Como jogar com Katarina no LoL [counter e build]

Confira algumas dicas para como jogar com a Katarina no LoL e dicas para counter e build

Lucas Lima
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
imagem da katarina no lol

Katarina é uma campeã assassina com alto poder de burst no LoL (League of Legends). Ou seja, ela capacidade de eliminar inimigos rapidamente. Entretanto, é preciso um pouco de cuidado ao entrar em team fights e usar as habilidades. Confira algumas dicas de como jogar com a Katarina no LoL, quem são seus counters e a build recomendada.

Como jogar de Katarina no LoL

Katarina é um personagem de alta mobilidade, por conta do seu kit de habilidades. Mas, ainda assim, é importante prestar atenção nas ordens de fazer cada coisa para não desperdiçar recursos e ficar sem nada quando precisar escapar.

A passiva da Katarina faz com que ela cause dano em área ao apanhar uma adaga, é a partir dessa habilidade que as jogadas para ela devem ser criadas:

  1. Use o Q (Lâmina Saltitante) para farmar os minions. A adaga sempre caí do lado oposto ao que acertou o inimigo, tente usar isso para criar jogadas, é a principal forma de amplificar o dano causado;
  2. Se uma adaga estiver no chão perto do inimigo, é aí que você deve aproveitar a chance: use o E (Shunpo) para pular na adaga e chegar causando dano.
  3. Imediatamente jogue o W (Preparação) no mesmo local, assim outra adaga irá cair no chão, repetindo o dano.
  4. Lembre-se que quando Katarina pega uma adaga, o tempo de recarda do E (Shunpo) é resetado, isso permite que você pule até o inimigo de novo, se necessário ou saia da luta.

No nível 6, se o dano das habilidades anteriores não for suficiente para eliminar o inimigo, Katarina poderá usar o ultimate (R) para finalizar o alvo.

Importante: conheça o alcance do ultimate antes de tentar usá-lo no inimigo, se você conseguiu executar o combo acima, ainda terá mais um avanço do Shunpo para se aproximar do alvo e usar o ultimate.

Flash e Incendiar são duas combinações que funcionam bem com a Katarina. O Flash permite que você salte até uma adaga, caso o Shunpo esteja em tempo de recarga, já o Incendiar amplifica o dano causado, eliminando o alvo mais rapidamente.

Como jogar contra Katarina no LoL (counter)

Katarina é forte e cresce no jogo conforme pega muitos abates. O time deve prestar atenção se ela tentar aparecer em outras lanes, evitando morrer para o personagem e o caçador deve ajudar o campeão da rota do meio puni-la.

Prefira campeões com controle de grupo e o guarde para quando ela tentar usar o ultimate. Ao usar um controle de grupo como atordoamento, silenciamento ou amedrontamento na Katarina durante o ultimate, a habilidade dela será cancelada.

Fiddlesticks é um counter de Katarina
Fiddlesticks é um counter de Katarina, com duas habilidades para cancelar o ultimate dela

Katarina não é boa em farmar debaixo das torres: tente sempre empurrar a lane e ter minions em vantagem. Isso evita um avanço dela, tanto em outras rotas, quanto em você (mas cuidado com o caçador inimigo).

Itens como Ampulheta de Zhonya ou Anjo Guardião ajudam. O primeiro pode negar o dano do ultimate da Katarina, se usado no tempo certo e o segundo fará com que você renasça caso ela te elimine.

Que itens são bons para Katarina (build)

A build da Katarina pode variar conforme a Riot Games atualiza os itens de League of Legends durante temporadas ou ajustes eventuais. É sempre bom pensar nos itens que vai usar de acordo com o time inimigo, aqui estão alguns que geralmente funcionam:

  1. Pistola Laminar Hextec:
    Como a Katarina não tem controle de grupo, a Pistola Hextec permitirá reduzir a velocidade de movimento de um campeão inimigo se usada nele. Esse item pode ser usado tanto para um avanço quanto para uma fuga;
  2. Morellonomicon:
    Além de garantir um pouco de penetração mágica, ele aplica feridas dolorosas, cortando parte da regeneração de vida do alvo, se ele usar alguma habilidade ou feitiço ou alguém tentar curá-lo.
  3. Capuz da Morte de Rabadon:
    O Capuz da Morte de Rabadon é o pico de poder da Katarina. Com ele, o dano causado será muito maior.
  4. Ampulheta de Zhonya:
    Katarina precisa pular no meio de inimigos para causar dano. A Ampulheta de Zhonya pode dar a ela um tempo para o time se aproximar ou para que suas habilidades voltem a tempo de ela conseguir sair antes de ser eliminada.

Mais guias de campeões de League of Legends

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Katarina na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Relacionados