Início » Aplicativos e Software » Google Maps recebe alertas de radar e limites de velocidade no Brasil

Google Maps recebe alertas de radar e limites de velocidade no Brasil

Google Maps adiciona avisos de radar, alertas de acidente e limites de velocidade para todos no iPhone e Android em 40 países

Felipe Ventura Por

O Google está oficializando alguns recursos do Maps que antes eram exclusivos do Waze: a empresa confirma que todos os usuários no iPhone e Android poderão ver avisos de radar, alertas de acidente e limites de velocidade no Brasil e em mais 40 países.

Google Maps adiciona recursos para todos em 43 países

Alguns leitores veem esses recursos há meses, especialmente quem está na versão beta. É que o Google foi liberando isso aos poucos, em diferentes países, sem fazer um anúncio oficial. Agora, a empresa confirma que todos os usuários do Maps em 43 países terão acesso.

Usuários do Google Maps no Android e iOS conseguem ver avisos de radar e alertas de acidente quando pedem uma rota de carro:

Enquanto isso, os limites de velocidade só aparecem quando você começa a navegação. Isso ainda não aparece para mim, então eis uma imagem do Android Police:

Por enquanto, somente os usuários do Android têm a opção de informar acidentes, radares e lentidão. Na interface de navegação curva a curva, há um botão "Enviar um alerta" na lateral direita.

O Google confirmou ao TechCrunch que esses recursos chegarão para todos os usuários nestes 43 países:

África do Sul, Andorra, Arábia Saudita, Austrália, Bósnia e Herzegovina, Brasil, Bulgária, Canadá, Catar, Croácia, Eslováquia, Espanha, Estônia, EUA, Finlândia, Grécia, Holanda, Hungria, Índia, Islândia, Israel, Itália, Japão, Jordânia, Kuwait, Letônia, Lituânia, Malta, Marrocos, México, Namíbia, Noruega, Omã, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Tcheca, Romênia, Rússia, Sérvia, Suécia, Tunísia, Zimbábue

Os primeiros relatos que vimos sobre alertas de radares e acidentes foram em novembro de 2018, mas alguns leitores já tinham acesso antes disso. Em dezembro de 2018, mais usuários notaram uma opção no Google Maps de reportar acidentes, assim como no Waze. Em janeiro, a possibilidade de ver alertas de radar foi expandida para mais pessoas.

O Google não fez uma divulgação oficial, e acabou liberando versões ligeiramente diferentes do aplicativo para cada usuário, com mais ou menos recursos. Daqui em diante, essas funcionalidades estarão disponíveis para todos.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Mickão
Google Maps está muito bom, hein. Englobar esses recursos era mesmo o que faltava. Waze cumpriu seu papel com bravura por muitos anos mas agora já deu a hora ele, pode aposentar.
Victor Serrão
Não acho ruim a interface, apesar de achar meio poluída. O fato é que a função "social" do Waze é muito útil e bem ágil. Aqui no Rio as pessoas avisam sobre o que há adiante, e isso é muito importante numa região conflagrada.
Antony
Quando mostrar polícia eu migro =)*antes que os moralistas de plantão venham criticar, mudar a velocidade apenas quando o sistema avisa sobre o radar também não é nada ético*
John Smith
Interface do Waze parece feita por crianças.
Porto Velho
O Waze guarda todos os mapas que acessou online em cache pra quando você não tem internet.O que mata é a interface confusa e a demora pra calcular rota.
johndoe1981
As prefeituras, estados e a União já fizeram confusão como fizeram quando o Waze implementou esse mesmo recurso?
John Smith
A Google sempre é uma bagunça quando tem mais de um aplicativo para a mesma finalidade.
Amarildo
Concordo, já tentei usar o Waze diversas vezes, nunca me adaptei, e aquela interface realmente é horrível.
John Smith
Particularmente, Waze com essa dependência de conexão à internet nunca foi muito útil pra mim. Ter os mapas que você precisa offline é uma mão na roda, principalmente em viagens onde o sinal cai toda hora.E aquela interface do Waze é horrível.
John Smith
Tudo que eu queria é que o aviso integrado de radar do Google Maps fosse igual ao do Radardroid, que informa também a velocidade do radar e quando está perto dele vai apitando, enchendo o saco enquanto você não reduzir a velocidade.
Até q nao é tão ruim isso. O waze avisa muito antes, aí esqueço e aumento a velocidade rs
Wellington Carlos
Só eu que tenho raiva dos alertas de radar no Waze? Não é toda vez que ele me avisa que tem radar a frente mesmo que tenha a indicação no mapa.
Wesley Generoso
Quando isso acontecer, podes ir ao waze.com/editor e verificar a suas últimas rotas realizadas, encontrar o ponto desactualizado e actualizá-lo, contribuindo assim para manter as informações o mais actualizado possível.
M3M
Não uso Ad Block porque entendo que os sites precisam monetizar de alguma forma, mas... esse Taboola Feed é de lascar.
Caleb Enyawbruce
Waze na veia. Google Maps tem que remar muito ainda...
Victor Serrão
Então eles vão mesmo levar o Waze para aquela fazenda legal onde os produtos do Google vão morar... ;(
marcelomartins
O limite de velocidade que não é muito confiável. Já vi lugares o Waze me mostrando 100 com placa de 80 do lado. Ai complica. De resto é 100%
betacaroteno
Sou um dos q já tinha alerta de radar faz tempo. Mas tem uma diferença pro Waze - o Waze avisa do radar alguns metros antes. O Maps avisa bem em cima.
Nope
Esse banco de dados de radares do Maps é bem inferior ao Waze. No trajeto que faço aqui no Sul de Minas o Maps não relata 50% dos radares. Eu acho até estranho o Maps não usar a mesma base de dados do Waze.
raphaela1
Aí aumenta os acidentes de trânsito e não sabe o pq
OMeliante
Que bom. Interface mais limpa que o Waze, sem as frescuras do Waze, dá pra baixar o mapa no celular, Google como sempre monitora a gente, sempre informa bem as condições do tráfego... Continua à frente dos outros GPS.
Jairo ☠️
Até que enfim......até agora não recebi
Thiago
Eu ja tinha essa função faz tempo, será que estava usando o beta ou algo do tipo?
Marcos Kalil Filho
Salvo engano, só fica faltando o velocímetro mesmo para ficar mais próximo do Waze em termos de dirigibilidade.