Início » Mobile » 22% do tempo gasto na web é com redes sociais

22% do tempo gasto na web é com redes sociais

Por
9 anos atrás

O instituto de pesquisas Nielsen fez recentemente uma pesquisa sobre os hábitos de uso da internet. Em vez de focar-se em um ou outro país, a organização fez algo mais amplo. Um dos resultados da pesquisa diz respeito às redes sociais: 22% de todo o tempo gasto com internet no mundo é em sites como Twitter, Orkut ou Facebook.

Gráfico: Visual Economics.

Conteúdo, no entanto, ainda é o carro-chefe da grande rede. Os internautas de todo o mundo gastam 42% do seu tempo online visualizando conteúdo, enquanto que os 36% de tempo restante são em tarefas como envio de e-mail, compras online e buscas em sites especializados nisso.

O estudo ainda revela um dado bastante interesse: o Brasil é líder no uso de redes sociais, com mais de 9$ dos usuários de internet cadastrados em redes sociais. Em seguida, aparecem Itália, Espanha, Japão e Estados Unidos.

De acordo com o Nielsen, uma pessoa em apenas um mês…

  • Visualiza 2.646 páginas.
  • Visita 89 domínios.
  • Autentica-se (faz login) 57 vezes.

Ainda temos informações sobre a presença de marcas na grande rede. O Google lidera, o que significa que mais usuários acessam produtos e serviços da empresa em um mês. A lista continua com MSN/Bing (2o.), Facebook (3o.), Yahoo (4o.) e Microsoft (5o.). Apple? Aparece no décimo lugar.

Com informações: Visual Economics, Huffington Post.