Início » Telecomunicações » Vivo começa a integrar streaming da Netflix ao decodificador de TV paga

Vivo começa a integrar streaming da Netflix ao decodificador de TV paga

Clientes do serviço Vivo TV Fibra estão recebendo app da Netflix pelo decodificador através do canal 710

Lucas Braga Por

A Vivo começou a integrar os serviços da Netflix em sua plataforma, parte de uma parceria global envolvendo a espanhola Telefónica. Os clientes da Vivo TV Fibra poderão fazer streaming a partir do decodificador de TV por assinatura “a partir deste mês”, segundo a Reuters. Alguns clientes já estão conseguindo acessar a novidade.

O assinante Júlio César de Carvalho, morador de São José dos Campos (SP), é um dos que já receberam acesso. A Netflix ficou disponível para ele através do canal 710. É necessário entrar com o login do serviço de streaming; vale notar que isso requer uma assinatura da Netflix, que não está inclusa na Vivo TV Fibra.

O aplicativo parece ser similar aos que estão presentes nas Smart TVs:

A novidade é bem-vinda para quem é assinante da Netflix e não possui uma Smart TV, já que o acesso é feito pelo decodificador da operadora. Quem possui rede Wi-Fi falha também pode se beneficiar disso, uma vez que o decodificador do Vivo Fibra se conecta no roteador via cabo.

A Vivo também firmou parceria com o serviço de streaming Amazon Prime Video. Clientes da operadora podem assinar a plataforma com pagamento diretamente na fatura, com direito aos três primeiros meses grátis. No entanto, não há sinais de inclusão do Prime Video nos decodificadores da Vivo TV Fibra.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

mesandres

Loоking for sеxting
https://www.google.com/#btn...
Add me, my id 637746

Fabio Lima

Estou atrasado no comentário mas também gostaria dessa integração da Amazon Prime ao decoder, já que o tio Jeff Bezos não gosta do meu Chromecast, rsrsrs

paulo yan

Mudou foi?

Gabriel Brito

Legal que a Telefónica tá correndo atrás do prejú lá na Europa e a decisão vale pro mundo todo.

Gabriel Brito

O que uma administração renovada não faz...

brazlocateli

O que mais me surpreendeu foi a Vivo fazer algo que beneficie o cliente e não pedir diretamente nada por isso!

junio_tk2

Acessar horóscopo, loterias, twitter (só leitura do @skybrasil) e acho que dava pra comprar conteúdo do Sky on demand.
Ou seja, inutilidades.

Thiago Sabaia

eita.
Qual era a função da internet antes do Sky Play?

junio_tk2

não é tão novo não... Tenho o mesmo decoder há uns 6 anos... é o HDTV Plus quadradão... depois dele já tiveram uns 3 novos.

Thiago Sabaia

Não conhecia esse novo aparelho, os antigos não tinham porta Ethernet

junio_tk2

Mas o da sky tem porta de rede... inclusive agora existe streaming no sky play. Tudo via decoder.

Thiago Sabaia

o decodificador da Vivo é conectado a internet, o da Sky não.

Helmut

Se o decoder for mais rápido que a smart tv, já vale. Tenho 3 smart tvs da LG de uns 3~5 anos que só causam dor e sofrimento quando tento usar os apps.
Minha sogra tem uma Sony mais antiga que é smart mas não tem netflix, usa Amazon Fire Stick (que é ótimo), mas sei que ela vai agradecer por ter que carregar 1 controle a menos cada vez que muda de poltrona.
Acho que isso vai resolver alguns probleminhas que nem são problemas de verdade, mas traz alguma comodidade. Então tá valendo.

SiouxBR

Segundo a Gazeta do Povo, em matéria de julho/2017, praticamente 70% das TVs vendidas eram "smart". Imagino que esse número já deva ter aumentado consideravelmente depois disso.

Ou seja, para a grande maioria essa "novidade" da Vivo não tem muita utilidade...

Marco Pacheco

Quando morei na França, os box da Orange já tinha Netflix e todos os canais ip disponíveis. Era só ligar no sistema e colocar login e senha em cada um dos serviços e eles funcionavam como um canal no decoder..

Exibir mais comentários