba “Explorar” passa a oferecer mais informações personalizadas sobre locais que estão ao seu redor.

 

Nesta seção, o Maps filtra locais por categorias como restaurantes e cafés. É possível escolher entre mais de 30 categorias, que incluem outros serviços úteis no dia a dia, como caixas eletrônicos, postos de gasolina e oficinas mecânicas.

Também há listas com sugestões de locais para visitar, eventos que serão realizados nos próximos dias e outras atividades em que você possivelmente irá se interessar.

Para aumentar a personalização, o Google Maps liberou uma nova avaliação dos locais. O serviço já mostra a nota dada por outros usuários, mas agora conta também com uma porcentagem. Ela indica se o local se encaixa ou não em seu perfil. Essa informação é exibida a partir de outras avaliações que você fez no aplicativo.

A nova interface está disponível para dispositivos Android e iOS em todo o mundo. Porém, algumas novidades foram liberadas apenas usuários que estão nos Estados Unidos, no Reino Unido, no Canadá, na Austrália e no Japão.

A principal delas é a aba “Para você”, que mostra mais recomendações de acordo com o seu perfil. A área também permite seguir bairros e informa sempre que a região tem um novo restaurante ou café que você poderá gostar.

Com informações: Google, TechCrunch.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados