Como jogar com Zed no LoL [counter e build]

Confira algumas dicas para como jogar com o Zed no LoL e dicas para counter e build

Lucas Lima
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
zed

Zed é um dos campeões mais escolhidos na rota do meio no LoL (League of Legends), mas também pode ser encontrado na rota do topo. Quando forte, ele consegue surpreender e explodir alvos com facilidade. Confira como jogar com Zed e também dicas de counter e buid.

Como jogar de Zed no LoL

Zed está na classe dos assassinos e consegue ter bastante dano desde o início do jogo. Sua passiva o fortalece contra alvos com pouca vida e seu conjunto de habilidades é útil para pegar alvos isolados. Tenha em mente que deve sempre criar uma vantagem: seja na fase de rotas ou em outras lanes.

O combo principal do Zed é:

  1. Use seu W (Sombra Viva) para posicionar uma sombra perto do seu alvo;habilidade sombra viva do zed
  2. Ative o ultimate R (Marca Fatal) para se teletransportar para o alvo e criar outra Sombra Viva. Nesse momento você ficará com duas Sombras Vivas ativas (do W e do R);
  3. Cause dano com o Q (Shuriken Laminado) e o E (Corte Sombrio);
  4. Espere o dano da marca do ultimate estourar. Você também pode se reposicionar em uma das Sombras Vivas reativando a habilidade que a criou (elas ficam ativas por cinco segundos após serem criadas).

Lembre-se:

Quanto mais dano você causar no alvo enquanto ele estiver sobre o efeito da marca do ultimate, mais dano será causado quando ela estourar. Usar as sombras perto dos alvos fará com que elas também acertem as habilidades Q e E que você usar nele.

Aproveite para usar itens que também causam dano durante essa troca, para amplificar o dano final.

Incendiar é um feitiço geralmente escolhido para Zed, para ajudá-lo nas trocas e na fase de rotas.

Pode ser difícil entrar e sair de team fights com o campeão, se a composição inimiga não favorecer suas eliminações, foque em empurrar rotas alternativas, Zed leva torres com facilidade.

Como jogar contra Zed no LoL (counter)

A vulnerabilidade de Zed é quando ele está sem seu E (Sombra Viva), forçar essa habilidade e planejar uma emboscada com seu caçador pode dar uma vantagem na luta contra ele.

Evite ser pego pelo Q (Shuriken Laminado), desvie sempre que possível. Todo dano do Zed é físico, construir armadura reduzirá o impacto dele sobre você.

Para magos na rota do meio, a Ampulheta de Zhonya pode anular todo o dano do ultimate do Zed, mas deve ser usado assim que ele se teletransportar em você e tentar realizar o combo.

Lissandra ou Kayle são bons counter para o Zed, visto o ultimate das duas pode deixá-las invulneráveis, como funciona a Ampulheta de Zhonya.

Lissandra
O ultimate da Lissandra pode anular o dano do ultimate do Zed

Se for usar o Flash para fugir, use após ele reaparecer do ultimate. Com isso ele não poderá causar dano e o estouro da marca do ultimate não causará muito dano (cuidado para não teletransportar para perto das sombras).

Que itens são bons para Zed (build)

A itemização para um campeão deve variar de partida para partida e quando ele é alterado nas atualizações do LoL. O que geralmente funciona para Zed é:

  1. Crepúsculo de Draktharr:
    Além de ignorar parte da armadura do inimigo, aumenta o dano causado quando não é visto por sentinelas, para pegar alvos isolados, de surpresa.
  2. Lâmina Fantasma de Youmuu:
    Tem o mesmo efeito do item anterior. Mas sua funcionalidade ativa dá ao Zed velocidade de movimento por seis segundos, facilitando a aproximação para o uso do ultimate.
  3. O Cutelo Negro:
    Este item reduz a armadura do inimigo em até 24% e também concede velocidade de movimento ao causar dano a um campeão inimigo.

Mais guias de campeões de League of Legends

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Zed na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Relacionados