Início » Computador » Intel vai lançar 9ª geração de processadores Core para notebooks até junho

Intel vai lançar 9ª geração de processadores Core para notebooks até junho

Processadores Intel Core série H de nona geração equiparão notebooks de alto desempenho

Emerson Alecrim Por

Realizada nesta semana, a Game Developers Conference 2019 serviu de palco para a Intel anunciar, entre outras novidades, a chegada da nona geração de processadores Core da série H, para notebooks. Se o plano for seguido à risca, os novos chips serão disponibilizados no decorrer do segundo trimestre.

Intel Core de nona geração

Uma leva de chips Core i3, i5, i7 e i9 de nona geração para desktops (família Coffee Lake Refresh) foi anunciada no começo do ano, dando sequência aos primeiros processadores dessa linha, revelados em outubro de 2018. Era questão de tempo, portanto, para a Intel dar notícias sobre as versões para laptops.

Mas os detalhes ainda são escassos. As informações disponíveis até agora indicam que os novos chips terão uma tecnologia de fabricação de 14 nanômetros baseada na arquitetura Coffee Lake, detalhe que não surpreende, afinal, os processadores de nona geração para desktops seguem a mesma lógica.

A Intel reforça que os novos processadores série H terão alto desempenho, consequentemente, estarão presentes em notebooks mais avançados, especialmente modelos do segmento gamer. Não por acaso, a Intel já deixou claro que pelo menos um chip Core i9 estará entre os lançamentos.

Talvez, mais. Embora a Intel não tenha confirmado oficialmente nenhum modelo, uma lista obtida pelo AnandTech em fevereiro aponta para a chegada iminente de dois chips Core i9 para laptops, o i9-9980HK e o i9-9880H, ambos com oito núcleos e 16 threads, além de frequência em boost de 5 GHz e 4,8 GHz, respectivamente.

Lista de novos chips Core obtida pelo AnandTech

Lista de novos chips Core obtida pelo AnandTech

Por ora, a companhia se limita a um discurso marqueteiro dizendo que os novos chips estarão aptos a rodar títulos AAA com desenvoltura graças, em parte, ao suporte às memórias Optane, e terão transmissão sem gargalos (para jogos online) por conta da compatibilidade com a tecnologia Intel Wi-Fi 6 AX200 (Gig+), que promete mais desempenho em conexões sem fio.

Com informações: PCWorld.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rafael Moreira

Até que enfim os processadores no laptop, especialmente o core i5 passou a ser quadcore. Não vejo motivos para comprar um com i7.

Jalok

Alguma CPU mobile dessas trabalhará com SODIMM de 32GB, totalizando 64GB em dois pentes em dual chip?

biscoitao

Intel já era
Aguardando o ryzen 3

biscoitao

Depende da sua necessidade

Enzo

Esperar para comprar notebook com a 9° geração de processadores ou comprar com a 8° mesmo?

Fábio Dos Santos

E agora? Partiu AMD ou da mais uma chance pra Intel?

shinodaluk

Nossa nenhum 5.1 ghz? Nenhuma listagem de tdp? Tá difícil esses 7nm mesmo em intel.

César

E então, essa seria a geração com litografia 14nm +++? (tlvz tenha errado na quantidade de 'plus')