Início » Aplicativos e Software » WhatsApp bane temporariamente usuários de versões não oficiais

WhatsApp bane temporariamente usuários de versões não oficiais

GB WhatsApp e o WhatsApp Plus são apontadas como alternativas que podem levar a penalizações

Victor Hugo Silva Por

O WhatsApp tem um aplicativo para conversas pessoais e outro para empresas. Apesar disso, versões não oficiais atraem muitas pessoas por conta de seus recursos. À princípio, elas podem parecer boas alternativas, mas levam ao banimento temporário de usuários.

Uma página no site do aplicativo aponta que aplicativos paralelos como GB WhatsApp e WhatsApp Plus podem levar a penalizações e fazer os usuários ficarem impedidos de enviar mensagens para seus contatos por um tempo.

WhatsApp bane temporariamente usuários de versões não-oficiais (Foto por Alfredo Rivera/Pixabay)

Isso acontece porque os apps desenvolvidos por terceiros violam os termos de serviço do mensageiro oficial. A plataforma afirma que não autoriza esses apps porque não pode conferir suas práticas de segurança.

Entre os itens que atraem usuários para os apps alternativos, estão a possibilidade de enviar arquivos maiores, de agendar o envio de mensagens e de criar grupos com mais participantes. Eles também têm mais recursos de privacidade, além de mais emojis e fontes à disposição.

Caso o seu número tenha sido banido temporariamente pelo uso de apps não oficiais, é possível tentar recuperar as conversas para o WhatsApp padrão. O serviço indica como fazer isso em seu site, mas não garante que o processo será bem-sucedido.

Com informações: WABetaInfo, UOL.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Abel Souza

Usando a versão plus aqui, tudo normal.

Jonathan 19

MDS tava tudo tão bom masssss não eles tem que vir com essas frescura, deixa que a pessoa façam oque elas querem

Cristina Nascimento

Murri aki, Baiduzinhu, kkkkkkkkk!

Baidu feat MC Brinquedo

Isso aí eu concordo...

Os devs do WhatsApp são muito preguiçosos. Recursos simples, como o de permissão para adição em grupos, já poderia ter sido implementado há muito tempo. Digo isso porque aquele lixo do "Stories" tem a opção de quem pode ou não vê-lo.

Se já estava implementada em uma parte, o que custava expandir? Infelizmente o WhatsApp vai ser sempre o líder porque foi o primeiro, mas em recursos ele deve pra todos os grandes concorrentes.

Douglas B

As mensagens ficam armazenadas localmente no celular, não na nuvem. Economia de espaço pra eles mesmo. Por isso precisa sincronizar pras conversas aparecerem no Whatsapp web.
E viva o Telegram, Skype, MSN, etc... Qualquer mensageiro funciona na nuvem, menos a porcaria do WhatsApp.

Tiago Félix

E o banimento dos apps piratas e pelo mesmo motivo ( não é para sua segurança) e pq vários deles permitem várias contas no mesmo celular.

O que facilita e muito os envios em massa

Tiago Félix

Acredito que o motivo não seja segurança e nem servidores.

E para inibir as empresas que fazem envio em massa.

Kodos Otros

Nops!

Rod

Quem não quer arcar com os custos de manter servidores guardando trilhões de mensagens, fotos e vídeos.

DeadPull
A plataforma afirma que não autoriza esses apps porque não pode conferir suas práticas de segurança.


Com certeza quem usa a versão oficial do WhatsApp está super seguro, né? Afinal, ninguém é capaz de acessar as informações pessoais do usuário.
Só uma empresa muito "confiável" chamada Facebook.

Seraph

primeira vez que notei que whatsapp tinha recursos limitados foi quando migrei de APP.

Alessandro

Aaaa, e o whatsapp web funciona de se o PC estiver sem Internet?

Alessandro

Bons tempos, numa era onde o whatsapp era quase pago e o telegram nem existia

Alessandro

Ei, é uma boa se der para economizar uns 10mb

Maria

E pq ao invés de banir não melhoram essa bosta de aplicativo,prefiro usar apps de terceiros do que usar coisas limitadas ,sem falar que whatsapp normal é feio demais ,não tem opção de ficar off prós contatos e continuar mexendo ,bloquear chamadas e outras coisitas , aí o chibateiro do desenvolvedor original do WhatsApp não incluem essas maravilhas e quer banir o povo que usa apps de gente que tem uma inteligência incrível em criar esses apps ,deixe de ser preguiçoso e crie algo bom viu

Exibir mais comentários