Início » Celular » Samsung começa a produzir memória RAM LPDDR4X

Samsung começa a produzir memória RAM LPDDR4X

O novo módulo da Samsung reduz o consumo de bateria em 10%

Victor Hugo Silva Por

A Samsung tem dado bons motivos para os usuários aguardarem por seus próximos celulares. Além de ter criado uma tela OLED inquebrável, a empresa iniciou a produção em massa de uma nova memória RAM que gasta menos bateria.

O módulo LPDDR4X ainda se baseia em um processo de fabricação em classe de 10 nanômetros, mas tem um consumo 10% menor que seu antecessor, lançado em 2016. Ele teve uma redução de 20% em seu tamanho e continua com transferências de dados a 4.266 Mb/s.

De acordo com a Samsung, será possível oferecer 8 GB de RAM em celulares ao combinar quatro chips de 16 Gb (equivalente a 2 GB). O conjunto consegue alcançar uma transferência de dados de 34,1 GB por segundo.

O módulo deverá aparecer nos celulares que serão lançados nos próximos meses, como o Galaxy S10. Ele também será usado por outras empresas, já que a Samsung espera aumentar sua participação no segmento ao oferecer opções com 4 GB, 6 GB e 8 GB.

Há alguns dias, a gigante sul-coreana anunciou o LPDDR5, que deverá ser usado num futuro mais distante. Com capacidade de 8 GB em somente um chip, seu foco estará na internet das coisas.

Com informações: Samsung, Engadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Matheus Lemes Gonçalves

Redmi note 7 já possui!

@Sckillfer

Como dito, B = bytes, b = bits. Velocidade de transferência geralmente é dada em bits, inclusive de internet, daí surgem os comentários: pago 25 mega e só chega 3...

avinicius

LPDDR4X já existe e é utilizada no Galaxy S9, o que a Samsung anunciou foi a segunda geração.

Macgyver Freitas

Tava na esperança de já vir o LPDDR5 ano q vem, mas parece que n vai rolar msm

Rafael Machado

O "b" dos "16 Gb" está minúsculo. Então são 16 Gigabits. Cada byte tem 8 bits. Então, 4 Chips de 16 Gigabits, dá 64 Gigabits. Dividindo por oito, dá 8 Gigabytes.

Mauricio Zanardes Filho

erá possível oferecer 8 GB de RAM em celulares ao combinar quatro chips de 16 Gb (equivalente a 2 GB). ???????????????????????????????????????