Início » Celular » Chrome Canary ganha integração com o Bem-Estar Digital do Android

Chrome Canary ganha integração com o Bem-Estar Digital do Android

Ainda em teste, função permite que usuário controle hábitos de navegação no Google Chrome

Emerson Alecrim Por

Quase seis meses se passaram desde que as primeiras informações sobre a chegada do Bem-Estar Digital (Digital Wellbeing) ao Chrome no Android Q surgiram. O recurso ainda não é oficial, mas, graças à última versão Canary do navegador, já podemos ter ideia de como essa integração vai funcionar.

Bem-Estar Digital

Para quem não está a par do assunto, o Bem-Estar Digital chegou com o Android 9 Pie e consiste em um recurso que mostra de maneira lúdica como está o uso dos aplicativos. A ideia é permitir que, tendo mais noção disso, você evite uso excessivo do celular.

A integração com o Chrome tem proposta similar: dar uma visão geral de como você está usando o navegador em seu smartphone ou tablet. As informações incluem os sites visitados recentemente e por quanto tempo você acessou cada um deles.

Bem-Estar Digital no Chrome

Bem-Estar Digital no Chrome (Imagens: Android Police)

Como essa função é integrada, é possível compartilhar as estatísticas do navegador com o Bem-Estar Digital do sistema operacional. E não se preocupe: os dados de navegação anônima não são incluídos nesse compartilhamento.

Pode-se ainda definir um limite de uso diário para cada site por meio de um temporizador. Você receberá alertas quando estiver prestes a atingir o limite e, assim que isso acontecer, a navegação será interrompida. A contagem de tempo é zerada à meia-noite.

Bem-Estar Digital do Android (Imagens: 9to5Google)

Bem-Estar Digital do Android (Imagens: 9to5Google)

Ao que tudo indica, essa funcionalidade só estará disponível no Chrome para o futuro Android Q. Já é possível conferir a novidade, mas, por enquanto, só no Chrome Canary (a versão mais instável do navegador e, via de regra, a primeira a testar novos recursos).

A expectativa é a de que o recurso seja liberado oficialmente no Chrome 78, a ser lançado no final de outubro.

O Chrome Canary para Android pode ser baixado na Google Play Store ou via APKMirror.

Com informações: Android Police, 9to5Google.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação