Netflix terá série interativa com Bear Grylls, de À Prova de Tudo

Batizada de You vs. Wild, a produção de oito episódios será lançada em 10 de abril

Victor Hugo Silva
• Atualizado há 3 anos e 1 mês
Netflix lançará You vs. Wild, com Bear Grylls, em 10 de abril

A Netflix realmente gostou de dar aos espectadores a opção de decidir o rumo de histórias. Prova disso é que a plataforma lançará em breve uma nova série interativa, agora com Bear Grylls, apresentador do clássico À Prova de Tudo (Man vs. Wild, no título original).

Seguindo essa linha, em You vs. Wild, a Netflix permitirá que você acompanhe Grylls em aventuras e o ajude a tomar decisões no meio do caminho. A produção contará com oito episódios e será liberada no serviço de streaming em 10 de abril.

No evento de apresentação de You vs. Wild, a vice-presidente de séries originais da Netflix, Cindy Holland, afirmou que a empresa está experimentando o formato interativo. “Ainda está em fase de avaliação e crescimento”, disse.

A empresa não costuma revelar dados sobre audiência, mas o formato interativo parece estar trazendo bons resultados. Em junho de 2017, a plataforma lançou as animações Gato de Botas – Preso num Conto ÉpicoBuddy Thunderstruck: A Pilha do Talvez.

Em novembro de 2018, foi a vez de Minecraft: Story Mode, uma série de cinco episódios desenvolvida em parceria com a Telltale Games. A produção mais recente foi Black Mirror: Bandersnatch, liberada em dezembro do mesmo ano.

Para quem assiste pela primeira vez, o episódio interativo tem cerca de 90 minutos, mas, ao todo, a produção tem mais de cinco horas de conteúdo. A Netflix afirma que a produção tem cinco finais e chegou até mesmo a revelar qual deles é o menos assistido pelos usuários.

Com informações: Variety, The Verge.

Leia | Quantos finais tem Black Mirror: Bandersnatch?

Relacionados

Escrito por

Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.