Início » Software » Windows 10 causa problemas no iCloud após atualização de outubro

Windows 10 causa problemas no iCloud após atualização de outubro

Apple descobriu que iCloud não funciona após instalação do Windows 10 October 2018 Update; Microsoft bloqueou atualização

Por
19/11/2018 às 15h47

O Windows 10 October 2018 Update está causando problemas para alguns usuários do iCloud. Depois que a atualização de outubro é instalada, o serviço na nuvem apresenta erro ao sincronizar álbuns compartilhados. A Microsoft está trabalhando com a Apple para resolver essa incompatibilidade; ela também bloqueou a atualização em PCs que poderiam ser afetados.

A Apple descobriu que o iCloud para Windows (versão 7.7.0.27) pode ter problemas ao atualizar ou sincronizar álbuns compartilhados no Windows 10 October 2018 Update. Além disso, não há como instalar o cliente do iCloud: surge uma mensagem dizendo que a versão não é suportada, interrompendo o processo.

“A Microsoft está trabalhando com a Apple para fornecer uma versão compatível do iCloud para Windows 10 1809”, explica uma página de suporte do Windows 10. (A atualização de outubro também é conhecida como “1809”.)

Nesse meio tempo, a Microsoft está bloqueando o October 2018 Update nos computadores com essa versão do iCloud para Windows. A atualização pode ser forçada pelo usuário, por isso a empresa pede: “não tente atualizar manualmente usando o botão ‘Atualizar agora’, nem usando a Ferramenta de Criação de Mídia no site de download de software da Microsoft, até que esse problema seja resolvido”.

Atualização de outubro apagava arquivos no Windows 10

A Microsoft voltou a distribuir a atualização de outubro na semana passada. Ela foi interrompida porque estava apagando arquivos em alguns PC: o sistema tentava remover pastas duplicadas sem avisar o usuário, afetando locais comuns como Documentos, Imagens, Downloads e Vídeos.

Se a Microsoft detecta que o October 2018 Update quebra algum recurso em seu PC, ou é incompatível com um programa já instalado, ela bloqueia a atualização. Em um artigo de suporte, a empresa explica que também bloqueou o update se o computador tiver:

  • VPN da F5 Networks;
  • antivírus Worry-Free Business Security da Trend Micro;
  • placa de vídeo AMD Radeon HD 2000 ou HD 4000.

Com informações: SlashGear.