Início » Brasil » iFood e Loggi acabam com bônus para aumentar segurança de motoboys em SP

iFood e Loggi acabam com bônus para aumentar segurança de motoboys em SP

O acordo entre as empresas e a Prefeitura de São Paulo deve afetar cerca de 60 mil motoboys

Victor Hugo Silva Por

Os motoboys que trabalham com o iFood e a Loggi na capital paulista deixaram de receber o bônus pelo número de entregas. Segundo o G1, as empresas adotaram a medida após chegaram a um acordo com a Prefeitura de São Paulo na tentativa de aumentar a segurança de seus parceiros.

O fim do bônus pelo número de entregas foi decidido em reunião que teve a presença do prefeito Bruno Covas (PSDB). O acordo da Prefeitura com iFood e Loggi também prevê que os entregadores recebam treinamento da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

As empresas esperam que 60 mil motoboys sejam afetados pelas novas medidas, que já estão em vigor. A expectativa da Prefeitura era de que o acordo se estendesse à Rappi e à Uber Eats, que não aceitaram as condições apresentadas.

A Rappi afirmou ao G1 que não concorda com o formato, mas que está aberta para discutir medidas que aumentem a segurança. Já a Uber Eats disse que contesta a relação entre aplicativos de entrega e o aumento de acidentes com motociclistas e que investe para ajudar usuários e entregadores.

A Prefeitura discute a mudança na forma de remuneração de motoboys ao menos desde junho. A ideia é reduzir acidentes fatais com motociclistas. Os casos cresceram 18% e chegaram a 366 em 2018, segundo a CET. Entre motofretistas e motoqueiros de entrega, a alta foi de 32%, resultando em 37 mortes.

De acordo com as autoridades, a remuneração por entrega é proibida. A lei nº 12.436, de 2011, impede “práticas que estimulem o aumento de velocidade” de motociclistas, incluindo “oferecer prêmios por cumprimento de metas por número de entregas”.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

vampent mineruo

por isso se chama Gado!

vampent mineruo

Se existe lei é pq algum parasita que te rouba achou interessante isso, tu é GADO E ACABOU.

vampent mineruo

outro gado!

vampent mineruo

eu dei like, tu é gado mesmo

vampent mineruo

liga nao Felipe, esses caras gostam de pagar caro e de ver os outros morrendo de fome desempregados e sem renda, são canalhas da pior espécie, uma aversão ao risco e usa isso pra justificar MATAR quem discorde.

vampent mineruo

isso, colocar ordem, diminuindo a renda deles.
Parabéns palhaço, gado

Jayme Prado

Sou contra o governo ficar metendo o dedo e burocratizando empresas que resolvem um problema que eles não resolvem, mas nesse caso é visível que criou-se um problema, trabalho na Paulista e esses entregadores estão insanos, não tem mais farol vermelho, contramão, respeito. Estão loucos atrás de mais entregas, furando cruzamento, passando pela calçada pra fugir de semáforos e até cortando pela ciclovia, esse incentivo não está sendo saudável.

 iSheepOS

esse aí deve morar na roça, ao menos pensa como um que mora

Thiago Mocci

E não tem UM jornalista que vai atrás dos dados, né? Também quero saber o aumento de acidentes projetado a quantidade de motoboys. Só o dado cru com certeza tem uma narrativa sendo passada.

Aliás, entre as opções, não me arrependo de ter votado no Doria. Não tinha coisa melhor (ou menos pior), mas que bosta, hein? Prefeitinho ruim da porra e deixou um pior quando abandonou o barco pra subir de cargo.

Manuel Silva

Concordo com o seu comentário, educação no transito deveriam ser ensinada nas escolas de forma eficiente.

Eduardo Barreto

Também marquei como inapropriado.

Lord Cheetos

Se os usuários de apps levar em conta quem consome e quem entrega, sim, se só for quem consome não daria para saber.

­­­­­­­­­­­­­­­

Por isso não peço mais comida alguma desses serviços como ifood etc. Não quero colaborar com essas imprudências no trânsito desses irresponsáveis.

Luizão

kkkkkk, vc é uma piada, fica nervoso não

Uriel Dos Santos Souza

Você não trabalha neh?

Exibir mais comentários