Windows 10 causa problemas no iCloud após atualização de outubro

Apple descobriu que iCloud não funciona após instalação do Windows 10 October 2018 Update; Microsoft bloqueou atualização

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O Windows 10 October 2018 Update está causando problemas para alguns usuários do iCloud. Depois que a atualização de outubro é instalada, o serviço na nuvem apresenta erro ao sincronizar álbuns compartilhados. A Microsoft está trabalhando com a Apple para resolver essa incompatibilidade; ela também bloqueou a atualização em PCs que poderiam ser afetados.

A Apple descobriu que o iCloud para Windows (versão 7.7.0.27) pode ter problemas ao atualizar ou sincronizar álbuns compartilhados no Windows 10 October 2018 Update. Além disso, não há como instalar o cliente do iCloud: surge uma mensagem dizendo que a versão não é suportada, interrompendo o processo.

“A Microsoft está trabalhando com a Apple para fornecer uma versão compatível do iCloud para Windows 10 1809”, explica uma página de suporte do Windows 10. (A atualização de outubro também é conhecida como “1809”.)

Nesse meio tempo, a Microsoft está bloqueando o October 2018 Update nos computadores com essa versão do iCloud para Windows. A atualização pode ser forçada pelo usuário, por isso a empresa pede: “não tente atualizar manualmente usando o botão ‘Atualizar agora’, nem usando a Ferramenta de Criação de Mídia no site de download de software da Microsoft, até que esse problema seja resolvido”.

Atualização de outubro apagava arquivos no Windows 10

A Microsoft voltou a distribuir a atualização de outubro na semana passada. Ela foi interrompida porque estava apagando arquivos em alguns PC: o sistema tentava remover pastas duplicadas sem avisar o usuário, afetando locais comuns como Documentos, Imagens, Downloads e Vídeos.

Se a Microsoft detecta que o October 2018 Update quebra algum recurso em seu PC, ou é incompatível com um programa já instalado, ela bloqueia a atualização. Em um artigo de suporte, a empresa explica que também bloqueou o update se o computador tiver:

  • VPN da F5 Networks;
  • antivírus Worry-Free Business Security da Trend Micro;
  • placa de vídeo AMD Radeon HD 2000 ou HD 4000.

Com informações: SlashGear.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados