Início » Celular » Gorilla Glass 6 promete maior proteção contra quedas

Gorilla Glass 6 promete maior proteção contra quedas

Vidro resistente da Corning sobrevive a múltiplas quedas e promete o dobro de resistência do Gorilla Glass 5

Por
51 semanas atrás

A Corning anunciou nesta quarta-feira (18) o Gorilla Glass 6, nova geração do vidro resistente para telas de smartphones. Como de costume, ele promete ser mais durável que as tecnologias anteriores, suportando até 15 quedas seguidas a uma altura de 1 metro em superfícies duras.

Smartphone caindo (Foto: Corning)

Desde o Gorilla Glass 4, anunciado em 2014, a Corning vem ressaltando a resistência a quedas; antes, o foco estava na proteção contra riscos. A quarta geração prometia não estilhaçar mesmo após cair em superfícies ásperas de 1 metro de altura. Em 2016, a Corning afirmou que Gorilla Glass 5 podia cair de 1,6 metro de altura sem trincar em 80% das vezes.

Agora, a Corning diz que o Gorilla Glass 6 tem melhorias para “sobreviver a quedas de alturas maiores, mas, mais importante, foi projetado para sobreviver a múltiplas quedas”. Sem revelar detalhes, a empresa afirma que o vidro tem uma “composição totalmente nova” que o torna duas vezes melhor que o Gorilla Glass 5 em múltiplas quedas.

Gorilla Glass 6

E por que os testes são feitos a uma altura de 1 metro? Segundo a Corning, um usuário médio derruba seu celular sete vezes por ano, sendo que mais de 50% das quedas acontecem a uma altura de 1 metro ou menos. Nessa distância, o Gorilla Glass 6 ficou intacto após cair, em média, 15 vezes, enquanto vidros de soda-cal ou aluminossilicato quebraram logo na primeira queda.

O Gorilla Glass 6 já está sendo enviado às fabricantes e deverá chegar aos smartphones, tablets e outros dispositivos eletrônicos lançados “nos próximos meses”.

Mais sobre: ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.