O Google oferece há algum tempo o Encontre Meu Dispositivo, uma ferramenta que permite rastrear aparelhos Android. Ela usa o Google Maps para indicar a localização de celulares e tablets, mas até hoje não era muito útil em locais grandes.
- Celular roubado? Como rastrear e localizar seu aparelho
- Como bloquear o IMEI do aparelho na operadora
A solução não conseguia indicar o local exato dos aparelhos e fazia com que a tarefa de encontrá-los se tornasse bem difícil. Porém, uma atualização liberada pelo Google fará com que o Encontre Meu Dispostivo mostre o local exato do seu Android em alguns prédios.
A empresa aproveitará um trabalho feito ao longo dos últimos anos para registrar o mapa interno de prédios públicos. Com isso, a ferramenta entenderá melhor o ambiente e poderá informar o local do aparelho com mais precisão.
Como os responsáveis pelos locais precisam informar o mapa interno ao Google, a tendência é que a solução fique restrita a grandes estabelecimentos comerciais. Assim, você deverá ter mais sorte se perder o celular em lojas, shoppings e aeroportos.
A melhoria do Encontre Meu Dispositivo se junta a outras opções já presentes na ferramenta. Uma delas permite tocar um som no volume máximo mesmo quando o aparelho está no silencioso e é mais voltada para locais menores.
Com informações: SlashGear.
Comentários
Envie uma perguntaOs mais notáveis
Amém, mal posso esperar. Cada vez q ouço q alguém teve o cell roubado, fico com ranço. Isso precisa acabar.
E quando ela vai perceber que o Play Services sendo um administrator do dispositivo pode não só formata-lo, mas ativar a localização precisa caso esteja desligada também?
Acho que ele quis dizer que queria que já fosse mais adotado pelas fabricantes/operadoras.
De fato, contra ladrões, o ESim é o futuro. e com o crescente aumento de segurança nos S.O. faria um bem danado à segurança.
O eSIM é uma peça de hardware, não dá pra instalar em aparelho que não foi fabricado com ele.
https://uploads.disquscdn.c...
Gostaria que o novo eSim já estivesse funcionando em todos os aparelhos, para que assim fosse mais fácil de conseguir encontrar um dispositivo e ele atrelado a linha.