Início » Celular » Samsung Galaxy M é uma nova linha de celulares para concorrer com a Xiaomi

Samsung Galaxy M é uma nova linha de celulares para concorrer com a Xiaomi

Samsung deve lançar Galaxy M10, M20 e M30 primeiro na Índia para disputar espaço com Xiaomi; nova linha pode substituir Galaxy J

Felipe Ventura Por

A Samsung confirmou que está preparando uma nova linha de celulares chamada Galaxy M com recursos top de linha a preços mais acessíveis. Eles serão lançados primeiro na Índia para conquistar espaço perdido para rivais chinesas como a Xiaomi. Rumores dizem que teremos pelo menos três modelos — Galaxy M10, M20 e M30 — para substituir o Galaxy J.

Serão lançados três novos celulares da série M por preços entre US$ 140 e US$ 280; é o que diz Asim Warsi, chefe da Samsung Mobile na Índia, à Reuters. Eles serão vendidos exclusivamente online pelo site da fabricante e pela Amazon.

O lançamento na Índia está previsto para 28 de janeiro. Depois, os aparelhos chegarão oficialmente a mais países. O site da Amazon adianta cinco aspectos: tela com notch e bordas reduzidas; câmera com lente grande-angular; bateria grande; carregamento rápido; e bom desempenho do processador.

Acredita-se que os celulares serão chamados de Galaxy M10, M20 e M30. Rumores dizem que o Galaxy M20 terá notch em forma de gota para acomodar a câmera frontal; câmera dupla na traseira; processador Exynos 7885 octa-core; e uma bateria generosa de 5.000 mAh.

Enquanto isso, o Galaxy M30 deve ter câmera tripla com sensor principal de 13 megapixels, bateria de 5.000 mAh, e tela de 6,38 polegadas com entalhe Infinity-U em forma de gota.

Samsung está de olho na Índia

A Samsung está apostando forte na Índia: o país tem um bilhão de usuários de celular, dos quais 350 milhões não possuem smartphone. Ela vai fabricar os aparelhos Galaxy M localmente; e vai expandir uma fábrica de smartphones no país para torná-la a maior do mundo. A empresa também abriu sua maior loja global por lá.

O mercado de celulares na Índia só é menor que na China, e vem crescendo em um ritmo rápido. A Samsung liderou as vendas no país durante anos, mas foi ultrapassada pela Xiaomi.

Essa expansão pode ser importante para aumentar o lucro da Samsung, que despencou 28,7% no último trimestre de 2018. Ela espera ganhar mais fôlego financeiramente após o lançamento de celulares com 5G e de seu smartphone dobrável.

Com informações: Reuters, The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Thiago Mocci

Eu até acostumei com o notch, sabe, de não me irritar visualmente tê-lo. Só não engulo o queixo embaixo. Se vai ter embaixo, já coloca em cima também e tira o notch.

Maicon Bruisma

Não.

@Sckillfer

Mas tu que tá reclamando da não simetria em aparelhos novos... Se não gosta, compra iPhone, mesma lógica não? ¯\_(ツ)_/¯

Celso

Além de que Galaxy M não é exatamente uma série / linha nova de aparelhos dela.
Em 2011 ela já tinha lançado alguns aparelhos integrantes dessa linha (e um deles até chegou a ser vendido no Brasil).

Comentário Mil Grau℗

Pois é, se tomassem o conceito da Samsung e LG no Galaxy S8 e G6, respectivamente, não estaríamos tendo essa enxurrada de aparelhos com diversas anomalias do notch.

Comentário Mil Grau℗

ZTE Nubia X

Cristina Nascimento

M de mizéricórdja, mais um celular com notch.

Maicon Bruisma

Não é questão de digitar, é questão de simetria, estética, é simplesmente horrível algo assim. Já me incomodava aparelhos com bordas desproporcionais, imagina um notch em lugar aleatório na tela. No meio, centralizado, é o lógico. Ponto. Se você não gosta volta no tempo e fica com aparelhos de teclado todos trambolhos e assimétricos

@Sckillfer

Não gosto do notch, faz esse consenso sobre design "harmônico" é justamente o que nos trouxe o notch em primeiro lugar: tomar conceitos da Apple como conceitos base

@Sckillfer

Tu digita na barra de status?

@Sckillfer

Porque a barra de status não é uma area interativa que demanda tanto alcance do dedo quanto a barra de navegação, tu só tem que conseguir puxar em qualquer parte dela pra trazer a pagina de notificações

Porto Velho

Vai chegar com preço absurdo, a galera vai chiar e dois meses depois tá pela metade do preço.

Paulão da Regulagem

Notch virou sinônimo de status (iPhone X-likes)..infelizmente.
Não defendendo (porque acho feio), mas eh inegável o fato que mesmo nesses tempos de pouca inovação, a Apple ainda gera tendência..

Juninho

realmente é um diferencial no design, fica muito bonito mesmo

robsonc

Porque é simplesmente ilógico perseguir aumento e aproveitamento de tela em cima se você vai deixar um queixo embaixo. Se não importa embaixo, porque vai importar em cima? Se é pra ter um queixo que fique nos dois lados, pois a ""infinitude"" da tela já foi por agua abaixo; que pelo menos seja simétrico.

Exibir mais comentários