Início » Celular » WhatsApp confirma que terá anúncios nos Status

WhatsApp confirma que terá anúncios nos Status

Ainda não há previsão para que as propagandas apareçam nos Status

André Fogaça Por

O WhatsApp confirmou que utilizará estratégia semelhante ao do Instagram para inserir publicidade no meio da reprodução dos Status. A informação vem de Chris Daniels, vice-presidente da empresa, que afirma que essa será a forma primária de monetização para a plataforma de mensagens que o Facebook comprou.

WhatsApp (Imagem: Pexels)

O Status é a parte do WhatsApp que permite que as pessoas publiquem vídeos curtos com visibilidade de 24 horas, exatamente como acontece no Snapchat e da mesma forma como o Instagram fez com os Stories. O Instagram começou a utilizar este espaço para publicidade ao inserir alguns vídeos patrocinados entre uma e outra reprodução. É assim que o WhatsApp promete fazer.

Os planos de monetização da plataforma são antigos e fizeram até mesmo que seus criadores deixassem a empresa, como foi o caso de Brian Acton que saiu do Facebook no ano passado, por discordar da forma como Zuckerberg pretendia fazer dinheiro com o aplicativo mensageiro.

Daniels não informou quando que a publicidade nos Status vai aparecer, mas deve acontecer em pouco tempo - já que faz tempo que a indústria fala justamente sobre isso. O WhatsApp conta com mais de 1,5 bilhão de pessoas em todo o planeta e o Status movimenta mais de 450 milhões de usuários ativos diariamente, contra 300 milhões no Instagram e que já tem publicidade nos stories.

Com informações: Android Police e Outlook India.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Paulo Cruz

Hajahahahahahahahahahahahahahahahahaha..

Paulo Cruz

5... (Que babaquice essa de mínimo de caracteres).

Paulo Cruz

Infelizmente, quando se estuda Marketing nos dias de hoje, essa é uma máxima.
Não existe almoço grátis. Você está sempre trocando alguma coisa, que no caso são seus dados .
Os dados, hoje, são uma forma altamente eficaz para as empresas. Sabem como você pensa, como se comporta, por onde anda, a que horas dorme. As empresas certamente tem acesso a isso por mais que digam que não.

🧙‍♂️ Mago Erudito® ᴾᴿᴱᴹᴵᵁᴹ

Instagram não tem apelo pra gente feia e formal que nem a maioria dos nerds, faz sucesso com mulheres bonitas que gosta de aparecer.

Caleb Enyawbruce

4!

Comentário Mil Grau℗

Eu nem ligo mto pra isso, como não me interesso pelo 'Status' isso é irrelevante pra mim. Só uso msm o WhatsApp pq meus amigos, em sua GRANDE MAIORIA, não sabem nem que existe concorrentes como o Telegram. Então eu fico só no Wpp msm.

Comentário Mil Grau℗
Tu acha que um povo que nem sabe escolher presidente..

Concordo, vide os 14 anos de PT e seus bluecaps financiando países comunistas, bolivarianos do dinheiro do BNDES e vendo um dos seus principais portos de Santos, onde mais de 50% da renda do país é tirada, ficando obsoleto, precisando de modernização e sem fundos, mas para o porto de Cuba tem.

AINDA BEM QUE O POVO MUDOU NESSA ELEIÇÃO. UFA!

zoiuduu .

é difícil mesmo tirar mercado de um app se o sue app é basicamente a mesma coisa.

zoiuduu .

UHSUHAHSUHUHSUHAS morri
mas o telegram perde no mercaod global nao é nao? tem agum lugar q ele supera o whats?

Jadson Jhan

Novos usuários do whatsWha não conseguem se registrar, pessoas que desinstalou o app do WhatsAp para trocar de aparelho também não conseguem mais se registar no mesmo. Sempre aparece a mensagem: O whaWhats está fora de sistema por favor tentar novamente em 5 minutos e mesmo assim não funciona depois do tempo estimado. Estou tentando há exatas 2 horas e nada do meu WhatsApp voltar .

3...

Be happy Be Happy

Com certeza, pois dizem que o Telegram não é tão suscinto à fraudes, pois é mais seguro do que o WhatsApp.

Be happy Be Happy

Fuckenberg esta ficando na m...

John Smith

Tadinho do Facebook. Tá a beira da falência, mesmo.

Cristina Nascimento

somos 2!

Exibir mais comentários