Início » Aplicativos e Software » Slack permite enviar mensagens para colegas que ainda usam e-mail

Slack permite enviar mensagens para colegas que ainda usam e-mail

Usuários não cadastrados no Slack poderão receber notificações no e-mail quando forem mencionados na plataforma

Por
17 semanas atrás

O e-mail está longe de morrer e o Slack sabe que muita gente ainda resiste em testar outros serviços, por isso anunciou nessa quarta-feira (24) novas funcionalidades em seu sistema: uma delas permite que usuários recebam notificações via e-mail quando mencionados em canais, ou quando receberem uma mensagem direta da equipe; a outra integra calendários do Gmail e Outlook.

A novidade atinge pessoas que ainda não se cadastraram na plataforma mas fazem parte de uma equipe. O Slack vai direcionar essas mensagens para a caixa de entrada do novo membro e se esse usuário se cadastrar no Slack, o histórico dele estará lá com todas mensagens enviadas anteriormente.

No entanto, não será possível responder às mensagens direto da caixa de entrada; o Slack promete que isso será implementado em breve. A ponte entre Slack e e-mail começou a ser liberada aos poucos e estará disponível para todos os usuários nos próximos meses.

Será possível também responder a convites e criar eventos dos calendários do Google e Outlook diretamente no Slack, além de participar de conferências. Para usuários do Outlook, os status poderão ser sincronizados para “em reunião”, “trabalhando remotamente” e “fora do escritório”, de acordo com os eventos programados. Usuários do Google devem receber esse recurso em breve.

Com informações: Slack.

Mais sobre: , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.