Início » Celular » WhatsApp Business para PC ganha respostas rápidas, etiquetas e filtros

WhatsApp Business para PC ganha respostas rápidas, etiquetas e filtros

WhatsApp Business foi lançado para todos há um ano; aplicativo é utilizado por mais de 5 milhões de empresas

Por
30 semanas atrás

O WhatsApp Business para PC (web e desktop) está finalmente recebendo três recursos que estavam disponíveis no Android: trata-se das respostas rápidas, etiquetas e filtros de conversas. O aplicativo foi lançado para todos há um ano e já é utilizado por mais de 5 milhões de empresas, várias delas no Brasil.

As versões web e desktop do WhatsApp Business estão ganhando três recursos para comemorar um ano de lançamento do aplicativo. O primeiro deles é a resposta rápida: trata-se de um atalho para enviar uma resposta pré-pronta ao cliente. Por exemplo, é possível digitar /obrigado para se despedir dizendo “agradecemos por utilizar nossos serviços!”.

O WhatsApp Business também permite usar etiquetas. O aplicativo sugere algumas por padrão, como “novo pedido”, “pagamento pendente” e “entregue”. A ideia é sinalizar conversas que precisem de atenção, ou chats que já foram finalizados.

Por fim, temos os filtros: o WhatsApp Business pode exibir apenas mensagens não lidas, grupos ou listas de transmissão. São recursos bastante práticos que eu também gostaria de ver no app tradicional.

Em comunicado, o WhatsApp diz que mais de 5 milhões de empresas utilizam o aplicativo Business. “Por exemplo, no Brasil, a marca de óculos de sol Allwood usa o WhatsApp Business na maior parte da comunicação com os seus clientes”, explica a companhia.

WhatsApp Business oferece mensagens automáticas e mais

O WhatsApp Business pode ser baixado para Android na Play Store. Ele tem basicamente a mesma interface do app tradicional, com abas para conversas, status e chamadas. No entanto, a empresa pode criar um perfil com endereço, descrição do negócio, horário de atendimento, site oficial e endereço de e-mail.

A empresa terá um selo verde ✅ de Conta Verificada ao lado do nome se o WhatsApp confirmar o número associado à conta, e se ele pertencer a uma marca autêntica. Caso contrário, ela ficará marcada como Comercial (ícone cinza com ponto de interrogação) ou Confirmada (ícone cinza com um tique).

O WhatsApp Business oferece respostas rápidas, etiquetas e filtros, como explicamos acima. Além disso, há uma seção de estatísticas mostrando o número de mensagens recebidas, enviadas, entregues e lidas. E você pode configurar mensagens automáticas de ausência (“nosso horário de atendimento é das 9h às 18h”) e de boas-vindas.

No futuro, o WhatsApp Business deve ganhar mais recursos que serão pagos — dessa forma, rendendo dinheiro ao Facebook. O aplicativo está disponível gratuitamente por enquanto.

Com informações: WhatsApp.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.