Início » Celular » Leitor de digitais do Galaxy S10 aguenta arranhões, mas não rachaduras na tela

Leitor de digitais do Galaxy S10 aguenta arranhões, mas não rachaduras na tela

Quão resistente é o leitor de impressões digitais ultrassônico sob o display do Samsung Galaxy S10?

Paulo Higa Por

O Samsung Galaxy S10 é o primeiro smartphone com leitor de impressões digitais ultrassônico sob o display, o que levanta dúvidas sobre a durabilidade do componente: será que vou precisar ter ainda mais cuidado para não riscar a tela? Testes de resistência mostram que arranhões não são suficientes para inutilizar o sensor — mas rachaduras sim.

Quem colocou o lançamento da Samsung à prova foi, claro, Zack Nelson. O vídeo mostra que o Galaxy S10 tem boa qualidade de construção, com bordas de alumínio e um corpo resistente, que não dobra com facilidade. A tela Dynamic AMOLED aguenta bem o tranco: algumas marcas surgem ao tentar queimar o painel com um isqueiro, mas os pixels se recuperam totalmente em segundos (painéis Super AMOLED anteriores costumavam ficar com manchas brancas).

Mesmo arranhando a tela na região sobre o leitor de impressões digitais ultrassônico com uma intensidade que você provavelmente não vai conseguir em condições normais de uso, o sensor ainda consegue ler com rapidez os dedos de JerryRigEverything. É uma boa notícia para o componente — que tem a vantagem de funcionar mesmo quando seus dedos estão molhados com suor, por exemplo.

Samsung Galaxy S10

O sensor só falha quando Zack Nelson faz riscos profundos no display, simulando rachaduras. Nesse caso, o Galaxy S10 informa que houve muitas tentativas falhas de desbloquear o aparelho com as impressões digitais e sugere utilizar a senha, PIN ou padrão. Vale lembrar que o aparelho também possui tecnologia de reconhecimento facial — mas sem toda a segurança do Face ID dos iPhones.

Pelos resultados, dá para inferir que a película de tela pré-instalada nos Galaxy S10 e S10+ pode ajudar a evitar arranhões na tela, mas não deve proteger o leitor de impressões digitais durante uma queda, por exemplo. Para não pagar uma fortuna na assistência técnica, é melhor colocar a capinha assim que tirar o aparelho da caixa — e, se a Samsung mantiver a tradição, uma capa transparente deverá estar inclusa no kit.

Análise do Galaxy S10+ em vídeo

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Ricardo
"se a Samsung mantiver a tradição uma capa estará inserida". só se a tradição for par, porque tive o 1, o 3, o 5, o 7, é só agora no 10 veio uma capa junto do celular.
Bruno DuarteLK
n de proposito
Antonio Henrique
se só serve pra isso eu nao sei mas fica bem legal e já que o celular eu não esqueço o cartao também não
clemerson
então é pra isso que serve essa capinha que a Nubank dá?
Jhon
Entretenimento. O cara gera um conteúdo que muita gente acha interessante e ganha dinheiro com isso.
Eduardo Papa
Não sei, até então eu era, mas um dia, deixei cair no chão, que não adiantou capinha reforçada e nem película... e vida que segue! Primeira tela que quebro desde 1996...
Pessoa Normal
Então eu sou o cara mais zeloso do mundo?
Pessoa Normal
Até meu já fudido galaxy j2 que já caiu pra caralho, tem 4 anos de uso e eu já reformatei mais de 2 vezes não tem um trinco sequer na tela.
OGBR
Eu comecei usar os aparelhos da Samsung com o S7 tela plana (sem bordas curvas ou edge). Ainda tenho esse S7 e digo que é um belo aparelho, aguenta o tranco. Aí comprei um S8 (que não tinha mais a opção de tela plana), minha filha puxou a toalha da mesa, o telefone com capa protetora da própria Samsung caiu da mesa, altura de 1,5m, e quebrou a tela. Troquei recentemente o S8 por um S9+ porque não compensava o reparo da tela, já que a linha S9 entrou em promoção com a chegada do S10. Estou tomando muito cuidado para não quebrar esse agora. Imagine, se a tela do S8 é cara, a do S10 com biometria sob a tela não quero nem pensar. Por enquanto está ótimo, o S9+ é muito bom. Estou satisfeito com ele.
Eduardo Papa
A tela é de vidro certo? Vidro em qualquer lugar do planeta simplesmente quebra. Você pode ser o cara mais zeloso do mundo mas a tela vai quebrar em algum momento!
Cristina Nascimento
Tu tem mão de manteiga, ein, aff! Bota capa e película q conserva mais o aparelho.
JD
nem inútil essa manchete e esse texto... testar se o sensor funciona com a tela rachada e se o telefone é resistente a fogo? se vc passou por essas duas situações essa é a menor de suas preocupações
Antonio Henrique
no meu op 3Thttps://uploads.disquscdn.c...
Antonio Henrique
no meu 6s+https://uploads.disquscdn.c...
Antonio Henrique
eu mesmo eu uso em todas meus smarts, fica top
Antonio Henrique
aqui no brasil tem a sobresair adesivos
Antonio Henrique
skin, lá fora se usam duas marcas: dBrand e slickwraps
Renan Fraga
Ah sim!! Milhares de vidas foram beneficiadas com sua resposta.
Anônimo
Esses testes radicais só provam o quanto não tem utilidade nenhuma no dia a dia.. Pq queimar o display com isqueiro??? E outra, o cuidado com o aparelho tem q ser proporcional ao valor dele também... tem q ser muito irresponsável pra ficar derrubando toda hora um produto que não é nada barato
Islan Oliveira
Rapaz, se eu fosse trocar de celular toda vez que eu quebrasse a tela eu tava f****.
Fabricio RIBEIRO
Matéria totalmente tendenciosa contra Samsung e a favor da Apple e lamentável
lucas gabriel
Usando o CEBRUUUUUUTHIIUUUSSS
Paulo #
Valeu! 👍
Paulo #
Valeu!
Paulo #
Valeu! Não tinha visto essa matéria.
Bruno
Por?
Comentário Mil Grau℗
Não digo na segurança e sim num espaço maior da tela onde vc possa colocar o dedo para desbloquear a tela. O sensor do Galaxy S10 se posiciona no msm lugar onde é o do OnePlus 7, se vc encostar o dedo em qualquer outra parte da tela ela não desbloqueia o aparelho. Por isso aquele conceito do Apex da Vivo ainda é o mais interessante, não sensor de desbloqueio, mas sim a área maior que ele abrange.
Jairo ☠️
Nem imagino por quanto ficaria a substituição de uma tela da linha S10 ....
Baidu feat MC Brinquedo
Mas você tá ligado na tecnologia por trás do leitor ultrassônico né?É um dos mais seguros da atualidade.
Comentário Mil Grau℗
Só se for de plástico ou algum vidro com espessura mto fina.
Comentário Mil Grau℗
Esse sensor deveria ser igual ao conceito do Vivo Apex onde quase metade da tela o aparelho consegue fazer a detecção da sua digital, fora que a posição do S10 pra colocar o dedo é mto embaixo, dando até impressão que uma hora o celular vai cair por esse movimento.
Comentário Mil Grau℗
Vai falar isso pro pessoal no metrô de SP que anda com celular com tela caindo aos pedaços, mas o zap zap ainda tá bombando e nem é iPhone.
Comentário Mil Grau℗
E eu não duvido que isso aconteça, um monte de gente que vejo no metrô quando vou pra facul com celular que só falta sair pedaços da tela, mas ainda continuam usando ele. Pra essas pessoas literalmente celular custa grana e será usado no TALO até quando parar de funcionar completamente.
Rod
É só um celular.
Bruno DuarteLK
Quem é loko de ter a capacidade de quebrar a tela de um celular desse gente, nem pensa nisso
Seraph
acidentes causariam estragos muito piores. É louvável, a meu ver, que um smart nessa faixa insana de preço possa resistir a eventos extremos. Um Acidente de carro em que você precisa chamar ajuda, e seu celular aguentou todo impacto e temperatura... Seria algo ótimo, não? Por mais que seja algo bem específico, é sempre bom saber exatamente pelo que você está pagando
Alex Pereira
Matheus e Seraph ate aí eu entendo, mas ninguém chegaria nem perto de fazer isso com um celular em plenas faculdades mentais, nem um acidente causaria tanto estrago, por isso continuo dizendo que nao faz sentido esse teste, já que foge completamente a realidade.
Seraph
é um teste de resistência. Ele vai das coisas simples, como arranhões, a extremas.
Matheus
É apenas para ver os limites do aparelho.
Felipe Ventura
Só se for incompatível com a tela (muito espessa): https://tecnoblog.net/28079...
O fantástico senhor raposo
So de vidro
Renan Fraga
Como ele conseguiu deixar a traseira do aparelho com outro tipo de textura. Parecendo escama de peixe????
Paulo #
E película de vidro inutiliza o leitor?
Alex Pereira
Sinceramente, alguém pode explicar qual o sentido de destruir, ou pelo menos tentar destruí-lo, ninguém em plenas faculdades mentais vai fazer isso que esse cara fez. É de uma bestialidade sem tamanho.
Alex Pereira
Ele vem sim com a case, pelo menos os que estão sendo vendidos no Paraguai vem.
Diego Garcia
Se vc quebrar a tela vai custar só R$3999,99 para trocar, uma bagatela pra quem se propõem a comprar um celular tão caro 😊
Franco Luiz
Normal ja era de se esperar
Baidu feat MC Brinquedo
A moda agora é ver quem lança o primeiro review de tudo.Numa dessas um americano, sem saber usar o leitor de digitais, acabou dizendo que o sensor "não era impressionante", mas o cara estava usando-o de maneira incorreta.Minuto: 1:19https://youtu.be/FUHTJv9ODhQ
Robert Rey
Ninguém deveria usar um aparelho com rachaduras em qualquer situação possível
Seraph
finalmente vou poder colocar fogo na minha tela agora!