Início » Internet » Netflix está testando replay instantâneo de cenas marcantes

Netflix está testando replay instantâneo de cenas marcantes

Função de repetir instantaneamente cenas marcantes em filmes ou séries está em teste pela Netflix em filmes como Mogli e Dumplin

Emerson Alecrim Por

Voltar o vídeo para rever aquela cena de ação ou aquele momento engraçado. Quem nunca fez isso em um filme ou uma série? Esse comportamento é tão frequente que a Netflix decidiu estudá-lo de perto: a companhia está testando um modo que dá replay em cenas marcantes instantaneamente.

jgryntysz / controle remoto com botão para a Netflix (detalhe) / Pixabay / como fazer uma conta na netflix

O grande problema de voltar o vídeo manualmente é que, em boa parte das tentativas, erramos o início da cena que queremos rever. Além disso, o vídeo pode demorar alguns instantes para ser retomado porque o buffer da transmissão precisa ser recarregado.

No teste, a Netflix está incluindo no vídeo um botão flutuante mais ou menos parecido com o que permite pular a introdução de séries, só que com os dizeres “assistir a esta cena novamente” (em tradução livre). Como a descrição sugere, esse modo repete a cena que acabou de ser mostrada, desde o começo.

Mas, por enquanto, esse recurso aparece apenas em algumas produções recentes da plataforma, como os filmes Mogli e Dumplin (este ainda não está disponível no Brasil), e somente para um grupo restrito de usuários.

Mogli

Mogli

A Netflix confirmou o teste ao Los Angeles Times, mas não disse quanto tempo a experiência durará ou se pretende mesmo transformar o botão em uma funcionalidade permanente.

Não é que a companhia queira gerar expectativas. O recurso precisa mesmo ser bem avaliado antes de uma implementação definitiva. Por mais que um botão para repetir cenas notáveis pareça ser uma boa ideia, há relatos nas redes sociais de usuários que ficaram incomodados com a função.

Para muitos deles, o modo acaba servindo de distração e quebrando toda a empolgação ou surpresa gerada pela cena. Por conta disso, talvez — e apenas talvez — a Netflix opte por uma solução intermediária: tornar a funcionalidade opcional.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

DogMan

Sim, mas no momento de testes atual, isso pipoca na tela obrigatoriamente sem opção.

DogMan

Vi isso no filme Mogly, achei essa funcionalidade um saco. Na hora mais legal aparece essa porcaria na tela tirando a atenção.
Espero que não se torne padrão.

Caleb Enyawbruce

Eu sei, só emiti minha opinião sobre a opção de usar. Não disse q vou usar.

Arroz e Feijão

Cara, vai ser uma opção e não uma ferramenta obrigatória.
É só ler.

Caleb Enyawbruce

Caraca dependendo da serie quebra absurdamente a imersão. Fiquei pensando uma espadada finalizadora em uma batalha de Vikings e de repente aparece o "R" piscando no canto superior direito da tela e a cena sendo repetida em camera lenta, huahuahua! Que bizarro... Eu tenho agonia pra querer acabar séries logo. Se eu ficasse voltando a cada cena interessante demoraria 3x mais pra terminar.

Stark

Aqui apareceu em alguns trechos do standup do Chris Rock, Tamborine. Apertei só por curiosidade, para logo em seguida ter que avançar um bocado manualmente. Espero que tornem opcional, pois acaba distraindo.