Início » Celular » Google mostra localização exata do seu Android em alguns prédios

Google mostra localização exata do seu Android em alguns prédios

Você deverá encontrar um celular mais facilmente com mapas internos de shoppings e aeroportos

Victor Hugo Silva Por

O Google oferece há algum tempo o Encontre Meu Dispositivo, uma ferramenta que permite rastrear aparelhos Android. Ela usa o Google Maps para indicar a localização de celulares e tablets, mas até hoje não era muito útil em locais grandes.

A solução não conseguia indicar o local exato dos aparelhos e fazia com que a tarefa de encontrá-los se tornasse bem difícil. Porém, uma atualização liberada pelo Google fará com que o Encontre Meu Dispostivo mostre o local exato do seu Android em alguns prédios.

Google mostra localização exata em prédios

A empresa aproveitará um trabalho feito ao longo dos últimos anos para registrar o mapa interno de prédios públicos. Com isso, a ferramenta entenderá melhor o ambiente e poderá informar o local do aparelho com mais precisão.

Como os responsáveis pelos locais precisam informar o mapa interno ao Google, a tendência é que a solução fique restrita a grandes estabelecimentos comerciais. Assim, você deverá ter mais sorte se perder o celular em lojas, shoppings e aeroportos.

A melhoria do Encontre Meu Dispositivo se junta a outras opções já presentes na ferramenta. Uma delas permite tocar um som no volume máximo mesmo quando o aparelho está no silencioso e é mais voltada para locais menores.

Com informações: SlashGear.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Cristina Nascimento

Amém, mal posso esperar. Cada vez q ouço q alguém teve o cell roubado, fico com ranço. Isso precisa acabar.

@Sckillfer

E quando ela vai perceber que o Play Services sendo um administrator do dispositivo pode não só formata-lo, mas ativar a localização precisa caso esteja desligada também?

Eduardo Braga

Acho que ele quis dizer que queria que já fosse mais adotado pelas fabricantes/operadoras.

De fato, contra ladrões, o ESim é o futuro. e com o crescente aumento de segurança nos S.O. faria um bem danado à segurança.

DumbSloth87

O eSIM é uma peça de hardware, não dá pra instalar em aparelho que não foi fabricado com ele.
https://uploads.disquscdn.c...

Yago G. Oliveira

Gostaria que o novo eSim já estivesse funcionando em todos os aparelhos, para que assim fosse mais fácil de conseguir encontrar um dispositivo e ele atrelado a linha.