As vendas de smartwatches tiveram um salto de 48% no primeiro trimestre de 2019 em relação ao mesmo período do ano passado. O crescimento, de acordo com o estudo publicado nesta sexta-feira (3) pela Counterpoint Research, está ligado ao bom desempenho das líderes de mercado: a Apple, que continua isolada na frente; e a Samsung, que conseguiu aumentar sua fatia no setor.
- Review Apple Watch Series 4: muitas melhorias por muito dinheiro
- Review Samsung Galaxy Watch: atenção aos detalhes
O Apple Watch cresceu junto com a média do mercado (49%) e teve sua participação elevada de 35,5% no primeiro trimestre de 2018 para 35,8% um ano depois. A consultoria nota que a Apple conseguiu melhorar suas vendas de relógios mesmo com a baixa demanda por iPhones. O recurso mais desejado é o eletrocardiograma — que ainda não está disponível no Brasil.
Das grandes, quem mais cresceu foi a Samsung: houve um aumento de 127% (!) na quantidade de smartwatches vendidos pela sul-coreana, o que fez a participação de mercado da empresa subir de 7,2% para 11,1%. A Samsung pulou para a vice-liderança, ultrapassando a Imoo, que vende celulares-relógio na Indonésia e Tailândia. Apesar do preço, o Galaxy Watch nos agradou pelo design atraente e bateria de boa duração.
Huawei Watch GT
A Huawei está apenas em sexto lugar, mas teve um bom trimestre: ela não aparecia entre as oito principais no relatório anterior, e agora possui 2,8% do mercado. O desempenho melhorou com o Huawei Watch GT, um modelo com tela AMOLED circular, compatibilidade com Android e iOS, design esportivo e monitoramento de sono e exercícios. Ele tem bateria que dura até 14 dias, então obviamente não roda Wear OS.
Estas foram as empresas que mais venderam relógios inteligentes no primeiro trimestre de 2019, de acordo com a Counterpoint Research:
- Apple: 35,8%
- Samsung: 11,1%
- Imoo: 9,2%
- Fitbit: 5,5%
- Amazfit: 3,7%
- Huawei: 2,8%
- Fossil: 2,5%
- Garmin: 1,5%
- O resto: 27,9%
Comentários
Envie uma perguntaOs mais notáveis
parece que vc comentou sobre algo que nunca usou.
Qualquer smartwatch ou pulseira inteligente "chineis" já faz isso de mostrar a hora só levantando o pulso...
Sozinha ela apenas monitora o numero de passos e batimentos cardíacos, fornecendo uma distância aproximada. A bateria dura facilmente uma semana, e muito mais tempo se Você desativar o aviso de recebimento de notificações (msg, zap, etc).
Olha...com relação à atividade física não sei te dizer pois não uso pra isso. Acredito eu que tenha que estar sim, até porque ela não tem GPS então ela utilizaria da conexão com o telefone para "mapear" seu exercícios. Bateria dura fácil 15 dias.
Estou interessado nessa MiBand 3. Você precisa estar pareado com o smartphone para iniciar a atividade física? A bateria é boa?
talvez um dia. Acho que os primeiros nao passam de 5 dias... Se houvesse uma opção mais inteligente hibrida, desativando recursos em certos horarios ou quando o usuario quiser, ficaria mais facil chegar lá.
Eu simplesmnte nao quero lembrar de ter que carregar mais um item alem do celular. talvez quando o wireless charginng chegar com mais força tambem posso ficar mais interessado.
Eu acho o da Huawei e da Amazfit bonitos
O maior problema é o preço e a durabilidade da bateria
Se durasse 5-7 dias de uso, seria bom
Mas mal dura 2 dias
Atualmente estou com a Amazfit Bip, porém ela é limitada, sendo um Mi Band 3 com GPS e tela colorida
Pra que tudo isso? Nunca vai chegar
Esses relógios duram no máximo 20 dias (Amazfit Bip, sem usar muito)
Só pulseiras devem durar mais, mesmo assim não passa de 1 mês
Tenho um Amazfit Bip e estou gostando
Bateria dura bastante
Posso tocar a watchface, que faz o relógio parecer um novo cada dia kkkk
Não vejo necessidade em pagar tão caro pra um relógio que dura 2 dias no máximo a bateria
O Galaxy Watch Active é muito bonito, mas, super pequeno o que impede de ser uma opção para mim.
Ué, os relógios da Samsung mostram a hora bastando vc girar o pulso.
Tenho um (mas só pq ganhei!), sou apaixonado por gadgets e digo: não vale o preço.
Além de caro, ele fica obsoleto muito rápido, é um custo extra enorme que a pessoa vai ter pra receber poucas vantagens. É melhor pagar uns 200, 400 reais num relógio tradicional que irá durar 10 anos.
E pra matar a pau: mais um aparelho pra se preocupar em ter q carregar!
Celular, francamente, não é tão pratico para ver hora (tem de remover do bolso e pressionar um botão).
Agora temos um relógio no pulso! Basta levantar a mão, pressionar um botão para ligar a tela e pronto!
Em 10 anos, quem sabe, estaremos em um nível tecnológico tão avançado que bastará olhar para o pulso para ver a hora, o aparelho estara ali sempre ligado te esperando! Imagina se criarmos um device assim pratico, e com uma bateria que dura vários dias!
Poderia chamar de iClock e venderia facilmente a $499.
Por isso comprei uma MiBand 3 por 95 reais já com frete incluso, que faz, para o meu perfil, a mesma coisa, chamando mil vezes menos atenção.
Dinheiro eu tenho mas falta coragem pra pagar mais de 1,500 num smartwatch que em 80% do tempo vai exibir notificações do zap-zap!
Incrivelmente mesmo gostando muito de gadgets nao tenho vontade de um bixo desse. Primeiro pelo tamanho mas principalmente por causa da bateria... Quando chegar a 3 meses sem carregar ai penso no caso.
Sempre que vou nas lojas fico dando uma olhada neles e fico bem tentado, considerando que são "baratos". Gosto principalmente do da Huawei. Samsung acho meio feio.
Mas aí vejo que eles são muito maiores que a minha miband, que já me atende no quesito mais importante, que é receber as notificações (faz meses que eu não ligo o som de notificação ou vibração no celular) e aí desânimo. Bateria dura mais e é bem mais de boa pra dormir pra monitorar o sono.
Não achei nenhum que me agradasse muito ainda, ou o custo é muito alto ou o design é horrível, até achar um custo benefício dahora vou continuar com meus relógios normais.
Tenho o gearS3 firme e forte depois de dois anos e pouco de uso. Monitoro principalmente atividades físicas com ele e uso muito a função de atender o telefone quando estou pedalando, é uma mão do "guidon" isso :)
De resto, é também um bom relógio, bonito, com milhares de fundos para se escolher e combinar com a ocasião. Uso com a tela ligada o tempo todo, tiro da base uma sete da manhã e ponho de volta uma dez da noite com cerca de 15% de bateria ainda, cumpre a missão de funcionar o dia inteiro.